2188 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Cuidados com a pele do beb

A utilização de cremes hipermeabilizantes a cada troca de fraldas, garante a formação de uma película de proteção contra ação da urina e fezes.

De acordo com o pediatra Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade Paulista de Pediatria, os cremes são eficazes e úteis, principalmente, aqueles que contêm óxido de zinco. "Vários produtos estão disponíveis no mercado e devem ser utilizados a cada troca de fraudas.

A utilização do creme não impede nenhum tipo de processo de respiração da pele, inclusive, não impede a transpiração", orientou o pediatra.

A higiene com água morna a cada troca de fraldas evita o atrito do bumbum do bebê com a fralda. O uso de sabonetes, exceto os neutros, também é indicado, já que contribui para a retirada da camada de proteção da pele.

Além disso, a manobra de enxugar deve ser o mais delicada possível, sem fricção porque reduz a defesa superficial da pele. “Se estiver em casa, deve-se utilizar água, pois a ação dos produtos químicos - odorizantes perfumantes encontrados nos lenços umedecidos -, não são recomendáveis, pois podem irritar a pele do bebê se o uso for contínuo”, observou o pediatra.

A praticidade dos lenços umedecidos deve ser aproveitada em ocasiões em que a criança esteja fora de casa como, por exemplo, em passeios. Caso contrário, a água morna ainda é a melhor indicação para a limpeza da pele delicada do bebê.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 225 vezes
A avaliao est em 4.04



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×