Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

Adaptação na escolinha...

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
raficha
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 14

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 02:08

Gente, me ajudem por favor... Minha filha tem 1 ano e 10 meses e coloquei ela na escolinha só que ela ficou em uma turma que já passa dos dois anos, ou seja ela é a mais nova. Começou essa semana, no primeiro dia ela nem ligou mas a partir do segundo já deu um pouquinho de trabalho e cada dia que passa vai aumentando a angústia dela e quadruplicando a minha, é só ela ver o uniforme que já começa o sofrimento e quando chegar na escola não quer sair do meu braço e a noite fica sonhando e me chamando dizendo pra eu não deixá-la... Será que ela vai se adaptar??? Será que me precipitei em colocá-la agora??? O que eu faço??? tô sofrendo tanto...
Crying or Very sad

pepu
Membro Ouro
Membro Ouro

Ainda não tem. Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 10:24

A minha filha vai para a escolinha desde os 7 meses e agora, nas primeiras férias chorou para voltar a escolinha, a tia tinha que vir lá de dentro e pegá-la para ela se acalmar, mas hoje já foi sem chorar. Dizem que quanto mais velhos eles são ao entrar na escola mais difícil é a adaptação, mas pode tenar pedir para colocá-la em uma turma mais novinha e ver se ela se adapta melhor.

cisarah
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 6 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 14:52

A minha tb coloquei agora, ela tem 1 ano e 3meses e tem chorado bastante ,mas a cada dia que passa ela vai diminuindo o choro, na hora de entregar ela para professora eu dou tchau e digo que vou voltar para busca-lá. É muito díficil mesmo no começo mas depois eles acostumam.Tenho que trabalhar então não tem outra opção.
Boa sorte com sua pequena.

tina17
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 2 Tópicos: 19

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 15:27

Ai gente, o meu já é ao contrário, graças a Deus, ontem foi o primeiro dia dele, ele está com 1 aninho agora, de primeiro a tia pegou ele no colo e ele já fez gracinha para ela, riu e tudo, e hoje já dei no colo dela e ele nem ligou quando eu fui embora.. ingrato... rs... as crianças sentem quem às querem bem.. pois tem algumas pessoas, inclusive da família, que pegam ele no colo e ele começa a chorar na hora... beijos e boa sorte

desju
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 57 Tópicos: 257

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 16:05

Ain amiga,lgo a minha filha tmb irá pra escolinha,já estou sofrendo agora,pq não vai ser fácil
Boa srt!!!

Rg Em 906
Ex * dessa *

[b] Obrigado pela avaliação recebida!!!! [b]
marina sp
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 30 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 17:39

Estou no mesmo barco... A minha tem 1 ano e 7 e começou agora em janeiro.. e eu sofrendo horrores e pensando em desitir!!! FIquei 3 semanas com ela em adaptacao e essa foi a rpiemira que ela foi sozinha. Ao inves de melhorar, começou a chorar mais com o passar dos dias... Eu sei que ela para de chorar depois de um tempo, pq eu fico la esperando isso acontecer pra ir embora. Mas sei que ela volta a chorar em alguns periodos, pq as tias contam. E nao esta se alimentando na escola, o que me preocupa... Vou esperar ate o final desse mes pra ver se ela se adapta... caso contrario, vou ter que tirar Sad

1ª IA - julho/09 - negativo /1ª FIV - agosto/09 - negativo
TEC - outubro/09 - POSITIVO! OBRIGADA MEU DEUS!!!!

aliii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 15 Tópicos: 69

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 22:52

Irei iniciar adaptaçao dia 23..minha filha ficara se for legal,ela ficar bem....vai levar um tempo ,claro...mas se ela nao se adaptar,nao vou deixar ela chorando e nao se alimentando...eh duro...vamos ver como ela vai reagir,tomara q de certo!
alkel
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 11 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 23:11

ano passado levei a minha c 1 ano e 4 meses. No segundo dia ela ja nao queria nem tomar banho e ja estava tendo pesadelos. Tirei. Este ano ela ja esta chorando pra ir. Levei ela comigo ontem pra enfeitar minha sala, ela nao queria vir embora. Se vcs virem q nao ta dando pra adaptar e melhor tirar, esperar mais 1 ano ou 6 meses. a ida pra escola tem q ter prazer e nao traumatico.

raficha
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 14

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 01:23

Gente, muito obrigada... Tenho fé em Deus que tudo dará certo. Não apenas pra mim, mas pra todas nós. Queira Deus.
gesilva
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 8 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2012 15:21

Up!! Up!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Escolinha / Creche x recesso de féria... Bebezões 10 17 Mai 2012 23:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Escola e/ou Creche 1 17 Mai 2012 11:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebes em período integral na escolinha! Bebezões 19 17 Mai 2012 11:46 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Assuntos Gerais Crianças 4 16 Mai 2012 21:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ESCOLINHA: q raiva HELP! Espaço Mulher 19 16 Mai 2012 21:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Comportamento depois da escolinha Clube das mamães de maio 2011 22 14 Mai 2012 10:42 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Relato do parto do Rafael
Autor(a): geessica

Como saber se seu leite é suficiente
Autor(a): talitaey

MEU PRIMEIRO ARTIGO
Autor(a): dri verly

O que é uma Sex Shop?
Autor(a): profbrenoaguiar

(( PhotoFiltre - Brilho ))
Autor(a): miilah16

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças