Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Planejando a Gravidez (Treinantes) Recursos de Controle da Fertilidade Área publicamente visível

Ai meninas, estou tão cansada...

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 37 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:47

flamon escreveu:
Ju Maria,

Antes eu era mais aberta e contava meus problemas pra pessoas. Alias,
eu falo muito meus problemas do dia a dia de casa para os outros.

Mas hoje em dia, me tornei fechada. Com as disputas e invejas que as
outras pessoas tem, aprendi a nao contar meus planos,
minhas vontades.... porque as pessoas tem o prazer de perguntar
sobre 'aquele meu sonho' (sabendo que nao tinha realizado).

E esses problemas pessoais me deixam mais ainda retraida. Nunca passei por isso.

Qdo alguém falava pra mim que 'fulana' nao pode engravidar ou que
precisa fazer um tratamento, eu falava em voz baixa pra mim mesma:
"Coitada dela em passar por isso... isso é uma coisa da natureza,
que toda mulher realiza e ela tem problemas"!

Pois é, eu tinha pena das amigas que nao puderam engravidar (minha cunhada por exemplo). Só que eu nao quero que as pessoas pensem o mesmo de mim.

E sim, elas pensam!

Estou adorando me desabafar, afinal, nao tenho dinheiro pra pagar uma psicologa!

Beijao!

Oi Fla!!

Sabe que eu tb andei pensando ultimamente que precisaria de uma psicóloga??? É muito difícil lidar com tudo isso, não é?? Mas infelizmente tb não posso dispor de grana agora para isso...

Eu tb sempre tive pena das mulheres que passavam por isso e até julguei algumas delas... Nunca imaginava que um dia teria que passar por isso também. Mas olha, assim como o nosso pensamento não mudou em nada a vida dessas mulheres o pensamento das outras pessoas não pode (e nem vai) alterar o nosso destino e como as coisas vão acontecer nas nossas vidas.
Ninguém tem o poder de mudar o rumo das coisas que vamos viver, aliás, só nós mesmas é que temos esse poder.

Cheguei à conclusão de que ser mãe e criar meus filhos é meu maior sonho e que para isso eu vou fazer tudo o que estiver nas minha mãos.
Se vc se senitr assim também, coragem amiga! Vc sabe que eu sei o quanto é difícil, mas nós estamos aqui, dia após dia fazendo o que puder ser feito!
Ao menos a consciência tranquila de quem fez a sua parte nós vamos ter!

Estou aqui querida para trocarmos nossas experiências e nossas decepções com algumas pessoas (que dá vontade de mandar pra @#$%¨&*, não é???)

Um beijo e fique bem!
Ju

ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:55

carolgeo31 escreveu:
Meninas,

Sou nova por aqui, mas vivo exatamente este tipo de situação.

Frustração e ansiedade a cada vez que vejo que ainda não foi desta vez.

Engravidei em Janeiro de 2009 e tive um aborto retido com 9 semanas, sofri muito pois era um bebê muito amado e desejado, e desde então venho tentando novamente e a 1 ano e 3 meses estou em tratamento com reposição de progesterona, exames e mais exames , etc e essa rotina cansa , desgasta e deprime.

Este mês chorei muito mas decide não desistir temos que ter fé e não nos apegarmos ao que não deu certo e muito menos desistir antes de tentar novas alternativas.

Tenho certeza que Deus é minha fortaleza e que Ele sabe tudo que sinto e que me segura no colo quando me sinto assim e isso é o que me faz continuar a certeza que tenho um Deus que não é homem para mentir e que no momento certo as coisas vão acontecer.

As vezes não percebemos mais os sofrimentos nos tornam mais fortes e com eles seremos grandes mães , afinal a família é uma jóia preciosa que precisa ser muito bem cuidada.

Beijos e boa sorte, força e coragem a todas!

Oi Carol!

Bem vinda, querida!
Também passei por um aborto retido e sei que não é fácil, não é?
Não sei com vc, mas acho que depois que eu perdi minha bebê a chegada das menstruações me deixa ainda mais decepcionada, muito mais do que antes de eu engravidar.

Também acho que não é à toa que estamo passando por isso. Deus está nos preparando para o que há de vir. Tenho certeza disso. Tudo é crescimento.

Sua história e sua maneira de enchergar os acontecimentos é muito parecida com a minha.

Tenho certeza de que vamos conseguir a nossa vitória!

Um beijo
ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:57

daiaanne escreveu:
Meninas tava pesquisando umas coisas no google e caiu neste tópico rs,olha eu levei quase 6 anos para ter minha bebê, tenho SOP e foram varios tratamentos, estava já ficando paronica com as medicações, contando os ciclos,o muco, TB, o sonhos da madrugada etc... mais como estava acima do peso resolvi dar um tempo e emagrecer e foi o que me distraiu um pouco ai venho a surpresa: uma gestação de 18 semanas!
Agora em relação aos outros eu também sofria bastante, minha irmã tem 3 filhos e mora com minha mãe( um dia cada pai) e eu era revoltada com isso! e logo assim que eu casei me questionavam o tempo todo e eu guardava pra mim, depois que minha filha nasceu contei para todos como testemunho.
Mas vocês pensam que a perseguição parou?
É assim:
Você não namora? porquê?
Arrumei namorado!
Vocês não vão casar?
Casei!
Não vão ter filho? porquê? cadê o bebê?
Nasceu a bebê!
e as recentes:
Nossa como ela é pequena, quantos meses tem? só? ela é magrinha né? é menina ou menino? e a menina toda de rosa kkk
Você só tem ela? não quer outro? porquê? tem que
dar um irmãozinho viu?
ENFIM vocês se preparem as mãs linguas vão persegui a vida inteirinha viu?
bjus

Oi Daianne!

Obrigada por compartilhar com a gente a sua história!

Beijos
ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 17:04

lu19 escreveu:
Oi meninas lendo todos esses depoimentos me encontrei em todos eles, pois venho tentatando ja a quase 7 anos e nada, ja fui em vários médicos e ta tudo normal comigo e com meu marido ja fiz 6 ciclos com clomid e nada, agora vou começar denovo com serophene e ovidrel pra ver se da certo.Mas sinto a mesma angustia que vocês porque ninguem sabe da minha luta, e sofro muito com isso, pois gostaria de desabafar com alguem ,já são muitos anos de sofrimento, já não estou mais aguentando principalmente as cobranças e o pior não é falarem já ta na hora e sim já passou da hora, isso doi muito parece que nossas chances a cada mês vão diminuindo pra nós mulheres o tempo não passa ele voa e com isso lá estão indo o nosso sonho de ser mãe.
Gostaria muito de mater contato com vocês.
Beijos

Olá Lu!!

Realmente o relógio biológico das mulheres é cruel! A gente se sente correndo contra o tempo, não é mesmo? E isso gera uma ansiedade sem tamanho, não é?
Desculpe perguntar, mas vc tem quantos anos?

Meu marido e eu fizemos uma espécie de "planejamento", mas que no fim vai nos trazer nosso bbzinho. Vamos tentar todas as técnicas que pudermos 4 vezes cada uma e se no fim de todas elas não conseguirmos engravidar vamos partir para adoção.
Depois dessa conversa eu me acalmei bastante (na medida do possível, é claro que vem as frustrações a cada menstruação) ao menos nós temos um "norte" a seguir...

Vc já pensou em congelar os seus óvulos? E em adoção?

Beijos
ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 17:12

Rebeca* escreveu:
Como entendo vc! ultimamente estou sentindo assim tbm, meu marido tbm tem problemas mas não faz esforço nenhum para tomar as vitaminas que compro, tenho que ficar cobrando toda hora, assim acho que passo a ser chata, acho que vc me entende... Ainda para completar estou no final da idade reprodutiva, sem condições financeiras para fazer uma FIV...

Desculpa, usei seu tópico para desabar,rsrs
não consegui te ajudar
Um abraço

Oi Rebeca!

Esse tópico é pra gente desabafar mesmo! Ninguém entende melhor a gente do que pessoas que estão passando pelos mesmos problemas...

Entendo vc perfeitamente, a cada vez que tenho que ter essas conversas delicadas com meu marido é uma luta e ele fica pelo menos um dia inteiro meio estranho comigo, mas depois ele pensa e reconsidera.

Como seu marido reage quando vc fala dos remédios, dos tratamentos?
Ele também quer filhos?

Como já disse para uma amiga nossa aqui do tópico é normal eles confundirem infertilidade com impotência.
Mas olha, a mulher tem que ser mesmo o esteio da família. É a gente que tem que lutar por isso. Não desista de conversar com ele, de tentar fazê-lo entender que isso é muito importante pra vc.

Por experiência própria posso te dizer que ajuda vc ir "comendo pelas beiradas" como quem não quer nada. Sempre com muito carinho e jeitinho.

Estou torcendo por vc, amiga! E volta pra me contar como as coisas estão indo, ok?

Muitos beijos
pietra s
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 18:21

Ola meninas! Estava aki pensando sobre essa forma de cobranca das pessoas de perguntar sempre qdo vem um nene, e pqe planejamos tanto, e nao quero falar sobre a ansiedade e vontade de ser mae, eh realmente mto chato... Mas acredito que Deus tem td bem planejado pra cada uma de nos, e pra nossos futuros anjos, estamos passando extammente pelo que necessitamos passar, um dia creio eu, vamos entender o porque! Desejo muita forca e resignacao, nao percamos a fe em Deus jamais, e nao vamos desistir! Bjs ferteis em tds!
lee_loo
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 07 Fev 2012 11:54

Oi Ju, td bem? Bom eu poderia te dizer várias coisas, que é assim mesmo, que temos que ter paciência e tudo mais, mas entendo essa falta de ânimo. Pra mim é igual, só que tenho menos paciência e procuro focar em outras coisas p não ficar tão estressada. Também acho um saco termos que nos virar p/ conseguir ter um bb, enquanto muitas estão jogando os seus no lixo! Falo isso porque trabalho na maternidade de um Hospital, e vejo diariamente isso acontecer, mas tb vejo casos de pessoas que tentaram vários anos e conseguiram sem tratamento caro e complicado. Acho que é tudo uma questão de tempo mesmo, parece que Deus nos testa, e na verdade prefiro pensar que essa espera irá nos tornar mães mais maduras, e capazes de educar melhor. Talvez seja uma espécie de preparação ou livramento, sei lá, tantas coisas podem acontecer .....será que estaríamos prontas se algo muito sério acontecesse na nossa vida agora? Em minhas orações peço sempre que a vontade de Deus se faça na minha vida, porque ela é boa, perfeita e agradável Smile , e sendo assim não tem como esse vazio tomar conta de mim, ele existe somente para ser superado. Pense nisso!
BJS.l

ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 07 Fev 2012 12:11

Oi Lee!

Obrigada pelo apoio e pelas suas sábias palavras.
Concordo com vc. Esse período de espera e provação nos faz amadurecer demais.
A minha filhinha que se foi me ensinou muito. Com certeza hoje me sinto muito mais mulher do que antes de eu passar por tudo isso...

Pra mim, que tenho uma personalidade controladora, é difícil deixar meus desejos na mão de Deus e esperar. Acho sempre que eu tenho que fazer alguma coisa aqui na Terra também... Até já conversei com um padre amigo meu sobre isso...

De qualquer forma, muito obrigada pelas suas palavras, viu?
Um beijo
s andreia
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 07 Fev 2012 13:09

Oi Ju, sei bem o que você esta passando, porque tenho o mesmo sentimento, sabe ja cheguei a perder as esperanças e desistir, mas depois que postei o meu sentimento aqui, recebi o apoio de muita gente e conheci historias piores que a minha, historias de vencedoras, que fizeram com que eu não deistisse desse sonho. Temos que continuar lutando enquanto ainda temos chances e entregar nosso sentimento na mão de Deus. E acreditar que tudo vai dar certo.
ju maria
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 07 Fev 2012 13:18

Oi Andreia!

É verdade mesmo! Tem horas que esse fórum "livra a cara", viu? Naqueles momentos que vc não pode falar com ninguém, ou acha que ninguém vai te entender... Só quem esta ness luta é que sabe o quanto isso é desgastante!

Mas olha, obrigada pelas suas palavras e saiba que vc tem sempre esse cantinho para desabafar!!!

Um beijo e boa sorte para nós!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 3 de 4 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
   Índice do Fórum >> Recursos de Controle da Fertilidade -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas As dores dos meu seios estão sumindoo... Gestantes no Primeiro Trimestre 8 17 Mai 2012 23:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Estou com ciumes do meu pai com a min... Bebezinhos 0 17 Mai 2012 21:56 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas olhem o absurdo!!! Gestantes no Terceiro Trimestre 6 17 Mai 2012 21:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas olhem o absurdo!!! Gestantes no Terceiro Trimestre 40 17 Mai 2012 21:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Vcs viram isso meninas?Um absurdo!!! Espaço Mulher 57 17 Mai 2012 21:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Fia abdominoplastia e acho que estou ... Assuntos Gerais Gravidez 2 17 Mai 2012 20:42 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Relato do parto do Rafael
Autor(a): geessica

Como saber se seu leite é suficiente
Autor(a): talitaey

MEU PRIMEIRO ARTIGO
Autor(a): dri verly

O que é uma Sex Shop?
Autor(a): profbrenoaguiar

(( PhotoFiltre - Brilho ))
Autor(a): miilah16

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças