3º Mini Desafio de FDS (♥)
"A atividade física ajuda a reduzir o peso corporal, a manter a perda e atua no combate da obesidade. Os pesquisadores mostraram que as mulheres que se exercitam regularmente, sem modificação da dieta, perdem mais peso do que as mulheres menos ativas. Trinta minutos diários de atividade física moderada podem ser adequados para a manutenção da saúde cardiovascular, porém, não ajudam a prevenir o ganho de peso. A recomendação, para atingir esse objetivo, é de praticar 45 a60 minutos de atividade física por dia.
A perda significativa de peso requer a prática de atividade física e a restrição da ingestão calórica. Além disso, se o indivíduo praticar atividade física sem uma dieta adequada, a perda de peso será pequena, pois ocorrerá reposição da gordura por massa muscular. Todavia, o corpo terá um melhor tônus e será mais saudável.
As pessoas que se exercitam são mais aptas a se manter em um plano dietético. A atividade física melhora a sensação de bem-estar e substitui os hábitos sedentários que normalmente contribuem para uma alimentação inadequada. Além disso, o exercício físico pode atuar como um leve supressor de apetite."
Bom meninas, o
Mini Desafio de FDS dessa semana é:
Acrescentar na sua rotina 30min de uma atividade física. Sei q na reportagem q citei acima eles recomendam no mínimo 45min, más vamos assumir q a maioria de nós somos sedentárias há séculos, e quero q vcs se concentrem em achar alguma atividade que gostem e sintam prazer em fazer,e não terem um infarto!
Vale passear com o cachorro, caminhar, subir escada, ir conhecer uma academia ou clube de sua cidade, qualquer coisa q faça seu corpo sair do estado de repouso.
Tenho abaixo algumas dicas:
Como combater a preguiça e a falta de vontade
Exercicios físicos em casa
Dá para ficar sarada e saudável exercitando-se em casa?
Dicas de Exercícios Físicos para Fazer em Casa
Más lembrense meninas,
RESPEITE OS LIMITES DE SEU CORPO.