Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

Adaptação na escolinha...

Ir à página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
adrimarina
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 11:45

Minha filha hoje está com um aninho, entrou na escolinha com 5 meses e meio, fiz adaptação durante quinze dias, na primeira semana fui deixando ela cada dia uma hora a mais, a segunda semana foi o dia todo. Ela chorou um pouco apenas na primeira semana, depois ficou bem, eu sim que fiquei muito mal, mas hoje é tranquilo. Sempre apos o periodo de férias é um pouco complicado, eles resistem um pouco e o nosso coraação de mãe apeerta, mas isso leva mais ou menos uns 3 dias e depois já tudo volta ao normal.

É preciso ser forte, conversar bastante coma criança e tentar deixar o coração em paz, poruqe esse sentimento de angustia quando sentimos, a criança também sente!

Boa sorte!

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/255jgs04b3jexbbz.png[/img][/url]
anapaula10
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 25 Tópicos: 25

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 11:55

A minha filha está para voltar para a creche e não gosto nem de pensar na idéia. Ela já ficou na creche uma vez. Quando entrou, tinha 10 meses e ficou lá por 4 meses, eram raros os dias em que não chorava. fui obrigada a tirá-la, pois mudei de endereço e resolvi dar um tempinho pra colocá-la novamente. Agora estou pensando em voltar a trabalhar, e já reativei o cadastro dela, já estou sofrendo antecipadamente. Espero que desta vez a adaptação dela seja mais fácil. Mas só pretendo começar a procurar emprego assim que ela estiver adaptada.

tyna_viana
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 10 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 12:07

É gente essa é a pior parte de ser mãe..sniff... ter que deixar os nossos pequenos... passamos na maioria das vezes um bom tempo com eles em casa e depois quando é precisso a separação é duro. mais é nescessaria. tou no mesmo dilema não sei se coloco o meu na escolinha pois acho ele tão pequeno e tenho medo dos maiores bater nele sei lá dele não ser bem cuidado.por enquanto a tia dele vai olhar ele,mais depois será nescessario e se ele não se adaptar na que ele ficar irei procurar outras onde ele se sinta mais avontade. só não podemos forçar para não traumatizar!!bjos Smile
lumoutinho
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 12:16

Amigas,

O meu príncipe entrou esse ano na escola e não teve problema nenhum de adaptação... foi sorrindo e mandando beijos...

Fiquei dois dias na escola, escondida, só por precaução mas ele ficou na boa...
Nesse tempo o que houvi foi que a mãe precisa estar segura para passar para o filho a segurança e que não se deve perguntar para o filho sobre a escola nem ficar dando muito valor para aquilo... Sei que é difícil mas temos que ser fortes.

Outra dica que eu ouvi foi que se a mae não estiver dando conta pedir para o pai, ou empregada ou tia que a criança não seja tãaaooo apegada para levá-la...

Beijao e boa sorte!

*sabrina*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 34 Tópicos: 56

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 12:23

Ai, como é difícil né???

Mari anda acordando a noite e falando sozinha... Chora todos os dias quando o pai a deixa lá... Mas depois eu ligo pra lá e ela já está brincando... Estamos deixando apenas meio período (07:30 às 11h)... Essa semana queria tentar deixá-la no período integral, até às 16h30min, mas o pai fica mais aflito que eu...

Força pra gente!!!!!!

lene 3858
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 5 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 13:14

tati_viana escreveu:
É normal amiga, a adaptação pode durar de 1 semana há 1/2 meses, não pode passar disso.

Felipe vai desde os 4 meses e nessa volta às aulas tem dado um trabalhão! Tem chorado bastante para ficar, no primeiro dia nem quis comer mas sei que melhora. Ontem, segundo dia, já chorou menos mas hoje antes de sair de casa começou com o show rsss mas depois de um tempo sempre fica bem e volta feliz e falante para casa.

Na escolinha dele eles misturam as crianças entre 1 e 2 anos. Algumas vão fazer 3 anos no segundo semestre e continuarão nessa turma devido a data de "corte" entre turmas que é exigida pelo MEC.

Na turminha do Lipe tem um menininho com 1 ano e 2 meses e todos o ajudam, é uma graça rsss é o "protejido" por todos pois as educadoras já passam a noção de que os maiores devem ajudar os menores e isso é muito legal, uma vivência muito rica.

A sua angustia só vai atrapalhar a adaptação. Vc tem que ser segura e passar essa segurança para sua pequena. Sempre converse sobre a escola com alegria e incentive cada passo. Não se assuste com o choro pois é normal e se o coração apertar muito, converse com a coordenadora e educadora sem a presença dela, elas vão te ajudar nessa adaptação e aos poucos mostrar como vc deve agir.

Vc não está fazendo mal a ela, fique tranquila.

Bjs

Nossa Tati, mesmo o Lipe indo desde tão novinho, chorou na volta as aulas?
Achei que depois de adaptados, isso não acontecesse mais.
Mariana, faz um mês amanhã que está indo, e está na fase de alternancia.Primeiros 3 dias bem, segunda semana chorou, depois ficou bem, e essa semana, ontem chorou e hj não queria entrar.Mas, sei que depois fica bem, e quando vou buscá-la está sempre bem, contando as novidades e as musicas que aprendeu, e isso é o que me dá forças pra continuar, pois só quem passa por isso sabe o que é ter que deixar um filho na escola chorando, pra poder ir trabalhar.

bjs

vivi vvdd
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 92 Tópicos: 78

Reputação

Artigos de usuário
>>>vivi vvdd<<<
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 14:21

Ai meninas,
O meu iniciará na escolinha dia 05 de março, to com o coração na mão....
Mas temos que pensar que é para o bem do desenvolvimento deles....
O meu ele é sozinho não tem crianças para ele brincar, fica o dia todo com adultos e vendo TV, percebo que isso não está sendo bom para ele, na escolinha ele terá a turminha dele, atividades, futebol, teatrinho, recortes, pinturas, trabalhinhos... Isso será otimo para ele- eu quero acreditar nisso!!! snif snif
Amigas boa sorte para todas nós..
Bjs

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://VVDD.e-familyblog.com

Minhas Sis:dani_gallo; ssyy; ericacov; tatisanti; brunacaue; lii_s2; prisciila; lindarose
Amo o Forum
Visitem meu Quadro de anotaçoes

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Escolinha / Creche x recesso de féria... Bebezões 10 17 Mai 2012 23:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Escola e/ou Creche 1 17 Mai 2012 11:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Bebezões 19 17 Mai 2012 11:46 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Assuntos Gerais Crianças 4 16 Mai 2012 21:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Espaço Mulher 19 16 Mai 2012 21:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Comportamento depois da escolinha Clube das mamães de maio 2011 22 14 Mai 2012 10:42 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Os Superalimentos
Autor(a): clsgomes

Esclarecimentos sobre o aborto
Autor(a): ElianaFDB

Os bebês devem ou não ter contato com animais de estimação?
Autor(a): patpaiva

Conheça Moda Animal na Web
Autor(a): greg1mfcju

Aprenda a fazer Drenagem Linfática
Autor(a): r.enata

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças