Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gêmeos e Múltiplos Área publicamente visível

3 filhos pequenos e cadeirinha pro carro

Autor Mensagem
carola31
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 20 Tópicos: 145

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jul 2010 09:52

ola meninas,
parabens a todas, desculpe invadir o topico de vcs, mas preciso tirarr uma duvida,
estou gravida do meu 3 filho e os meus outros ainda sao bem pequenos, 1 de 2 anos e outro de 5 meses, sim sim, fui muito corajoso,
enfim, queria saber se alguem sabe como colocar as 3 cadeirinhas no carro? existe alguma especial?
preciso colocar o cinto de 3 pontos no banco do meio?

obrigada quem puder ajudar
bjs e boa sorte

soudapaz
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 93 Tópicos: 149

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jul 2010 14:34

tbm gostaria de saber...tenho 2 e minha sobrinha esta vindo passar uns meses comigo...assim serão 3,sendo 2 de 4 anos e um de 1 ano...bjs

Uploaded with ImageShack.us
gica - tri
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 25 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jul 2010 18:35

Olá
Eu tenho trigêmeos de 7 meses e eles sempre andaram na cadeirinha. Com o bebê conforto no do meio passavámos o cinto abdominal e prendíamos com um outro tirante também.
Agora eles ganharam cadeirinhas da marca Evenflo. Essa cadeirinha vem com mais três tirantes, então o do meio prendi com o abdominal e passamos um tirante que ele tem na parte superior por trás do banco e prendi no porta-malas. Para ficar ainda mais seguro meu marido passou uma corda por todas as cadeirinhas e fez um nó pelo porta-malas. Estão bem seguros!
Temos uma Palio Weekend, então para caber no banco tiramos os braços das portas (que só servem para puxá-la na hora de fechar).

Uploaded with ImageShack.us
Tem uma cadeirinha da marca Cosco que é mais estreita, talvez coubesse melhor, mas as dos meus bbs foram meus pais que trouxeram de uma viagem e servem até 25kg.

*Gica* - A trimamãe mais feliz do mundo!!!

http://triomalula.blogspot.com/
abd
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 36 Tópicos: 13

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jul 2010 10:50

Ufa tb to nessa batalha!
meu trio nasce em Dezembro, os bbs confortos dão no nosso carro, mas quando tiverem 1 ano e tiverem que usar a cadeirinha ai vem o problema. Se tivermos que trocar será no maximo pelo picasso. Alguém mais ta nessa situação?
Bjs
leo_spiz

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 20:17

Gente, fiz o cadastro nesse fórum somente para alertar a todos que cadeira de bebê (qualquer tipo), no Brasil, só vale em cinto de três pontos.

Essa "gambiarra" que de colocar no cinto central do palio weekend é ILEGAL... infelizmente. Dá multa.

Crianças menores de 4 anos somente em acento de segurança adequado preso com cinto de TRÉS PONTOS.

Se a criança for maior de 4 anos, poderá ser transportada sem cadeira, no banco de trás, apenas com cinto sub-abdominal.

Se o carro tiver apenas dois bancos (os dianteiros) ou o número de crianças menores de 7,5 anos for superior à capacidade do banco traseiro, a criança de maior estatura pode ser transportada no banco da frente, com o devido acento de segurança. O AIRBAG deve ser desligado. Recomenda-se que o banco seja colocado todo para trás, salvo se o manual do veículo disser o contrário.

Infelizmente, a grande maioria dos carros nacionais são inadequados (legalmente falando) para o transporte de 3 cadeiras no banco traseiro.

Eu tenho 3 filhos menores de 4 anos, e achei a solução mais barata: CITROEN XSARA PICASSO 1.6 ano 2008 (33 mil reais). Ela possui três bancos individuais atrás, com 47cm cada e cinto de 3 pontos retráteis e pré-tensionados (um luxo para palios e gols da vida) em todos os acentos (são 5 cintos). Cabe todo mundo com folga e sem "adaptações à brasileira".

Outras opções: Renault Scenic e Fiat Doblo (o cinto não é de série, mas alguns tem cinto de 3 pontos em todos os acentos e ainda têm opção de 6 ou 7 lugares).

Opções menos em conta: Citroen C4 Picasso e C4 Gran Picasso (7 lugares).

Carros que são grandes para 3 cadeiras, mas não possuem cinto adequado:

ZAFIRA
KIA CARENS
LOGAN / SANDERO

LIVINA /Gran Livina (não cabe 3 cadeiras sem gambiarras, pois é estreita)

PS. testei todos eles.

Espero ter ajudado.
beatrizbsb
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 24 Tópicos: 12

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 09:40

Obrigada Léo, suas dicas sobre os carros foram muito úteis.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Gêmeos e Múltiplos

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Vamos. FOTO mãe e filhos - amor D+ Espaço Mulher 33 18 Mai 2012 10:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Filhos que moram com Avós\Pais como l... Assuntos Gerais Crianças 13 16 Mai 2012 23:41 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ainda sobre gravidez precoce.. Como v... Espaço Mulher 32 15 Mai 2012 17:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Filhos em diferentes escola. O que acha? Espaço Mulher 16 15 Mai 2012 15:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Treinantes com o Companheiro já tem f... Assuntos Gerais Treinantes 11 14 Mai 2012 16:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dia das Mães: brasileiras têm menos f... Assuntos Gerais Gravidez 0 14 Mai 2012 06:00 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Sonho
Autor(a): mandypompo

ESTRIAS NA GRAVIDEZ...como evitá-las?
Autor(a): JHOLYE

A importância de Graphic Design no Business
Autor(a): graphic

Cadê meu anjo, meu bebê
Autor(a): lichocolate

Beleza na Gravidez
Autor(a): sschmidt

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças