Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Assuntos Gerais Crianças Área publicamente visível

A bendita escolinha

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
tathi_
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 21 Tópicos: 25

Reputação
MensagemEnviada: 12 Jan 2012 17:33

Olá meninas!

Quem teve filho que foi pra escola pela primeira vez aos 2 anos e meio/3 ano, como foi a adaptação?
Estou quase roendo as unhas de nervosa que estou. Não sei como minha filha vai ficar e nem sei se poderei ficar com ela na primeira semana. Sou professora e minhas aulas começam no mesmo dia das dela e os colégios são diferentes. Converso muito com ela, mostro a escola sempre que passamos por lá, falo da prof, dos amiguinhos. Tem dias que ela chora só de ouvir, tem dias que ela pede pra ir logo.

Me deem uma luz por favor!!! Anciosa é pouco pro meu estado hehehehe

Beijos

nandico
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 7 Tópicos: 44

Reputação
MensagemEnviada: 12 Jan 2012 20:31

mesmo dilema amiga. To tentando encontrar uma escola que de pra eu ficar junto do meu filho. Até agora nada. E ele já vai fazer 3 anos e pelo jeito n vou conseguir nadica de nada. mas o seu caso parece pior, infelizmente. No caso da sua ausencia, quem poderia fazer a adaptação dela? E n tem como vc fazer a adaptação dela tipo 2 semanas antes de vc voltar a lecionar?

VISITEM A LOJA DE USADINHOS DO MEU FILHO! FLICKR ATUALIZADO!!!

http://www.flickr.com/photos/74290788@N04/

Referências: http://www.e-familynet.com/phpbb/post9117918.html?highlight=#9117918 (pag 17, 31, 42).
jcmarcato
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 119 Tópicos: 83

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 08:30

Oi amiga!
O Lipe vai para a escola desde os 4 meses, mas meus sobrinhos entraram na escola com 2 anos e meio, vamos lá...

Eu acho que quando a gente fica junto é PIOR pra eles e pra gente! É normal que eles estranhem e pode demorar até 2 meses para uma total adaptação, os meus sobrinhos demoraram 1 mês (o mais velho que hoje tem 6 anos) e 2 semanas o mais novo (que acabou de completar 3).

Uma dica é pedir para outra pessoa levar na escola, : pai , avó, babá - pessoas que ele tenha menos intimidade do que com você.

É um momento de crescimento e aprendizado para vocês dois e TE GARANTO a gente sofre bem mais que eles.

Boa sorte!
Bjs

brunadsa
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 19 Tópicos: 46

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 11:13

Meu filho começou em 2011, com 3 anos completos. A adaptação foi simplesmente perfeita, nenhum problema mesmo. Desde o primeiro dia ficou lá numa boa, se empolgou com os brinquedos, com o material, com o espaço.
Ele nunca chorou, nunca birrou, ama a escolinha, as professoras, os coleguinhas. Até dos coleguinhas mais agressivos ele gosta.

Ele já tinha costume de ficar com outras pessoas (babá, avós, tias) desde pequeno, pois sempre trabalhei o dia todo. E na rua da casa da minha mãe tem muitas crianças pequenas, que brincam na calçada, então ele já tinha experiência em grupos também. Talvez isso tenha ajudado.

Fica tranquila que vai dar tudo certo. Boa sorte!

hakuna
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 60 Tópicos: 87

Reputação

Artigos de usuário
>>>hakuna<<<
MensagemEnviada: 15 Jan 2012 03:03

Meu filho ta com 2 anos e 5 meses, e vou coloca-lo na escolinha este ano, levei ele essa semana na escola pra conhecer, a "tia" mostrou tda a escola e os brinquedos, ele adorou.

Não acho que seria bom vc ficar com sua filha nem na primeira semana, acho que atrapalharia a transição dela, ela precisa entender que ali vc não poderá estar com ela.

Acho na verdade que quem sofre mais quando os pequenos vão pra escola são os pais... rsrsrsrs

juuh
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 46 Tópicos: 26

Reputação
MensagemEnviada: 15 Jan 2012 04:20

Amiga é normal esse nosso 'medo'. O Gustavo foi pra escolinha com 1 aninho e 8 meses, a adaptação durou 2 semanas..tb acho que sofri mais que ele, pois eu virava as costas e ele já se distraia com alguma coisa enquanto eu ficava o dia todo pensando no que estava acontecendo..rss relaxa!!! boa sorte, bjs!

*Afilhadinhos, dindas e sisters no quadro de anotações!*
tathi_
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 21 Tópicos: 25

MensagemEnviada: 16 Jan 2012 13:44

Obrigada pela atenção, meninas.

Essa semana vou na escola conversar com a coordenadora e para vermos o que vai ser melhor. Não tem como outra pessoa fazer a adaptação. Meu marido trabalha sozinho e não pode sair, minha mãe vai ficar com o bebê e meu pai... ela é tão apegada ao meu pai que é capaz de ficarem os dois chorando na escola hehehhe
Ela sempre ficou com minha mãe ou minha sogra, brinca com outras crianças mas não deixa de ser meu chicletinho.
Tomara que a gente se saia bem heheheh

beijos
miss_anne
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 16 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 14:38

Vou colocar a minha só no começo do ano que vem com 3 anos.

Torcendo para que dê tudo certo para vocês!

Yasmin minha filha, minha vida!

Se gostou AVALIE! Não gostou AVALIE TAMBÉM!
lanna_vida
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 205 Tópicos: 464

Reputação

Artigos de usuário
>>>lanna_vida<<<
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 15:29

tbm estou anciosa kaíque esta com 2 e 7 meses começa dia 06/02 , ja estou nos preparativos dos materias michila lancheira toalhas .. quase tudo ocmprado.

"Ler para uma criança muda a sua historia".

danika_lpv
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 16 Tópicos: 79

Reputação
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 21:49

Bom, meu caso é semelhante, o pior é que viajo a trabalho bem quando a adaptação começa...snif, mas vou levá-la antes para conhecer a professora e a escola, depois vou devidir se ela vai enquanto viajo ou depois... Vc já pensou em deixá-la em outro período no início??? cuidado com a adaptação pois se vc ficar na escola a primeira semana vc não sai mais... eu trabalhei em uma escola que a mãe ficou quase 1 mês, achei até q era professora, depois ela acabou tirando o filho... O legal é vc deixar mesmo que ele chore, vá para casa ou trabalho e volte 1h depois, no outro dia fica 2h e assim por diante. E sobre seu trabalho tenta iniciar a adaptação antes.
bjs
e Deus nos abençoe!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Assuntos Gerais Crianças -> Crianças

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Escolinha / Creche x recesso de féria... Bebezões 10 17 Mai 2012 23:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Escola e/ou Creche 0 17 Mai 2012 11:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Bebezões 19 17 Mai 2012 11:46 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Assuntos Gerais Crianças 4 16 Mai 2012 21:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Espaço Mulher 19 16 Mai 2012 21:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Comportamento depois da escolinha Clube das mamães de maio 2011 22 14 Mai 2012 10:42 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Pintar os cabelos na gravidez... pode?
Autor(a): JHOLYE

29 semanas de gestaçao
Autor(a): ingrid2011

Segredos para Combater Ejaculação Precoce Aprovado
Autor(a): greg1mfcju

Uma vida e suas mudanças...
Autor(a): paty@

SEX AND THE CITY O FILME
Autor(a): nal

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças