tati_25
Membro Diamante 

Amigos.: 11 Tópicos: 23
 |
Enviada: 17 Fev 2012 17:25 |
|
|
| tathi_ escreveu: | Olha o que a minha safada está fazendo; qdo ela quer uma coisa e eu nao deixo fazer ou pegar, ela olha bem braba pra mim e diz "eu não quero ir no colégio Betta" e começa a chorar. HOje olhei bem na cara dela e disse "e o que teu colégio tem a ver com isso????(ela estava queria ficar brincando com o sabonete)" Na hora parou o xororô hahahaha eu estou me divertindo com essa fase.
Ah! hoje não tivemos um "pio" nem pra acordar, nem pra ficar lá, nem pra voltar. O problema que temos um sábado e domingo pela frente e segunda eu entro no mesmo horário que ela, só q em outra escola.... |
Estava lendo seu tópico e me lembrei de que a Cordenadora Pedagógica da escolinha me disse que não deveria ter sábado e domingo quando as crianças estão em adaptação e é bem verdade né?!
Bjin
|
|
 |
pauli
Membro Diamante 

Amigos.: 8 Tópicos: 57
 |
Enviada: 18 Fev 2012 17:20 |
|
|
| danika_lpv escreveu: | Bom, meu caso é semelhante, o pior é que viajo a trabalho bem quando a adaptação começa...snif, mas vou levá-la antes para conhecer a professora e a escola, depois vou devidir se ela vai enquanto viajo ou depois... Vc já pensou em deixá-la em outro período no início??? cuidado com a adaptação pois se vc ficar na escola a primeira semana vc não sai mais... eu trabalhei em uma escola que a mãe ficou quase 1 mês, achei até q era professora, depois ela acabou tirando o filho... O legal é vc deixar mesmo que ele chore, vá para casa ou trabalho e volte 1h depois, no outro dia fica 2h e assim por diante. E sobre seu trabalho tenta iniciar a adaptação antes.
bjs
e Deus nos abençoe!! |
Primeiro de tudo, desculpe discordar da parte que coloquei em negrito. Quantas crianças existiam na escola em que os pais ficaram a primeira semana ou até a segunda e que a criança não adaptou? Cada caso é um caso, se a criança nessa idade não se adaptar é pq não esta pronta pra se afastar de casa... Eu fiz sim a adaptação do meu filho, fui a primeira semana e do segundo dia da segunda semana ele passou a ficar sem mim na escola numa boa (entrou na escola com 2 anos) A adaptação é muito importante para a criança, no período de adaptação do meu filho vi crianças perderem a voz de tanto chorar por não ter ninguém conhecido com ela na escola. Pensa bem, uma criança pequena acostumada a ter sempre alguém conhecido por perto de repente é deixada em um local que não estão acostumadas cheio de pessoas que nunca viram?! Dá desespero não é? Sensação de abandono... Um menininho teve de a mãe voltar correndo até a escola que ele tava quase tendo um treco... Mas, também teve uma menina que falou pra mãe ir embora que agora ela já era grande e iria pra escola rsrs
É isso aí, creio que a adaptação é muito importante, se não der pra ser feita no dia certo de começar ou horário, seria legal fazer antes ou que alguém conhecido da criança pudesse ficar, mas nem sempre dá, né?! Tem criança que passa sufoco e outras que até dão tchau pra mãe ir embora rsrs. Se você está nervosa tente não passar sua ansiedade pra ela fale da escola como se fosse o melhor lugar do mundo e deixe claro que na hora da saída a mamãe sempre estará lá pra pega-la e leva-la de volta a sua casinha.
|
|
 |
|
|
|
|
|
|