Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Planejando a Gravidez (Treinantes) Buscando a Fertilidade (Tratamentos) Área publicamente visível

A caminho da 1ª FIV...

Ir à página1, 2, 3 ... 98, 99, 100  Próximo  
Autor Mensagem
mae28
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 14 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 12 Jan 2012 21:08

Boa noite meninas,

Sou nova aqui como membro mesmo... mas a muito tempo sou uma leitora cativa dos tópicos... desde que descobri que tenho SOP, comecei a ler mais sobre o assunto aqui mesmo no site.
Tento engravidar a 4 anos. E agora, só estou esperando a menstruação descer para dar início à minha 1ª (e tomara que seja a única) FIV.
Mas, mesmo lendo muito sobre esse assunto, ainda estou cercada de dúvidas e queria saber se vcs poderiam me ajudar...

Bom, estava sem menstruar desde setembro/2011.
O médico me deu um anticoncepcional (chamado Harmonet) pra eu tomar a cartela toda e assim que a menstruação descer a gente dar início ao tratamento. Terminei a cartela na terça-feira, dia 10/01.O procedimento é esse mesmo?

E depois??? São quantas as injeções?
Vou tomá-las como e por quanto tempo?
Depois da transferência como é o repouso? Absoluto por 15 dias ou posso ter alguma atividade? Vou tirar férias do trabalho nesta época pra facilitar o repouso.
Seria necessário eu tomar algum medicamento antes do tratamento em si?

Nossa, são tantas dúvidas...

Conto com vcs,
Boa sorte a todas nós!
jana_deli
Membro
Membro

Amigos.: 36 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 12 Jan 2012 21:31

Oi tudo bem, tbm sou nova e será a minha primeira vez, estou tomando algumas vitaminas indicada pelo médico, e no periodo do tratamento tem algumas injeções q irei tomar tbm, me add no msn, assim poderemos conversar um pouco.
bjokas te aguardo.
Jana

Demorei uma hora em conhecer-te e só um dia em apaixonar-me. Mas me levará toda uma vida conseguir esquecer-te.

jana_deli
Membro
Membro

Amigos.: 36 Tópicos: 2

MensagemEnviada: 12 Jan 2012 21:32

desculpa me msn janadeli@hotmail.com
jake-sp
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 17 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 01:47

Olá mãe28!

No meu protocolo da FIV usei lupron como bloqueador do 21o dia do ciclo anterior até o 3o dia deste ciclo....
Dai no 3o dia deste ciclo diminui a quantidade da injecao de lupron e comecei a aplicar 2 ampolas de menopur... A data da punção deve ocorrer entre quinta/sexta da próxima semana...

Também estou tomando vitaminas e pelo relato das meninas parece que tem tem protestemos até 9 semana de gravidez.

Depois vem contar como será seu protocolo Wink

Boa sorte. Bjs

Jali
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 11 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 07:50

Ola inciciantes,
ACho que o procedimento dependende de cada pessoa ou profissional, já estou indo fazer a 3ª FIV, mas nem por isso desanimei.
A primeira vez iniciei o tratamento logo depois que a mestruação desceu. 03 dias depois comecei com rastreamento de ovulação, em torno de 3 ultrassons, 1 por semana, ate que o foliculo atingisse 18mm, porem tomei medicamento para ovulação, tiveram algumas injeçoes que tomava todos os dias, aplicadas na barriga mesmo, são hormonios, por ultimo tomei uma outra para parar, fiz a pulsão, foram retirados mais de 30 ovulos, pois é meninas ovulei demais, pois fui estimulada como todas tem que ser, meu problema não é infertilidade e sim endometriose nas trompas. Logo depois disse passei a aplicar bisnaga de progesterona na vagina, ela serve para preparar o utero para que segure os embrioes, depois da pulsão ia fazer a transferencia, deram 20 embriões perfeitos, os quais estão congelados, como ovulei demais tive hiperestímulo então não pude fazer a transferencia. então meninas minha história é essa, meu procedimento foi esse, não desanime, com o meu depoimento, só falei para vcs conhecerem e procurarem uma clínica onde congele os embriões, para que não tenham que fazer todo o procedimento caso não de certo de primeira. Não se preocupem, o que passei é muito normal. A minha próxima vai ser em 02/12
querendo conversar mais é só me procurar.

Boa sorte a todas nós!!!!
bjs
Jali

Eu: Endometriose, trompas obstruídas, 34 anos
Ele: normal
FIV: 01/2011, sem transf. de embrioes, hiperestimulo
1ª TEC: 04/2011 - transf. 2 embriões - Beta Negativo
2ª TEC: 08/2011 - transf. 2 embriões - Beta Negativo
3ª TEC: 02/2012 - transf. 4 embriões - positivo
10 semanas aborto retido, curetagem em 20/04/2012
Só pra lembrar: o tempo de Deus não é o mesmo do nosso. Esperar a hora e confiar!!!!
mae28
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 13 Jan 2012 08:25

Meninas, muito obrigada pelas mensagens... vou ver direitinho com o médico no dia da consulta que vai ser semana que vem, acredito...
Qd ver direitinho com ele, venho aqui contar tudinho a vocês!!
bjos

Ah... e Jana, anotei aqui o seu msn. Aqui no trabalho é bloqueado, mas assim que chegar em casa, vou te adicionar lá pra trocarmos figurinhas!

bjos
sssd
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 23

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 10:08

oi mae28, eu tbém estou esperando chegar a monstra para iniciar a estimulação...estou usando bloqueador...cho que nosso tratamento vai ser no mesmo período...
Boa sorte!!!! para nós!!!!!!!
bjos

mae28
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 13 Jan 2012 10:11

sssd escreveu:
oi mae28, eu tbém estou esperando chegar a monstra para iniciar a estimulação...estou usando bloqueador...cho que nosso tratamento vai ser no mesmo período...
Boa sorte!!!! para nós!!!!!!!
bjos

Eu não estou usando bloqueador nenhum...
eu estava sem menstruar desde setembro/2011. Tive que tomar uma cartela inteira de anticoncepcional e a menstruação ainda nem desceu. Terminei a cartela na terça, dia 10/01.
Será que eu teria que estar tomando alguma coisa? Algum bloqueador desse? Alguma vitamina? Tô perdidinha...

bjos
gi-rp
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 19 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 10:11

Olá meninas...acho que posso ajudar vcs.Vou contar como foi minha FIV,ok?
Eu sempre fui regulada então não precisei tomar nada,foi só esperar a menstruação descer naturalmente (não tenho nada,problema é nos espermas do maridão).
10 dias antes de descer eu e o maridão tomamos dose única de um antibiótico e eu apliquei pomada antibiótica na vagina por 7 dias ( pra garantir que nenhuma infecçaozinha atrapalhasse o tto).
Minha menstruação desceu dia 15/11,dia 16 fiz meu primeiro US e dia 17 comecei com as injeções de Gonal na barriga ( indolor).Uns 5 dias depois fiz outro US para ver como estavam os foliculos e tb comecei com as injeções de Orgalutran ( tb na barriga).
2 dias depois fiz outro US e nesta foi visto que meus ovulos já estavam com tamanho bom e neste mesmo dia (24) a noite tomei a dose única de Ovidrel.
Dia 26 pela manha fiz a captação dos ovulos e na terça dia 29 fiz a transferencia dos embriões.No dia 26 mesmo já comecei a tomar Estradiol( prepara o endometrio) e Progesterona (ajuda a segurar o bb).
No dia da transferencia eu fiquei quietinha na cama mas no dia seguinte já estava dirigindo e fazendo minha coisas normalmente (sem esforço físico). A orientação do meu médico foi: vida normal mas sem exageros,sem atividade física,sem atividade sexual,sem levantar peso...mas principalmente sem estresse emocional.
No dia 13/11 foi marcado meu beta e eu peguei um lindo positivo. A partir deste dia deixei de tomar o Estradiol,mas continuo com a Progesterona ate o final do primeiro trimestre (12 semanas).
Espero ter ajudado,procurei escrever tudo o que eu lembro.Se tiverem mais alguma duvida podem perguntar que se eu souber terei o maior prazer em esclarecer...eu sei como esse momento é cheio de duvidas e ansiedade.
Bjo.

mae28
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 13 Jan 2012 10:16

gi-rp escreveu:
Olá meninas...acho que posso ajudar vcs.Vou contar como foi minha FIV,ok?
Eu sempre fui regulada então não precisei tomar nada,foi só esperar a menstruação descer naturalmente (não tenho nada,problema é nos espermas do maridão).
10 dias antes de descer eu e o maridão tomamos dose única de um antibiótico e eu apliquei pomada antibiótica na vagina por 7 dias ( pra garantir que nenhuma infecçaozinha atrapalhasse o tto).
Minha menstruação desceu dia 15/11,dia 16 fiz meu primeiro US e dia 17 comecei com as injeções de Gonal na barriga ( indolor).Uns 5 dias depois fiz outro US para ver como estavam os foliculos e tb comecei com as injeções de Orgalutran ( tb na barriga).
2 dias depois fiz outro US e nesta foi visto que meus ovulos já estavam com tamanho bom e neste mesmo dia (24) a noite tomei a dose única de Ovidrel.
Dia 26 pela manha fiz a captação dos ovulos e na terça dia 29 fiz a transferencia dos embriões.No dia 26 mesmo já comecei a tomar Estradiol( prepara o endometrio) e Progesterona (ajuda a segurar o bb).
No dia da transferencia eu fiquei quietinha na cama mas no dia seguinte já estava dirigindo e fazendo minha coisas normalmente (sem esforço físico). A orientação do meu médico foi: vida normal mas sem exageros,sem atividade física,sem atividade sexual,sem levantar peso...mas principalmente sem estresse emocional.
No dia 13/11 foi marcado meu beta e eu peguei um lindo positivo. A partir deste dia deixei de tomar o Estradiol,mas continuo com a Progesterona ate o final do primeiro trimestre (12 semanas).
Espero ter ajudado,procurei escrever tudo o que eu lembro.Se tiverem mais alguma duvida podem perguntar que se eu souber terei o maior prazer em esclarecer...eu sei como esse momento é cheio de duvidas e ansiedade.
Bjo.

Gi, estou com muitas dúvidas...
Meu ciclo teve que ter induzido. E a minha menstruação nem desceu ainda. Tem alguns dias ainda pra descer.
Estou muito confusa... não sei se preciso tomar algum medicamento antes do tratamento em si, alguma vitamina... sei lá. Alguma coisa.
Estou com medo... ansiosa, estranha essa sensação.

bjos

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 100 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3 ... 98, 99, 100  Próximo  
   Índice do Fórum >> Buscando a Fertilidade (Tratamentos) -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Fixo: Fivetes a caminho da realização de um... Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 477 02 Mai 2012 10:36 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguma mãe de 2009 pensando em um seg... Assuntos Gerais Crianças 12 02 Mai 2012 01:07 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder A caminho de museu, Enterprise sobrev... Arquivo de Tópicos 0 28 Abr 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Baby a caminho!! Assuntos Gerais Treinantes 38 04 Abr 2012 08:56 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Será baby a caminho??!!! Gente me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 43 01 Abr 2012 11:41 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder A caminho da 1ª FIV... PARTE 2 Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 1001 29 Mar 2012 15:34 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Pintar os cabelos na gravidez... pode?
Autor(a): JHOLYE

29 semanas de gestaçao
Autor(a): ingrid2011

Segredos para Combater Ejaculação Precoce Aprovado
Autor(a): greg1mfcju

Uma vida e suas mudanças...
Autor(a): paty@

SEX AND THE CITY O FILME
Autor(a): nal

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças