Arivieira*
Membro Diamante 

Amigos.: 89 Tópicos: 22
 |
Enviada: 16 Jan 2012 23:12 |
|
|
| *dre* escreveu: | Arivieira*
O que ocorreu com vc foi algo raro, uma fatalidade - a qual lamento muito.
Mas voltando a questão da USG, vc sabia que em países modelo como Suécia, Dinamarca e Alemanha não se faz quase nenhuma USG na gravidez? Vc sabia que eles não fazem nem TN a menos que a mãe tenha mais de 35 anos ou histórico de SD na família? Portanto se alguma grávida passar pela mesma situação que vc passou, os médicos só vão tomar ciência do problema após o nascimento do bebê - que normalmente ocorre via vaginal, exceto em casos de risco para o bebê ou para a mãe.
Infelizmente vivemos numa época em que os médicos pedem uma USG bem no finalzinho para achar algum motivo para fazer uma cesárea!! O meu médico, que apoia o PN, não me pediu nenhuma ultra depois de 32 semanas... qdo completei 40 semanas, ele pediu que eu fizesse apenas para ver o grau da minha placenta e para ter certeza que eu poderia esperar mais uma ou duas semanas. Em nenhum momento ele disse que se o bebê estivesse grande, eu faria PC ou que se tivesse circular de cordão, eu tb faria PC. Ele me deixou super à vontade p/ esperar o meu filho dar sinais de que queria vir ao mundo... e é disso que estamos falando... os médicos precisam nos respeitar e ser transparentes com a gente!! A dona do tópico está com a placenta calcificada - o que é normal - e o médico quer empurra-la p/ uma cesárea!! Isso é errado, anti-ético e muito desrespeitoso com nós, parturientes.
Aqui nesse fórum não se leva tudo a ferro e fogo não... a diferença é que aqui a gente questiona tudo e não se conforta com apenas uma opinião médica. Médicos são profissionais e acima de tudo humanos, que erram, que pecam por vaidade, que pecam por egoísmo... não podemos confiar cegamente neles não!!! Ninguém aqui é dona da verdade, mas eles tb não são. Por isso que a Gi180 disse que a dona do tópico deveria pegar uma segunda e terceira opinião, de preferencia com médico humanizado... afinal o médico dela tá sendo um oportunista descaradamente.
Agora vc apoiou a colega mameha no post em que desmereceu a profissão das enfermeiras... achei isso que ela fez uma baita falta de respeito... nos países modelos que citei acima, são as enfermeiras que acompanham as gestantes durante os 9 meses... são profissionais capacitadíssimas e nos tratam melhor que os próprios médicos... pq não deveríamos então escuta-las?
Boa gestação pra vc e tudo de bom! |
Dre é verdade é muito raro, não existem relatos no mundo de algum caso como o meu.
Discordo com você na questão da US, porque acho um exame extremamente importante, vou citar o meu caso como exemplo.
A única chance que minha filha podia ter tido era ter antecipado o parto para que o tumor não tivesse crescido tanto. Agora se o médico que me acompanhou tivesse feito corretamente o exame teria conseguido saber. Quantas cirurgias já são possíveis intra-utero, que salvam a vida do bebê, graças a esse exame.
Discordo com você também quando vc diz que os médicos querem empurrar a cesárea, a gestante quando começa o pré natal, ou mesmo no final tem a opção de escolher o médico, e se ela escolheu tal profissional é porque confia nele e o achou o melhor profissional. Aí existem transcorrências que ocorrem na gestação e a mulher acha que sempre ele está mentindo pra empurrar a cesárea, ela não é obrigada a nada, muito pelo contrário, ela vai de livre e espontânea vontade pra maternidade no horário certinho, se ela duvida da capacidade do médico que fique em casa esperando o TP ou então procure outro médico.
Concordo que ninguem é dono da verdade, e que todos somos passíveis de erro, mas volto a frisar ninguém foi obrigada a nada e tem o livre arbítrio de escolher e confiar no profissional que escolheu, só não acho certo questionar todos os motivos, todas as ações, chamarem de carniceiros, cesaristas, oportunistas e outras coisas. Vou te falar uma coisa, fiquei internada a semana passada por causa de TPP, e tinha uma gestante que estava tendo parto normal, sempre quiz tentar, mas nunca consegui, mas confesso que foi pavoroso, aterrorizante escutar ela a tarde todo, a noite todo e a manhã do outro dia toda, com dor, ela gritava que estava morrendo, que não ia aguentar.
Outra coisa, 95 % das mulheres não tem acesso a doulas, médicos humanizados, o que torna a situação pior ainda, pois não podemos comparar como é feito um parto normal aqui no Brasil com um feito nos EUA.
Então dor tem nos dois tipos, problemas tem nos dois tipos, não podemos julgar as escolhas de das outras.
Não acho que a mamaha desmereceu as enfermeiras e doulas, acho que ela falou a verdade, acho que se enfermeira tivesse a mesma capacidade de um médico pq existira médicos e vice - versa, nenhum substitui o outro, mas cada um na sua área de atuação. Nunca vi um médico reclamando, falando mal de uma enfermeira ou doula, aqui e em nenhum lugar, muito pelo contrário. O que não acontece da outra parte. Podemos escutá-las sim mas o que acontece é muitas acham que falam coisas como sendo verdades absolutas, o que sabemos que não é.
Tudo de bom pra você também, acho que debater, questionar de uma forma saudável é fácil, não precisa de ofensas, e acho que conseguimos fazer isso bem.
beijos
|
|
 |
gi180
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 19 Jan 2012 16:09 |
|
|
|
Oi Arivieira,
Existe o coletivo e o individual.
No coletivo, temos mais 70% das mulheres querendo PN e fazedno PC depois (pesquisa da Fiocruz). O que está acontecendo?
No individual, temos casos e casos. o seu caso, certamente, foi aqueles 0,alguma coisa % das estatísticas. E não se pode generalizar o caso individual para o coletivo.
No coletivo muitas são enganadas SIM pelas US pedidas no final da gravidez, onde mal se consegue ver o bebê (pergunte a um bom médico e cerá o porque).
Continuo achando que casos individuais não devem ser tratados como coletivos, e seu caso foi único e individual.
Beijos! Fique bem!!
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
 Artigos de usuário >>>marcilha<<< |
Enviada: 19 Jan 2012 17:32 |
|
|
|
Gente, do dia do post, para hoje ja se passou 20 dias ou seja quase 3 semanas, cadê o relato, nasceu esse bb? alguém tem noticias?
|
|
 |
lioncourt
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 6
 |
Enviada: 20 Jan 2012 03:35 |
|
|
| marcilha escreveu: | | Gente, do dia do post, para hoje ja se passou 20 dias ou seja quase 3 semanas, cadê o relato, nasceu esse bb? alguém tem noticias? |
Oi Marcilha, se está se referindo ao meu bebe, ele ainda não quis dar o ar da graça. Está aqui comigo ainda... estou de 37 semanas e super ansiosa...
Hehehehehe...
Mas vou esperar pelo parto normal. Troquei de médico e agora vamos esperar pelo PN.
^^
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
|
Enviada: 20 Jan 2012 12:03 |
|
|
| lioncourt escreveu: | | marcilha escreveu: | | Gente, do dia do post, para hoje ja se passou 20 dias ou seja quase 3 semanas, cadê o relato, nasceu esse bb? alguém tem noticias? |
Oi Marcilha, se está se referindo ao meu bebe, ele ainda não quis dar o ar da graça. Está aqui comigo ainda... estou de 37 semanas e super ansiosa...
Hehehehehe...
Mas vou esperar pelo parto normal. Troquei de médico e agora vamos esperar pelo PN.
^^ |
Fico feliz em saber que está no lugar mais seguro, que a ciência, ja tentou e tentou e ainda não conseguiu, reproduzir completamente, esse ninho o útero.
Tenha calma, enquanto isso faça coisa que lhe dê prazer, serenidade.
Sabe que está em carta o filme com Rodrigo santoro e Jennefer Lopes, O que esperar quando vc está esperando.
o livro é fantastico, foi escrito em 1984. o filme ainda não vi, estreou dia 18/01, estou me organizando para ir assistir.
Vc vai encontrar essa calma que estou falando.
boa sorte
qq coisa estamos aqui.
|
|
 |
pritila
Membro Diamante 

Amigos.: 41 Tópicos: 13
 |
Enviada: 02 Fev 2012 23:42 |
|
|
|
Amiga, acho q se fosse mto urgente msm ele nao esperaria mais 5 semanas! Meu primeiro parto foi cesariana q tive q fazer as pressas por causa de pre-eclampsia com 35 semanas.
Meu medico nem cogitou a hipotese de esperar mais!
Mas, sou totalmente leiga no assunto e vc tem q fazer o q eh melhor pro bebe!
Busque uma segunda opiniao!
Bjuss
∞ ♥ Priscilla e Daniel ♥ ∞ AMOR ETERNO!
♥♥♥♥!!!!12 anos de plena felicidade!!!!♥♥♥♥

|
|
 |
anaptor
Membro Ouro 

Amigos.: 4 Tópicos: 3
 |
Enviada: 06 Fev 2012 16:29 |
|
|
|
Acho que não dá para levar tudo a ferro e fogo, nem o PC, nem o PN. Também, a tecnlogia está aí para ajudar, quanto mais ela evolui mais seguros são os diagnósticos. Fazer ultrasson no final da gravidez é essencial sim, tanto para tranquilizar a mãe, quanto para orientar o médico na hora do parto. As conversas sobre isso deveriam ser mais tranquilas e levar em conta o que cada um pensa, sem tachar de errado ou de certo determinado procedimento. Por isso, a conversa com o médico deve ser franca. Fiz PN com uma médica ótima de minha inteira confiança, e se fosse necessário faria uma cesárea sem remorsos. Também respeitei o meu limite e isso foi muito importante.
|
|
 |
*clara*
Membro Diamante 

Amigos.: 18 Tópicos: 33
 |
Enviada: 08 Fev 2012 19:53 |
|
|
|
E nao e verdade que médicos nao calam mal de roupas e enfermeiras! O meu médico de mais de dez anos se revelou quando fiquei gravida e falou q nao aceitava doula de meio nenhum e os motivos, afff.... NEm compensa rEpetir!!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | |