É Gratuito, é Divertido e Seguro!

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: cintia2011

Bombom

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: mayra_cm

Bonnie, meu
    amorzinhooo!

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: nanda_mc

Dean

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: mayra_cm

Olha o Bonnie
    aí de novo. Mau
    lindo Lhasa Aps

• Álbum Nossos Pets

Sol

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: taisaeboy

eu e os meus
    fofos

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: m_emilia

Myke

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: criseandre

Meu gatinho!!!Q
    fofo!!!!

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: mila_artur

Nosso Sansão

• Álbum Nossos Pets

Sol

• Álbum Nossos Pets
    Usuário: natprd

kiko

E-familynet Forum topic RSS feed 
Fechar esta barra! Visitar sua página de usuário Sua galeria pessoal de fotos Verifique seus e-mails. Envie ou leia suas mensagens particulares Gerenciar sua lista de amigos Gerenciar seus grupos. Gerenciar seus tópicos favoritos Editar seu quadro de anotações Escreva/Edite/Acesse seus artigos Configurar seu perfil e preferências do fórum

Tenho um bebê ou fico com o cachorro. Por que não os dois?

Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Novo Tópico    Responder Mensagem    Índice do Fórum
Nossos Pets
Exibir mensagem anterior :: :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
malulu
Membro Elite
Membro Elite

Tópicos: 81

Reputação:
malulu é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade.malulu é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade.malulu é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade.malulu é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade.

Relacionamento:
malulu tem 4 amigos.

Galeria Galeria Pessoal
tem 2 fotos.

MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 5:42 pm   Avaliar Mensagem

Gurias, eu sou apaixonada por bichos e conheço muitas pessoas que se desfizeram de seus cães depois do nascimento dos bebês.

Acho muito triste isso, pois os pets também são parte da família e se sentem assim, por isso sofrem muito com o abandono e demoram muito pra se acostumar com a nova família, que às vezes não cuida direitinho...

Então estou postando aqui um artigo muito legal a respeito, que pode ajudar a todas as mamães que tem cachorros a terem filhos caninos e humanos convivendo bem e felizes!!!

"O que me motivou a escrever este artigo é a enorme quantidade de e-mails oferecendo um cachorro lindo, saudável, amado por todos, tratado como um membro da família até... a chegada do bebê.

Bem, claro que a maioria dos cachorros não vai ficar contente de perder o reinado por causa de um brinquedinho novo, principalmente porque esse novo habitante solta ruídos estranhos, dorme em um espaço novo feito para ele ou até mesmo no quarto dos donos da matilha, além de roubar a cena e muitas vezes fazer com que o cachorro apanhe ou seja esquecido.

Uma cena que me emociona muito é ver nas praças e parques bebês e seus cães. Sempre me dá a impressão de que o cachorro está cuidando do bebê, feliz por estar fazendo parte do grupo. Para esse relacionamento dar certo se faz necessário alguns cuidados, mas tudo vale a pena e nada é tão difícil assim.

1) Em primeiro lugar o mais importante: Não mudar a rotina do cachorro por causa do bebê. Se você for mudar alguma coisa, mude antes do nascimento. O cachorro adora a rotina, ou seja, se desde que ele chegou na sua casa, até seu último dia, ele fizer em todos os horários a mesma coisa, ele ficará sempre feliz. Então, se você optou por quando o bebê nascer não deixar o cachorro entrar na sala, comece desde já. Se ele vai ser alimentado de maneira diferente, comece já. Resumindo: Nada vai mudar na vida dele por causa do novo ser. É o primeiro passo para uma grande amizade entre eles.

2) Faça com que a casa pareça que tenha um bebê desde já, assim o cachorro não vai estranhar. Como? Deixe um carrinho na sala, e não brigue com o cão quando ele for cheirar, ao contrário, quando ele se comportar bem ao lado do carrinho, ofereça petiscos para ele. Ande pela casa com uma boneca nos braços, como você carregaria o bebê mesmo, e acostume ele a não pular nessa situação (virando-se de costas para ele, mas desvirando e se abaixando para ele cheirar o bebê quando ele estiver no chão).

3) Quando o bebê nascer, quem for em casa tratar o cachorro, deve levar o cobertorzinho da primeira noite para o cachorro se sentir familiarizado com cheiro do bebê, deixe ele cheirar e faça muito carinho associado ao cheiro.

4) Quando o bebê chegar em casa, a mãe não deve estar carregando o bebê. Lembre-se, você passou uns 3 dias longe dele, e reaparece carregando esse brinquedo? Ah, não!! É muito cruel com o peludão que vai te esperar louco de saudade. Deixe uma terceira pessoa carregar o bebê e vá fazer a festa com o cachorro. Quando ele estiver mais calmo, aí sim, traga o bebê e deixe ele cheirar o pé. Ele vai associar o cheiro dele com o do cobertor.

5) Nunca brigue com o cachorro na frente do bebê. Deixe ele achar que o bebê é o seu porto-seguro. Inclusive, lembre-se de deixar petiscos na parte de baixo do carrinho, como se fosse presente dele para o amigão de 4 patas.

6) Quando começarem os passeios do bebê, as famosas caminhadas em família pela vizinhança, deixe o cachorro fazer parte dessa aventura. Dessa maneira ele terá certeza que o bebê é o novo membro bem-vindo na matilha.

7) Por último, se você pensa que seu animal de estimação é uma ameaça à saúde da mamãe ou do bebê, converse com seu veterinário. Você descobrirá que, ao contrário que as pessoas imaginam, a convivência com animais de estimação em nada compromete esse período tão especial da vida da família. Desde que o animal esteja vacinado, vermifugado e tenha assistência veterinária.

A tão famosa alergia a bichos não tem a ver exatamente com o pêlo, mas muito mais com o ácaro, encontrado em vários lugares além da pele do nosso peludo (já tentou olhar seu colchão, sofá, etc, num microscópio ? Argh !!!! É melhor não).

Enfim, curta muito a gestação, o bebê e todos seus momentos, porque eles crescem rápido demais. E daqui a pouco tempo você vai curtir a emoção de ver seus dois amores - filho e cachorro - brincando juntos e alegres na praça."

E aí vão outras dicas bem legais:

1) Mantenha uma tigela com biscoitos caninos perto da porta (onde o cão não alcance). Todos os convidados que aparecerem para visitar bebê devem oferecer um agrado ao cão da família antes de entrar para conhecer a criança.

2) Os cães já nos aceitam como membros da sua matilha, por isso, ao perceberem a chegada de um novo integrante, assumem a posição de protetor desse filhote. Dessa forma a chegada do bebê só passa a ser uma novidade não muito agradável se o cão for privado de ter acesso a criança ou mesmo ter seu status bruscamente alterado.

3) Quando chegar o grande dia, não faça com que seja um evento grandioso. Permita que o cão chegue perto do bebê, mas ensine que faça isso com cuidado e devagar. Não coloque seu filho no chão junto com o cachorro, e nunca grite com ou bata no cão por aproximar-se do bebê incorretamente. Ao invés disso, mostre ao cão a forma correta, e dê-lhe uma recompensa por agir corretamente.

4) Não saia correndo toda vez que o bebê chorar. Fique calma, não mude o tom de voz. Se você se agitar, o cão tambem vai se agitar e logo vai relacionar o choro do bebê ao agito.

5) Sempre que possível deixe o cachorro ficar deitado aos seus pés enquanto você cuida do bebê. O mais importante é não excluir o cachorro da vida do bebê e deixar que eles se conheçam com calma e em momentos de prazer.

vssilva
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 100

Reputação:
vssilva está participando positivamente

Relacionamento:
vssilva tem 5 amigos.
MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 9:44 pm   Avaliar Mensagem

Amiga a primeira coisa q me disseram quando engravidei era q tinha que me livrar do meu cão!!!

Não obrdeci!!

Meu cão é mmuuiittooo importante pra mim!!

Nunca fara isso!!

Depois q o Arthur nasceu prematuro mandaram me livrar dele pq o menino ia ter problemas por causa do cachorro!!

Mais uma vez desobedeci!!

Acho horrível que faz isso!!
Pra mim o meu cão faz parte da minha família!!

Ele fez a maior festa quando o Arthur chegou em casa!!

Ficou três dias sem comer sentindo a minha falta!!

Como posso fazer isso com meu companheiro!!!

Adorei a reportagem!!

Bjkas

vssilva
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 100

Relacionamento:
vssilva tem 5 amigos.
MensagemEnviada: Sex Out 03, 2008 8:37 pm   Avaliar Mensagem

Que pena q mais ninguém deu opinião!!!

Gostaria de saber se alguém pensa como eu

Bjkas
mic2109
Membro
Membro

Tópicos: 2

Reputação:
mic2109 está indo bem.

Relacionamento:
Ainda não tem.
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 8:22 pm   Avaliar Mensagem

oi desculpa a demora, mas sou nova por aqui.

Realmente quem faz isso não possui sequer amor próprio.

Sou dona de 3 cachorros, uma vira-lata q adotei no zoonoses e 2 filhotes de lhasa q ganhei de minha mãe, e realmente não vejo problema algum em ter bebês e cachorros morando juntos.

Eu moro sozinha e meus fofinhos são minha única companhia e sempre serão e qdo o tointoinzinho chegar tenho certeza q eles vão amar e até me ajudar.

Bjos

Michele

*lih*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Tópicos: 471

Reputação:
*lih* acima de todas as escalas*lih* acima de todas as escalas*lih* acima de todas as escalas*lih* acima de todas as escalas*lih* acima de todas as escalas*lih* acima de todas as escalas

Relacionamento:
*lih* tem 61 amigos.
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 11:37 pm   Avaliar Mensagem

Nossa um tpc tão bom com poucas respostas...eu adorei.Olha não estou gravida ainda , mas tenho tres cachorros , uma pequena uma média e um grande , jah estava me desesperando só de pensar e essas dicas me ajudaram muito e me fizeram entender mais!!

Realmente não tem cabimento se desfazer do cão , q coisa mais insensível e cruel!!!
lline
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 11

Reputação:
lline está indo bem.

Relacionamento:
lline tem 16 amigos.
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 11:56 pm   Avaliar Mensagem

nhaaaiii que bom saber disso...ganhei um auau pouco depois que descobri que estava gravida e sou apaixonada por animais e não consegui rejeitar minha pequena...minha cachorrinha me faz muita compania...já sou totalmente apaixonada por ela...rsrsrsrs
agora fico mais tranquila...pois teremos dois bebes em casa...rsrsrsrs

bjuuusss mamães lindas
ninegp
Membro
Membro

Tópicos: 0

Reputação:
ninegp está indo bem.

Relacionamento:
ninegp tem 1 amigo.
MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 10:23 am   Avaliar Mensagem

Adorei o artigo

Meu nick é como se fosse um filho pra mim e entao como acho absurdo largarem um filho so porque vem outro acho absurdo abandonarem um bixinho simplismente por q vem um bb...

So se tiver algum problema serio mesmo e nao tiver jeito... mas depois de buscar todas as soluçoes possiveis...

Estou gravidinha e vou seguir todas estas dicas para quando o bb chegar...
E se deus qzer vai dar tudo bem certinho

obrigada!!!!

bjoessssssssssssss

Nine e But esperando o Arthur ou a Sophia para julho de 2009...
monique db
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 45

Reputação:
monique db está indo bem.

Relacionamento:
monique db tem 16 amigos.

Galeria Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:17 am   Avaliar Mensagem

Fico tão aliviada com essas informações.
Tenho 3 cachorros de porte médio, pequeno e grande, dois ficam dentro de casa pois o grandão que fica no quintal é bravo e ataca os outros, eles são os meus amores, me dão bastante trabalho mas recompensam com seu companheirismo..são tão carinhosos. Estou grávida de gêmeos, me separei do meu marido quando estava com 2 meses de gestação, e minha mãe está na minha casa para me ajudar, mas ela fica toda hora falando que os bebês não poderão ter contato com os cachorros por causa do pelo...por causa da doença tal..e que sei lá quem teve isso ou aquilo por causa de cachorro. Fico tão nervosa...tenho até crises de choro pq todo mundo acha que eu sou louca...ficam falando e falando. Eu só quero é ser feliz com meus filhos e com os meus bichinhos, sei que no começo não vai ser fácil, MAS VAI DAR TUDO CERTO. NUNCA VOU ME DESFAZER DE NENHUM DELES, eles foram a minha companhia na hora mais difícil da minha vida...AMO MEUS CACHORRINHOS.

talitaey
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 116

Reputação:
talitaey é muito querida aqui.talitaey é muito querida aqui.

Relacionamento:
talitaey tem 14 amigos.

Ver Ver os artigos de talitaey

MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 9:41 pm   Avaliar Mensagem

Que lindo!!
Obrigada por postar o artigo, será muito útil para nós que amamos tanto esses nosso filhos caninos!!
Bjus!!

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://talitaey.e-familyblog.com

malulu
Membro Elite
Membro Elite

Tópicos: 81

Relacionamento:
malulu tem 4 amigos.
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 2:15 pm   Avaliar Mensagem

meninas,

eu postei o tópico por isso mesmo, para que todas entendam que não precisam deixar os filhos caninos de lado por terem um bebê.

minha irmã tem um bebê lindo de 8 meses que convive muuuuuito bem com o buldogue dela, que mora dentro de casa e inclusive adora dormir no quarto do bebê!!!

beijos e sigam as dicas, ok?
Smile

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 4 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
   Índice do Fórum >> Nossos Pets

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Bebê alergico a leite ??? joice-asl Bebezinhos (0-12 meses) 0 Qui Set 02, 2010 4:12 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu bebe não quer dormir no berço.*** srv Bebezinhos (0-12 meses) 1 Qui Set 02, 2010 4:11 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas CÓLICAS no bebe - o que fazer ? janis Bebezinhos (0-12 meses) 3 Qui Set 02, 2010 3:50 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dicas para montar quartinho de bebê vanoliver Gestantes no Segundo Trimestre 5 Qui Set 02, 2010 2:59 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dicas para montar quartinho de bebê vanoliver Gestantes no Primeiro Trimestre 2 Qui Set 02, 2010 2:54 pm Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Relato do meu parto
Autor(a): mih18

A vida começa agora...
Autor(a): mih18

FILHOS SÃO UMA BENÇÃO.
Autor(a): val sf

perigo no diabete gestacional
Autor(a): danielascp

Desmascarando Mitos com RecémNascidos.
Autor(a): julymilk

Artigos dos usuários

Dicas definitivas para economizar na compra do enxoval
Autor(a): anniehall

Estamos grávidos!
Autor(a): ElianaFDB

As verdades que ninguém conta sobre amamentação.
Autor(a): e_mom

COMO TRANQÜILIZAR O BEBÊ
Autor(a): amanda:)

Medicamentos de fertilidade
Autor(a): ly77

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Teste prevê necessidade (ou não) do parto cesarian...

Blog: cacausp
Entenda o rótulo dos alimentos

Blog: cacausp
Reportagem sobre qualidade de vida e emagrecimento

Blog: clarissap
Macaquiiiiinhoo!

Blog: mih18
Signo do mês: Virgem

Blog: clarissap
Férias no Rio de Janeiro!

Blog: mih18
Problemas na gravidez...