tathi_
Membro Diamante 

Amigos.: 21 Tópicos: 25
 |
Enviada: 12 Jan 2012 17:33 |
|
|
|
Olá meninas!
Quem teve filho que foi pra escola pela primeira vez aos 2 anos e meio/3 ano, como foi a adaptação?
Estou quase roendo as unhas de nervosa que estou. Não sei como minha filha vai ficar e nem sei se poderei ficar com ela na primeira semana. Sou professora e minhas aulas começam no mesmo dia das dela e os colégios são diferentes. Converso muito com ela, mostro a escola sempre que passamos por lá, falo da prof, dos amiguinhos. Tem dias que ela chora só de ouvir, tem dias que ela pede pra ir logo.
Me deem uma luz por favor!!! Anciosa é pouco pro meu estado hehehehe
Beijos
|
|
 |
nandico
Membro Platina 

Amigos.: 7 Tópicos: 44
 |
Enviada: 12 Jan 2012 20:31 |
|
|
|
mesmo dilema amiga. To tentando encontrar uma escola que de pra eu ficar junto do meu filho. Até agora nada. E ele já vai fazer 3 anos e pelo jeito n vou conseguir nadica de nada. mas o seu caso parece pior, infelizmente. No caso da sua ausencia, quem poderia fazer a adaptação dela? E n tem como vc fazer a adaptação dela tipo 2 semanas antes de vc voltar a lecionar?
|
|
 |
jcmarcato
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 119 Tópicos: 83
 |
Enviada: 13 Jan 2012 08:30 |
|
|
|
Oi amiga!
O Lipe vai para a escola desde os 4 meses, mas meus sobrinhos entraram na escola com 2 anos e meio, vamos lá...
Eu acho que quando a gente fica junto é PIOR pra eles e pra gente! É normal que eles estranhem e pode demorar até 2 meses para uma total adaptação, os meus sobrinhos demoraram 1 mês (o mais velho que hoje tem 6 anos) e 2 semanas o mais novo (que acabou de completar 3).
Uma dica é pedir para outra pessoa levar na escola, : pai , avó, babá - pessoas que ele tenha menos intimidade do que com você.
É um momento de crescimento e aprendizado para vocês dois e TE GARANTO a gente sofre bem mais que eles.
Boa sorte!
Bjs
|
|
 |
brunadsa
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 46
 |
Enviada: 13 Jan 2012 11:13 |
|
|
|
Meu filho começou em 2011, com 3 anos completos. A adaptação foi simplesmente perfeita, nenhum problema mesmo. Desde o primeiro dia ficou lá numa boa, se empolgou com os brinquedos, com o material, com o espaço.
Ele nunca chorou, nunca birrou, ama a escolinha, as professoras, os coleguinhas. Até dos coleguinhas mais agressivos ele gosta.
Ele já tinha costume de ficar com outras pessoas (babá, avós, tias) desde pequeno, pois sempre trabalhei o dia todo. E na rua da casa da minha mãe tem muitas crianças pequenas, que brincam na calçada, então ele já tinha experiência em grupos também. Talvez isso tenha ajudado.
Fica tranquila que vai dar tudo certo. Boa sorte!
|
|
 |
hakuna
Membro Elite  Autor(a) 

Amigos.: 60 Tópicos: 87
 Artigos de usuário >>>hakuna<<< |
| | | | |