|
Meninas,
Eu tive três cesáreas com trabalho de parto. Não saberia dizer até quanto de dilatação fui, mas posso afirmar que tive bastante dor.
No primeiro caso (31 semanas) estava com pré-eclâmpsia e tive o rompimento da bolsa. O bebê tinha malformações, portanto, achei legal que não tenha ficado nenhum "se" para trás. A cesárea me permitiu saber que tudo foi feito pelo bebê.
No segundo caso, também por rompimento de bolsa, entrei em TP com 33 semanas e o bebê nasceu de cesárea, menos mal que foi feita esta opção, uma vez que tinha tido uma gravidez super cuidada e examinada, mas não havia aparecido uma cardiopatia de tipo funcional no bebê (somente quando precisa do coração). Em um PN ele teria morrido.
Terceira gravidez com 27 semanas e descolamento de placenta. Meu filho nasceu com três voltas de cordão no pescoço e não havia aparecido na eco feita dois dias antes. Minha médica foi categórica que com 3 voltas de cordão e PN era óbito certo.
Enfim, eu nunca tive medo e nunca pude escolher, mas agradeço a Deus a tecnologia do parto cesáreo que me concedeu a graça de ter dois dos três filhos aqui comigo.
Agora será parto cesáreo com dia marcado, se Deus quiser, as 37 semanas.
Acho que os dois tipos de parto envolvem riscos altos e que radicalismos nas duas decisões podem levar ao insucesso.
Desculpem-me, mas é o que penso.
|