2094 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Como dar banho no beb

A hora do banho traz sempre muita insegurança, principalmente, para as mães de primeira viagem. O bebê parece tão frágil e escorregadio que dá impressão de que vai se afogar na primeira oportunidade.

Mas, estabelecendo-se uma rotina, mantendo-se o bom senso e observando-se algumas pequenas regras, tudo fica mais fácil. Deixe tudo pronto antecipadamente: o sabonete do bebê, a toalha, as fraldas, roupinhas limpas, etc.

Utilize de preferência banheiras anti-deslizantes e bem apoiadas. Verifique se a água não está quente demais.
Tire as roupinhas do bebê, deixe a fralda e envolva-o numa toalha, de modo a prender delicadamente seus braços. Sente-se próxima à banheira e lave o rosto e a cabeça do bebê, sem ainda colocá-lo dentro da água.

Depois desenrole o bebê, retire a fralda e segure-o com seu braço esquerdo. Você deve passar o seu braço esquerdo pelas costas do bebê e prender firmemente embaixo do braço esquerdo dele. Deste modo, a cabeça fica inteiramente apoiada no seu antebraço e o bebê se sente seguro.

Coloque-o delicadamente na água e, com a mão direita você pode banhá-lo facilmente. Retire-o da água e envolva-o na toalha. Seque cuidadosamente todas as dobrinhas. Não é recomendável usar talco.

Seque bem, principalmente, o umbigo. Não use faixas, sem curativos fechados. Vista a criança com roupas confortáveis e não prenda os braços ou pernas, pois o bebê gosta de movimentá-los.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 169 vezes
A avaliao est em 4.07



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×