jeh tiemy
Membro Diamante 

Amigos.: 47 Tópicos: 102
 |
Enviada: 28 Dez 2011 08:22 |
|
|
|
Meninas sei que jah passou o Natal , mas preciso comentar isso aki....kkk
Dia 22/12/11, eu estava com sinusite e fui as 07:30hs da manhã no pro-matre.
Estava lotadoooo!
O mesmo lugar onde é o Pronto- Atendimento, é onde vc espera pra internar para o parto.
O Go que me atendeu disse que tinha nada mais nada menos de 36 césárias eletivas!!!
Gente e pior neh eu fiquei no meio delas ouvindo todas as conversar!!
Que situação foi aquele, horrivel gente!
Elas conversavam umas com as outras e falavam:
- "ai estou de 38 semanas tb!!...o meu bb tha muito alto...
- ah o meu é muito grande 3.500kg...
- ah eu estou de 39 semanas e meu médico falou que estamos no limite, por isso marquei PC.
- ai eu jah tenho 35 anos , meu medico não quis arriscar.
- eh meninas elas são médicos neh, sabem o que fazem!!
ai gente muito ruim ouvir isso!
A gente le essas coisas e tal, mas ouvir do seu lado sem poder falar um a, eh bem dificil...
è claro que todo mundo tava lah, pq o GO delas não queriam correr o risco de passar o Natal em uma maternidade neh gente!!
é triste ver como elas são enganadas!!!
enfim, mas um desabafo!!!!
ah quando eu fui entrar no consultorio do medico, ele disse:
- tah cheio hj neh?
- eh, cheio de cesária eletiva!
Dai ele me olhou com uma cara e deu risada, dai ficamos conversando um bom tempo sobre PN, ele não era cesarista assumido, por isso a conversa foi bem legal....rs
bjs a todas!!!
Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/
"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"
"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 

Amigos.: 144 Tópicos: 70
 |
Enviada: 28 Dez 2011 08:56 |
|
|
|
;-O
Lamentável isso né? Mas é a realidade do nosso país... Pró-Matre e Sta. Joana são fábricas de bebê... automação total: entrada na maternidade, abre pança, tira bebê, costura pança, alta para mamãe e bebê. Por isso nem cogitei ter meu parto normal nesses hospitais.
Beijão!!
|
|
 |
debyee
Membro Elite 

Amigos.: 55 Tópicos: 15
 |
|
 |
re_bijoo
Clube E-family  Autor(a)  Colaboradora 

Amigos.: 102 Tópicos: 215
 |
Enviada: 28 Dez 2011 10:55 |
|
|
|
hauahuahauhauaha........... só rindo!
ainda bem q vc não vai passar por isso, né Jeh?
|
|
 |
gi180
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 28 Dez 2011 11:01 |
|
|
Isso está acontecendo no mundo todo..... as altas taxas de cesarianas desnecessárias.
Defendo o direito da mulher escolher o que quer para sí e seu filho, sabendo dos riscos.
MAS.... penso..... porque uma mulher (que nasceu com utero, vagina, peitos) pensa que não pode parir e escolhe uma cirurgia?
Na minha opinião é uma mistura de machismo com baixa auto-estima...
Bjs
|
|
 |
nati91
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 74 Tópicos: 38
 |
Enviada: 28 Dez 2011 11:01 |
|
|
|
infelismente é a verdade, pena que ainda existe tantas mulheres desemformadas
RG do EM1339
RG do CA 155
|
|
 |
jeh tiemy
Membro Diamante 
|
Enviada: 28 Dez 2011 11:11 |
|
|
| re_bijoo escreveu: | hauahuahauhauaha........... só rindo!
ainda bem q vc não vai passar por isso, né Jeh? |
kkkkk
com certeza não!!!
mas graças ao EF sabia??
isso aki me levou a conhecer muitas pessoas queridas como vc!!
que tem um lindo blog, indicações de sites, posta várias matérias legais aki!!
por mais que gera polemica, eu nunca vou parar de defender o PN aki no EF...sempre tem algumas resgataveis...kkk
bjsss
|
|
 |
cris-sofia
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 1
 |
Enviada: 28 Dez 2011 11:31 |
|
|
|
Meninas, ganhei minha Sofia la na Pro Matre. É maravilhoso, te tratam como uma rainha... mas NÃO abri mão do PN! No dia do parto, cheguei com 6 cm de dilatação e fiquei esperando mais de 1h por uma sala de parto! A sorte é que eu não estava sentindo muita dor, senão... É um excelente hospital, principalmente se houver riscos para o bebe, mas é realmente uma fábrica de cesáreas. Lembro que minha médica orientou para ir para o hospital somente quando as contrações ja estivessem bem adiantandas, caso contrário iriam "indicar" a cesárea. Também defendo o direito da mulher decidir o que achar mais confortável, o que ocorre é que muitos médicos põe medo nas mamães, e não informam corretamente (e os convenios tb pagam mais pela cesárea, né? rsrsrs). Tive um PN MARAVILHOSO, e não me arrependo. Beijos a todas e feliz ano novo!
|
|
 |
jeh tiemy
Membro Diamante 
|
Enviada: 28 Dez 2011 12:50 |
|
|
| gi180 escreveu: | Isso está acontecendo no mundo todo..... as altas taxas de cesarianas desnecessárias.
Defendo o direito da mulher escolher o que quer para sí e seu filho, sabendo dos riscos.
MAS.... penso..... porque uma mulher (que nasceu com utero, vagina, peitos) pensa que não pode parir e escolhe uma cirurgia?
Na minha opinião é uma mistura de machismo com baixa auto-estima...
Bjs
 |
olha flor, no mundo todo não viu!
pelo pouco que eu sei os EUA fazem de tudo para a mulher ter um Parto normal, claro com suas intervenções mas fazem...
ontem fiquei sabendo tb que no Japão eles são assim, um amigo meu vai ser pai, uma parte da familia da esposa dele é de lah, e elas falaram que ficaram 3 dias na maternidade esperando entrar em TP, pq nem induzir eles gostam.
Tb fiquei sabendo que, se não me engano, na Holanda cesária eletiva é crime.
Então infelizmente o problema é do BRasil e sua cultura!!!
é muita coisa que envolve, dinheiro, médico egoista....e blablabla...
pra mim diveria ser criado uma lei onde o GO deve preencher um "formulario" para a OMS justificando a causa da sua cesária.
Dai não haveria mais enrolação!..
Estima-se que 60% das cesarianas realizadas correspondam a razões "médicas" duvidosas ou não justificadas...
Dai eles vão ter que ter um motivo real para indicação da cesária.
|
|
 |
jeh tiemy
Membro Diamante 
|
Enviada: 28 Dez 2011 12:58 |
|
|
| cris-sofia escreveu: | | Meninas, ganhei minha Sofia la na Pro Matre. É maravilhoso, te tratam como uma rainha... mas NÃO abri mão do PN! No dia do parto, cheguei com 6 cm de dilatação e fiquei esperando mais de 1h por uma sala de parto! A sorte é que eu não estava sentindo muita dor, senão... É um excelente hospital, principalmente se houver riscos para o bebe, mas é realmente uma fábrica de cesáreas. Lembro que minha médica orientou para ir para o hospital somente quando as contrações ja estivessem bem adiantandas, caso contrário iriam "indicar" a cesárea. Também defendo o direito da mulher decidir o que achar mais confortável, o que ocorre é que muitos médicos põe medo nas mamães, e não informam corretamente (e os convenios tb pagam mais pela cesárea, né? rsrsrs). Tive um PN MARAVILHOSO, e não me arrependo. Beijos a todas e feliz ano novo! |
Concordo com vc flor, o Pro Matre -e muito bom....sempre vou lah no Pronto antendimento e sou tratada muuuito bem, sempre saio com um Us de lah mesmo naum sendo nada grave.
Mas vc foi umas das poucas que conseguiu viu...parabêns!!
vc teve um GO que te levou a isso, pois a maioria não o faz e os plantonista do pro matre e sta joana só fazem cesária...a não se vc chegar coroando...rs
Mas o triste que eu quis dizer foi a falta de informação dessas mães...muito triste!
bjs
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |