2136 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Escolha do pediatra

A escolha do médico que vai acompanhar o crescimento da criança é um procedimento que exige a observação de vários fatores. Esta escolha deve ser feita ainda no período de planejamento ou gestação, devendo-se levar em conta alguns aspectos básicos, tais como a experiência do profissional, se e possui algum título de especialização ou se continua ligado a uma instituição de ensino.

Segundo o dr. Sales Schmidt, mestre e doutor em pediatria pela Unifesp, o critério de seleção é muito importante e deve levar em conta, principalmente, a disponibilidade do pediatra em atender a criança. "Os pais devem marcar uma primeira consulta e verificar se o médico fornece um número de bip para contato, celular, telefone residencial, quais são os hospitais que ele atende e se está disponível", afirmou.

Os pais devem solicitar do pediatra o esclarecimento do procedimento médico numa ocasião de emergência, se ele vai acompanhar a criança no hospital, por exemplo. Além disso, a mãe, se possível deve verificar com outras mães a qualidade do serviço prestado pelo pediatra. "As pessoas compram um serviço e esperam resultados", afirmou, ressaltado que a questão da empatia com o médico, também é importante. A mãe deve avaliar se sente segurança ao conversar com o pediatra e se o mesmo lhe dá abertura para relatar os possíveis problemas de ordem psicoemocionais.

Em casos de procedimentos mais graves, os pais têm direito a ouvir uma segunda ou terceira opinião. A relação entre o médico e mãe não deve ser passiva e é necessário que o profissional esteja aberto ao debate e ao esclarecimento de dúvidas. "Quem coordena o espetáculo é a mãe, a pessoa não pode ser passiva e o médico não tem a palavra de Deus", concluiu.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 109 vezes
A avaliao est em 3.95



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×