1581 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Fertilizao do vulo

Por volta do 14o dia do ciclo a probabilidade de engravidar cresce pois um óvulo maduro é liberado de um dos ovários, inteiramente pronto para ser fecundado. A centelha de vida passa pela trompa de Falópio e segue em direção ao útero, podendo sobreviver até 24 horas.

Centenas de espermatozóides chegarão a este óvulo, após uma viagem que vai da vagina até as trompas uterinas.
Neste momento os espermatozóides irão liberar uma enzima que permitirá que um deles (ou mais!) penetre na capa de proteção do óvulo. Este é o tão esperado momento da fertilização!

Este óvulo se dividirá em duas células, logo depois em quatro .... e continua o processo até descer à trompa uterina e chegar ao útero, quando então será composto por 30 células, chamadas mórula (amora em latin).
Nesta fase, podemos dizer que você está oficialmente grávida!

O conjunto de células, chamadas mórula se fixou no endométrio (revestimento uterino) e conforme as células entram em processo de amadurecimento, formam um blastócito - bola de células cheia de líquido - responsável por uma série de mudanças no corpo feminino, inclusive a interrupção do ciclo menstrual.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 142 vezes
A avaliao est em 4.04



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×