2247 usuários online no momento.
Participe em nossa comunidade é divertido e é totalmente gratuito!

O teste deu positivo! e agora?

Tanto a gravidez programada, quanto a inesperada passa por um momento crucial: como dar a notícia.
As reações são as mais diversas, mas há um consenso entre os homens de que as mulheres costumam dar a notícia da maneira mais inesperada. Jussara Barbieri, mãe de Pedro Barbieri Batista, 9 anos, lembra muito bem de como contou a boa nova.

"O Pedro foi muito esperado. Quando finalmente recebi o teste positivo, a primeira coisa que fiz foi correr para contar ao Geraldo, que na época ainda era meu namorado. Foi neste momento, que apesar de atônito, ele me pediu em casamento.

Depois disso, contamos juntos para toda a família e para os amigos", conta Jussara, acrescentando que no momento, nem passou pela sua cabeça "ensaiar" uma maneira melhor para dar a notícia.

Petra Michaela S. Ronqui, mãe de André, Michele e Danielle, conta que foi fácil dar a notícia a seu marido José Roberto Ronqui, o difícil foi contar à mãe. "Como não estávamos ainda casados e eu tinha apenas 18 anos, o maior drama foi contar à minha mãe. A estratégia, arquitetada pelo José Roberto, foi levá-la para um passeio no shopping. Lá, uma parada para um lanche no McDonald e, na primeira mordida que a minha mãe deu num Big Mac, a notícia foi dada. Ela quase morreu engasgada, mas no final deu tudo certo", detalhou Petra.

O fato é que a reação do pai é fundamental para a alegria e tristeza da mãe. Mesmo quando a gravidez for uma surpresa, que não venha no momento planejado, a última coisa a se fazer deve ser rejeitar a futura mamãe. O pai tem todo o direito de ficar atônito, mas com certeza, apesar das dificuldades o momento é para comemorar.


 Publicação: 

Avaliar esse artigo:

Ótimo!

Agradecemos sua opinião.
Sua participação é de grande ajuda.

Fale com seus amigos sobre este artigo.

×

Este artigo foi avaliado 117 vezes
A avaliação está em 4.04



  Imprimir este artigo

Artigo cedido por Loja do Bebê
Loja virtual para gestantes e mães.



  

©1999-2016 E-familynet - O portal da família


Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.

×