Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

A partir de qndo o bb c SD aparenta?

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
abc12
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 83 Tópicos: 189

Reputação
MensagemEnviada: 26 Set 2011 16:45

Aconteceu o seguinte comigo: durante a gravidez meu rastreio bioquimico deu positivo c chance alta p trissomia 21; eu n quiz fazer amniocentese p nao por a gravidez em risco, afinal eu ja tinha perdido 2 bbs.
Qndo ela nasceu n foi diagnosticado nada, ou seja, o rastreio deu um falso positivo.
HJ ela esta c 1 mes e meio, esta engordando e crescendo. Fui leva-la hj na ped e ela fez akeles exames de reflexo e tal, tudo normal. Ai perg se por causa do rastreio ser positivo se era nescessario agora q ela ja nasceu fazer algum exame complementar. A medica disse q por enqnto n, pois ela estava desenvolvendo bem. Como ela disse q "por enqnto nao", perg se ainda havia risco da minha bb ter alguma coisa, ela disse q as chances sao cada vez menores.
Entao isso quer dizer q ainda tem alguma chance certo??
Oq eu queria perg era sobre a aparencia. A partir de qndo os bbs c T21 aparentam ter a sindrome?
Minha bb n parece ter nada, mas confesso q os olhinhos dela as vzs me chamam a atençao. Em fotos e na maioria das posiçoes em q ela fica n se nota nada, as as vzs olhando p ela eu vejo qlqr coisa. N sei se e da minha cabeça, sei la...
Alguem teve bb c SD e so percebeu meses depois??

Clube das MAMAES PELO MUNDO!!!
Simone7247 1ª Dinda da minha bebezinha!
Fadinha de Luz do milagrinho da *eliane*
Obrigado fefe cris pela linda barrinha!
cacazete
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 35 Tópicos: 53

Reputação
MensagemEnviada: 26 Set 2011 18:26

Oi ACV

Eu sou mãe de uma linda menininha com SD. A aparência é notada logo que a criança nasce. É muito dificil hoje em dia, uma criança passar meses para depois descobrir a SD.
Se está em dúvida, procure uma segunda opinião. Mas acredito que se até hoje não diagnosticaram, provavelmente não existe nenhum comprometimento com seu bebê.

Fique com Deus

[img:b2b0a39d69]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/255jywkj7luasx7e.png[/img:b2b0a39d69]
abc12
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

MensagemEnviada: 26 Set 2011 19:40

Obrigado cacazete seus 2 filhos sao muito lindos!
Entao ela n aparenta visivelmente ter nada, mas em algumas posiçoes vejo aguns traços nos olhinhos.
Vc sabe me dizer se SD pode ter grau?
Tipo alguma criança ter um grau mais elevado, outras menos elevado; como akelas doenças q sao mais graves ou menos graves?

Qndo sua bb nasceu vc viu logo q ela tinha SD?
cacazete
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 35 Tópicos: 53

MensagemEnviada: 27 Set 2011 16:01

Oi ACV

Pra te falar a verdade, eu não percebi até chegar o exame que definiu a trissomia do cromossomo 21. Pra mim a Laura era diferente do irmão, mas nem olhinhos puxados eu conseguia ver. Ela sempre foi muito linda.

A Síndrome de Down, não apresenta grau, porém sabemos que pode haver comprometimento maior ou menor, mas não existe exame para definir isso, só mesmo com o desenvilvimento da criança é que se pode avaliar. E a estimulação precoce ajuda muito nesse desenvolvimento.

Hoje tem pessoas com a síndrome que fazem faculdades, trabalham em grandes empresas, casam e até tem filhos.

Síndrome de Down não é doença e sim condição. Se a família compreender isso, essa criança tem tudo para se desenvolver.

Não fique remoendo isso, faça o exame de cariótipo, porque se sua filha tiver a síndrome, quanto mais cedo você começar a estimulação (fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional) melhor será para ela. O desenvolvimento virá mais rápido.

Espero ter ajudado.
abc12
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

MensagemEnviada: 27 Set 2011 16:58

Obrigado mais uma vez. Entao a pediatra da maternidade onde ela nasceu disse q o risco dela ter a sindrome é cada vez menor, pq os exames neurologicos (akeles de reflexo) deram normais.
Daki alguns dias o plano de saude dela fica pronto e vou pedir p fazer esse exame de cariotipo.
Prefiro eliminar qlquer duvida doq viver os proximos meses na expectativa de saber se ela esta desenvolvendo como deve ser.

Obrigado e saude p seus filhos!
valmada
Membro Novo
Membro Novo

Amigo.: 1 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 30 Set 2011 01:48

Minha filha não tem SD mas já trabalhei com crianças portadoras. Os médicos responsáveis pelo parto logo após o nascimento, caso não tenho sido verificado durante a gestação, informam aos pais e oferecem toda a orientação necessária. As características são visíveis desde o nascimento, mesmo os traços sendo mais suaves.
Eu sou super preocupada com a minha filha, principalmente no que se refere a saúde, então imagino o que você deve estar sentindo,para qu você sinta-se melhor acho que deve procurar a opinião de outro profissional.

Um grande abraço para você e sua princesinha.
renata3
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 115

Reputação
MensagemEnviada: 30 Set 2011 09:03

acho q essa pediatra nao demostrou interesse em investigar e saude ´[e coisa seria procure oputro medicooo e faça exames..bjus

deia 31
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 31

Reputação
MensagemEnviada: 11 Out 2011 23:20

Olha amiga, eu trabalho na Apae e lá nós atendemos bebe na estimulação, tem downs que vaõ pra lá com menos de 1 mes de vida, e pelo que eu saiba na hora do nascimento muitas coisas são avaliadas, tonus muscular ( hipotonia ) mãos , pés e mais uma série de coisas, acho muito dificil hoje em dia uma criança com SD não ser diagnosticada logo no nascimento...

abc12
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

MensagemEnviada: 12 Out 2011 07:49

obrigado deia.
entao hj ela faz 2 meses. ontem levei ela no medico de familia ea dra disse q ela esta sem tonus muscular, mas de resto esta bem. Ela esta c 4230kg agora bem abaixo do peso p idade mas cres ceu bem e so tem ganho peso n perdeu.
Oq quer dizer isso de hipotonia? isso esta relacionado c outra sindrome?
obrigado
deia 31
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 31

MensagemEnviada: 13 Out 2011 14:18

acv12 escreveu:
obrigado deia.
entao hj ela faz 2 meses. ontem levei ela no medico de familia ea dra disse q ela esta sem tonus muscular, mas de resto esta bem. Ela esta c 4230kg agora bem abaixo do peso p idade mas cres ceu bem e so tem ganho peso n perdeu.
Oq quer dizer isso de hipotonia? isso esta relacionado c outra sindrome?
obrigado

Então amiga, hipotonia é a falta de tonus muscular, mas isso não quer dizer que ela seja down, minha filha era hipotonica até os 6 meses, fizemos um monte de exames e foi constatado que ela não tem nada, mas faz fisioterapia desde o 5° mes, e hoje já não é mais hipotonica, tem um pequeno atrazinho de 1 mes, mas que aos poucos vai sendo corrigido, mas acho super importante vc procurar um neuro, eu fiquei tendo um monte de preocupações e o meu pedi dizia que estava tudo normal, mas dai levei minha filha na neuro por conta propria e dai ele tomou as providencias, se eu não tivesse corrido atras hoje minha pequena podia estar muito atrasada...mas fique tranquila vai dar tudo certo....
beijos

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas PF a partir de 17 de maio - mais alguém? Assuntos Gerais Treinantes 11 17 Mai 2012 00:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem vai começar a treinar a partir d... Assuntos Gerais Treinantes 7 15 Mai 2012 15:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Novidades , espiem (A partir de R$ 6... Troca & Vendas (artigos usados) 12 08 Mai 2012 18:56 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas A partir de qual aplicação do Ac mesy... Espaço Mulher 8 05 Mai 2012 18:36 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Governo do DF espera vacinar 260 mil ... Arquivo de Tópicos 0 03 Mai 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas A partir de quando o bebe deve começa... Bebezinhos 3 30 Abr 2012 21:24 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Pintar os cabelos na gravidez... pode?
Autor(a): JHOLYE

29 semanas de gestaçao
Autor(a): ingrid2011

Segredos para Combater Ejaculação Precoce Aprovado
Autor(a): greg1mfcju

Uma vida e suas mudanças...
Autor(a): paty@

SEX AND THE CITY O FILME
Autor(a): nal

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças