Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

13 coisas sobre cesárea que ninguém contou para você ...

Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
Autor Mensagem
maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 24 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2011 10:03

Apesar de o parto normal ser a melhor opção para o bebê nascer, há mulheres que, pelo bem da sua saúde e a do filho, têm de fazer uma cesárea. Por ser uma cirurgia, esse tipo de parto tem algumas particularidades. Saiba quais são elas para não se assustar na hora – e nem depois.

1. De olhos bem abertos
Se você acha que vai dormir por causa da anestesia, está enganada! Não são usados sedativos durante o parto cesárea, porque, se a mãe é sedada, o bebê também é. Você estará consciente o tempo todo (até para ver o rostinho do seu filho pela primeira vez), mas não vai sentir dor.

2. Vão colocar uma sonda em você...
...mas não se preocupe! É logo depois da anestesia, então não vai sentir nada. Ela é necessária para esvaziar a bexiga, já que você vai passar algum tempo deitada durante e após a cirurgia.

3. Puxa-empurra durante o parto
A anestesia vai fazer com que você não sinta dor, mas, como ela não é geral e não tem sedativos, você pode ter algumas sensações. Na hora em que o bebê vai nascer, o médico faz força para posicioná-lo e ajudá-lo a sair e você pode sentir umas mexidas. Mas nada de dor!

4. Você pode ficar enjoada
Como você vai ficar deitada, a barriga pode comprimir a veia cava e causar náuseas e queda de pressão. Os analgésicos também podem ter esses efeitos. Sentiu-se mal? Avise o anestesista. Ele vai pegar uma veia sua antes da cirurgia e é por ali que vão entrar os medicamentos necessários para corrigir qualquer alteração no seu metabolismo. O mal-estar pode surgir também depois do parto.

5. Tem algo queimando aqui?
Se você sentir um cheiro de queimado, não se assuste: é o bisturi elétrico. Ele é usado em quase todas as cirurgias e o odor é por conta da cauterização dos tecidos.

6. Será que fiquei com as pernas abertas?
Antes da anestesia, você fica com as pernas abertas para que logo depois seja colocada a sonda. Como o cérebro decora a última sensação antes da anestesia, pode parecer que as suas pernas continuam abertas durante a cirurgia. Mas é só uma impressão, porque assim que a sonda está no lugar certo, os auxiliares fecham as pernas da paciente.

7. Leve tremedeira
Pode ser nervoso, frio ou até efeito da anestesia (que causa perda de calor), mas o fato é que você pode tremer quando sair da sala de cirurgia. Os médicos sabem disso e, por isso, sempre colocam uma coberta antes da paciente ir para sala de recuperação. Fique tranquila, porque passa rápido!

9. Coceira no nariz
A morfina usada na anestesia pode provocar uma coceira no corpo e no rosto, mas isso é normal e passa em 24h. Se for muito intensa, o seu médico pode receitar medicações adequadas para cessar o desconforto.

10. Inchaço nos pés e nas mãos
Com o acúmulo de líquidos que acontece no seu organismo durante a gestação, é normal que você fique inchada nos primeiros dias depois do parto, principalmente nos pés e nas mãos. Apesar de ocorrer também em quem teve parto normal, é mais frequente nas mulheres que tiveram parto cesárea, porque a grávida fica mais imobilizada depois da cirurgia. Depois de uma semana, você começa a desinchar, mas repouso e drenagem linfática podem ajudar.

11. Sua pressão pode cair ao se levantar
O jejum, as horas deitadas e os efeitos dos medicamentos podem fazer você ficar tonta na primeira vez que se levantar depois do parto. O ideal é ficar sentada na cama de 10 a 15 minutos antes e ter a ajuda de uma enfermeira nesse momento.

12. Mais remédios
Para controlar a dor e melhorar a sua recuperação, você vai continuar tomando alguns medicamentos em casa, como analgésicos e antiinflamatórios, por até sete dias. Mesmo assim, durante um mês, é normal sentir fisgadas ou dores no local da cirurgia de vez em quando.

13. Um passo de cada vez
Lembre-se de que você acabou de passar por uma cirurgia, então é preciso tomar cuidado com movimentos bruscos. Não há problema em fazer caminhadas e atividades normais da casa, mas nem pense em abaixar e pegar peso. E dirigir... somente após 20 dias do parto. Se você pratica exercícios mais localizados, volte aos poucos e só depois de dois meses.

Fontes: Fernanda Couto Fernandes, obstetra da Unifesp; Roseli Canegusuco, enfermeira obstétrica do Hospital Albert Einstein e Daniela Maeyama, ginecologista do Hospital São Luiz

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI210572-10584,00-COISAS+SOBRE+CESAREA+QUE+NINGUEM+CONTOU+PARA+VOCE.html

sandrica35
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigo.: 1 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2011 10:53

Muito legal...

maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

MensagemEnviada: 14 Fev 2011 11:02

Que bom que gostou,postei para mamaes ficarem mais calmas.
bjao
*_*lu*_*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 11 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2011 11:16

Interessante, não tinha pensado que tomaria remédio pra dor depois ( lerdeza já que isso é obvio neh...)

Deus é fiel! Em Ti confio Senhor!
maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

MensagemEnviada: 14 Fev 2011 11:18

*_*lu*_* escreveu:
Interessante, não tinha pensado que tomaria remédio pra dor depois ( lerdeza já que isso é obvio neh...)

Flor antes de ter meu bb tbm pensava assim,o povo fala tanto na nossa cabeça ao invez de ajudar né kkkk
e acabou que foi maravilhoso a recuperação e tdo mais.
Fique tranquila e mta sorte
bjs
*_*lu*_*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 11 Tópicos: 27

MensagemEnviada: 14 Fev 2011 12:20

Obrigada flor!

Beejo!
aicram_23
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2011 16:29

Obrigadaaaa por essas informações, É IMPORTANTE TANTO PARA AS MÃES QUE PRECISAM FAZER A CESARIANA( COMo meu caso) Como aquelas que acabam optando mesmo né?!!!

Beijinhos! =D

maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

MensagemEnviada: 14 Fev 2011 16:33

aicram_23 escreveu:
Obrigadaaaa por essas informações, É IMPORTANTE TANTO PARA AS MÃES QUE PRECISAM FAZER A CESARIANA( COMo meu caso) Como aquelas que acabam optando mesmo né?!!!

Beijinhos! =D

Magina flor

é realmente importante ,na minha gravidez pensava no parto dia e noite kkkk
e fiz cesarea por opção mesmo nao me sentia segura para um parto normal morria de medo...acho lindo quem tem coragem mas eu nao tenho kkk
então qto mais seguras pelo parto que quisermos melhor.

bjaoo

www.mamaemayara.blogspot.com
lilianeee
Membro Bronze
Membro Bronze
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 3 Tópicos: 6

Reputação

Artigos de usuário
>>>lilianeee<<<
MensagemEnviada: 15 Fev 2011 13:21

mto legal...

Fiz cesárea, muitas coisas foram confirmadas..
Mas cada um é cada um..depende do organismo

Por isso não se desesperem.. é tranquilo!
kahbdzikol
Membro
Membro

Amigos.: 7 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2011 14:03

Concordo com a Lilianeee , muitas das coisas realmente é vdd acontece mesmo! *-*

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 7 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Ninho para bebê de 5 meses Alimentação do bebê 4 18 Mai 2012 14:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pergunta para quem é MAGRA, rsrs. - V... Espaço Mulher 77 18 Mai 2012 13:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para quem toma AC. Espaço Mulher 2 18 Mai 2012 12:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas (HISTÓRIAS) Sobre contar que o filho ... Adoção 1 18 Mai 2012 12:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pq para Deus não haverá impossíveis... Clube das Peixinhas do E-familynet 3 18 Mai 2012 12:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem aqui não quer a RED Para 27/05 -... Assuntos Gerais Treinantes 14 18 Mai 2012 12:09 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

MITOS SOBRE AMAMENTAÇÃO
Autor(a): Amarante

primeiras necessidades de um recem-nascido
Autor(a): celt

A moda masculina se destacando no mercado
Autor(a): digital

como escolher um bom berçário.
Autor(a): _Juliana*_

A transformação da sociedade quanto à posição da mulher
Autor(a): ElianaFDB

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças