lioncourt
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 6
 |
Enviada: 30 Dez 2011 01:34 |
|
|
|
Olá,
Semana passada fiz um US de rotina, foi quando descobri que com 33 semanas minha placenta já estava em grau III. Liguei no GO e ele pediu para que eu fosse ao consultório. Cheguei lá, ele me disse que teríamos de fazer o parto cesareana com no máximo 38 semanas. Eu perguntei porque (nessa hora já estava quase chorando). Perguntei também se não poderíamos induzir o PN.
Ele disse que não poderíamos induzir o PN porque a placenta já está velha. Disse ainda que na hora das contrações, devido ao grau III, a placenta poderia não enviar a quantidade suficiente de oxigênio ao meu filho e ele teria uma chance de nascer com problemas mentais (devido a falta de oxigenação adequada). A explicação de ter que fazer o parto com 38 semanas, foi que o bebe não chegaria a 40ª semana.
Eu não quero ter meu filho por PC, porém não quero que nada de ruim aconteça com ele.
Como não sei o que fazer, venho aqui urgentemente e encarecidamente perguntar a vocês se isso o que ele disse realmente é coerente.
Antes eu tinha certeza de que ele era um médico 100% cesarista. Mas ele me disse que chegou uma mulher para fazer o pré-nata com ele, e desde o início informou que queria PC. Ele disse que essa tal mulher, o via no shopping e já o chamava em um canto e dizia: "Não se esqueça que eu quero PC". Na hora do parto, ela apareceu com o bebe já coroado e gritando no hospital que queria um PC. Ele fez o PN nela, claro.
Por causa dessa história fiquei na cabeça que ele não é tão cesarista assim, e que o que ele me disse sobre a minha situação pode ser verdade, e não só mais um papo furado para ganhar mais dinheiro.
Eu queria muito sentir uma contração, queria sentir a dor do parto, queria saber como é fazer força para ajudar meu filho a vir ao mundo. Queria ser ativa na hora do parto para assim que ele viesse ao mundo, pudesse vir direto para os meus braços...pode parecer loucura querer sentir dor, mas é uma dor que eu sei que será boa para o bebe e uma experiência única para mim. Afinal...somente a MULHER tem esse dom e eu não queria desperdiçar o meu.
E então??? Ele tem ou não razão em querer fazer meu parto com 38 semanas e por PC ainda???

|
|
 |
lólinha
Membro Diamante 

Amigos.: 15 Tópicos: 16
 |
Enviada: 30 Dez 2011 03:31 |
|
|
|
Puxa, isso da placenta eu nao sei... Já ouvi a mesma explicacao com outras meninas aqui, mas elas queriam o PC de qualquer jeito, entao nunca duvidaram do médico!
Vou deixar as meninas que pesquisaram mais te responder!
De qualquer forma, boa sorte! E se tiver que ser um PC, nao esquenta, eu também tive que fazer um, nao é o fim do mundo! Se for verdade, o seu bebe corre menos riscos com o PC!
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 

Amigos.: 144 Tópicos: 70
 |
Enviada: 30 Dez 2011 10:05 |
|
|
|
Xiiiiiii... não sou expert no assunto, mas acho que esse medico não está sendo transparente com vc e vai acabar te levando para uma cesárea desnecessária...
O grau da placenta apontado pelo exame de USG serve para mostrar o nível de calcificação placentário e a possibilidade de desenvolvimento de retardo de crescimento intra-uterino. Como está o desenvolvimento do seu bebê? Ele está com tamanho e peso compatíveis à sua IG???
Normalmente, quando há uma calcificação placentária precoce, o médico deve recomendar repouso à parturiente e uma mudança na alimentação dela. E tb, o mais importante, é ir acompanhando por USG a evolução da calcificação da placenta e o desenvolvimento do bebê. O fato de vc estar no grau III agora, não significa nada e não é motivo para desespero - DESDE QUE O BEBÊ ESTEJA SE DESENVOLVENDO BEM.
Pode acontecer da sua placenta nem calcificar mais e ficar no grau III até o final da gestação. E desde quando isso é impecilho para parto normal?? Meu bebê nasceu com 40s + 1d e minha placenta era grau III... ele nasceu super bem, com Apgar 9/10!
Agora a cesárea antecipada pode sim ser necessária se sua placenta parar de mandar nutrientes para o seu bebê... e isso só vai ser observado através de USG´s frequentes. Se por um acaso vc chegar a 36 semanas e sua placenta estiver no grau IV e o bebê tiver parado de crescer/engordar, concordo que a cesárea deve ser indicada... agora se vc chegar a 39-40 semanas com a placenta no grau III ou mesmo IV e estiver tudo bem com o bebê, vc pode sim esperar pelo PN!! Se ele forçar a cesárea, é pq é um cesarista de plantão amiga... Esse papo de falta de oxigênio com uma placenta de grau III é puro terrorismo!!!!! É mais uma desculpa esfarrapada que esses médicos descarados inventam para levar as parturientes pra faca!
Vc já foi fumante? Se alimenta mal? Daqui pra frente, beba bastante água e coma bastante coisa saudável. E tente ficar de repouso.
Eu, se fosse vc, procuraria uma segunda opinião médica. Tudo que te falei aqui é com base no que li e aprendi com o meu obstetra.... mas fique tranquila que placenta no grau III a essa altura do campeonato não é o fim do mundo!
Bjs

|
|
 |
re_bijoo
Clube E-family  Autor(a)  Colaboradora 

Amigos.: 102 Tópicos: 215
 |
Enviada: 30 Dez 2011 11:20 |
|
|
|
Placenta grau III no terceiro trimestre é bem comum! rss
Se vc está bem e seu bebê estiver bem, não há NENHUMA razão pra fazer a cesárea.
O grau da placenta só justifica uma cirurgia caso há OUTROS fatores associados, como retardo de crescimento fetal.....
E se eu fosse você faria um outro US só pra confirmar... e depois procuraria outro médico.
|
|
 |
gi180
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 30 Dez 2011 11:22 |
|
|
|
Acho que voce deveria pegar uma segunda e terceira opinião, de preferencia com médico humanizado.
Quando nada mais resta para enganar a paciente, eles apelam para o "retardo mental" que ficará a criança.
Eu já ví este filme antes.
Se questione:
- se o tal risco de seu filho nascer com problema existisse, voce sairiam da US e entraria no centro cirurgico para a tal "cesarea de emergencia", não é? Que emergencia é esta que pode esperar a agenda do medico?
- a US pedida no final da gravidez tem este proposito: dar um motivo para se fazer cesariana. Nada mais. Se voce ja fez o morfologico e tudo está normal, pra que ficar fazendo doppler, US a torto e a direito?
- grau da placenta isoladamente não significa nada, não precisa ser médico para saber disso. Como a Dre fralou, os sinais de alerta são se seu bebê perder peso dentro do útero, ou não crescer, ou alterar os batimentos cardíacos. Aí é cesareana de emergencia mesmo, na hora.
Ouça a opinião de outros médicos.
Beijos e não desista...
|
|
 |
helena77
Membro Prata 

Amigo.: 1 Tópicos: 4
 |
Enviada: 30 Dez 2011 11:38 |
|
|
|
Sabe...
acho que a gente nunca deve guiar nossas decisões por um único exame.
Veja se vc pode repetir o exame em outro local.
Pode ter havido um pequeno errinho...
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 
Amigos.: 144 Tópicos: 70
|
Enviada: 30 Dez 2011 12:08 |
|
|
| gi180 escreveu: | Acho que voce deveria pegar uma segunda e terceira opinião, de preferencia com médico humanizado.
Quando nada mais resta para enganar a paciente, eles apelam para o "retardo mental" que ficará a criança.
Eu já ví este filme antes.
Se questione:
- se o tal risco de seu filho nascer com problema existisse, voce sairiam da US e entraria no centro cirurgico para a tal "cesarea de emergencia", não é? Que emergencia é esta que pode esperar a agenda do medico?
- a US pedida no final da gravidez tem este proposito: dar um motivo para se fazer cesariana. Nada mais. Se voce ja fez o morfologico e tudo está normal, pra que ficar fazendo doppler, US a torto e a direito?
- grau da placenta isoladamente não significa nada, não precisa ser médico para saber disso. Como a Dre fralou, os sinais de alerta são se seu bebê perder peso dentro do útero, ou não crescer, ou alterar os batimentos cardíacos. Aí é cesareana de emergencia mesmo, na hora.
Ouça a opinião de outros médicos.
Beijos e não desista... |
Não desista mesmo! Vc pode conseguir o seu PN!!!!!
|
|
 |
lioncourt
Membro Bronze 
Amigos.: 3 Tópicos: 6
|
Enviada: 30 Dez 2011 15:59 |
|
|
|
Muuuuuuuuito obrigada meninas. E é o que eu vou fazer. Ele disse que vai querer ir comigo em outra clínica para fazer o US e ver se realmente a placenta está em grau III.
E se mesmo assim disser ser motivo, eu juro que terei com um plantonista.
|
|
 |
jeanne13
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 30 Dez 2011 17:47 |
|
|
|
eu estava gravida com 37 semanas e 5 dias e fiz
US , levei no mesmo dia para a minha médica e ela induziu o meu parto no mesmo dia , internei as 18 hrs e as 5:21 da manhã minha filha nasceu de parto normal e induzido , sei que cada caso é um caso , procure uma segunda opinião e confie que tudo dara certo , boa Sorte que Deus esteja com vc´s.
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
 Artigos de usuário >>>marcilha<<< |
Enviada: 01 Jan 2012 19:21 |
|
|
|
Concordo com a Dre ouça opinião de outros profissionais. toda historia tem 3 versões veja aque mais se iguala.
e grau 3 com 38 semanas não é indicação de PC, a não ser que tenha mais fatores associados (hipertensão materna, tabagismo...) e o correto é fazer USG com doppler e perfil biofisico fetal, ai sim poderá afirmar placenta "velha e falta de aporte oxigenio para o feto.
e tb depende do profissional que realizou o exame, pode simples e tão somente ser erro de calculo "tecnico".
Boa sorte florzinha.
faça valer o direito seu e de seu bb nascer da forma correta, utilizar a intervenção somente na real necessidade. lembra da lei "ação e reação".
então.
Drª Marcilha Louzada - Parteira Contemporânea e Doula
Possui formação:Mestrado Saúde Materno Infantil, Bacharel em Enfª Obstétrica e Ginecologica, Fitoterapia, Reflexologia, Acumputura, Arromaterapia, Doulagem.
www.careconsulting.com.br
vivo 11 7144 2296
Tim 11 6063 8111
claro 11 7623 6519
oi 11 6768 0904
Fixo 11 2068 6710
|
|
 |
|
|
|