2482 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

Escolha da berario

Atenção Redobrada na Hora de Escolher o Berçário!

Na ocasião da escolha do berçário, os pais devem ficar atentos a uma série de características que indicam a confiabilidade do local. De acordo com o pediatra, dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade Paulista de Pediatria, além dos pais escolherem um berçário próximo a residência ou ao local de trabalho de um deles, é imprescindível observar alguns fatores tais como a organização da instituição. "O ambiente deve ser adequado às necessidades da criança. Observe se o local é fechado, se há ventilação, por exemplo", disse o pediatra.

A condição dos funcionários é outro fator que deve ser avaliado nesta ocasião. O local deve manter um número adequado de profissionais, devidamente qualificados para trabalhar com crianças. "Além disso, a direção deve ser consciente e ter um plano de trabalho, com condições profissionais", frisou dr. Ávila, acrescentando que a partir dos dois ou dois anos e meio, a criança entra no ciclo de sociabilização, período em que é necessário o contato com outras crianças. Esse contato, no entanto, não substitui de forma alguma a convivência familiar. Deve ser encarado como um complemento.

O ideal, segundo pediatra, é que sempre que a família tenha condições, mantenha a criança em casa durante os primeiros dois anos de vida, pois nesta fase o bebê é lactente e está em pleno potencial de desenvolvimento e aprendizagem. "Nesta fase a criança se comunica e interage, compreendendo a sua inserção na família", concluiu o presidente da Sociedade Paulista de Pediatria.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

timo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 170 vezes
A avaliao est em 4



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que voc acesse o e-familynet atravs de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que voc use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×