ju maria
Membro Diamante 

Amigos.: 37 Tópicos: 21
 |
Enviada: 04 Jan 2012 16:12 |
|
|
|
Olá Meninas! Como estão??
Venho hoje aqui para um desabafo.
Ai meninas, estou cansada disso tudo, USs, Indutores, Espermogramas, contagem dos dias dos ciclos... Não que esteja pensando em desistir, estou longe disso, mas isso tudo está me desgastando demais.
Sempre achei exagero chamar a menstruação de Monstra, mas acho que começo a entender o que isso significa.
Cada vez que a menstruação vem eu fico nesse estado em que eu estou hoje: DERROTADA!
Eu não sei se vcs sentem igual a mim, mas parece que toda vez que vem a bendita da monstra - e sim, agora vou chamá-la desse jeito! - me vem uma inevitável sensação de fracasso, como se fosse uma perda. Certo que com isso também vem a oportunidade de um novo ciclo de tentativas, mas isso é só em um segundo momento.
É tão difícil conversar com as outras pessoas, digo a respeito daquelas que não passam por esse tipo de problema, porque parece que estamos valorizando demais a maternidade e o desejo de gravidez e isso só me faz sentir pior ainda.
Parece que a gravidez é algo tão natural, tão comum, tão simples na vida de uma mulher... E será que não é?? E eu (e várias de nós aqui) temos tantos problemas em conseguir isso. Não era para ser assim...
Por isso é tão bom esse espaço, para tomarmos consciência de que não estamos sozinhas, de que tudo o que passamos também existem pessoas passando pelos mesmos percalços...
Ai meninas, me desculpem o longo texto, mas precisava desabafar. A carga está ficando pesada demais pra mim, precisava dividir o peso com vocês.
Obrigada, lindas!
Beijos
|
|
 |
flamon
Membro 

Amigo.: 1 Tópicos: 4
 |
Enviada: 04 Jan 2012 17:36 |
|
|
|
Ju, eu sei como vc se sente.
Minhas irmas e cunhadas engravidaram qdo elas queriam, qdo elas programaram.
Porque comigo tem que ser assim?
Eu moro na Europa, sem familia, sem amigos pra dividir
isso que estou passando. Esta soh eu e meu marido nessa.
O pior é que tenho 3 anos de casada e as pessoas ficam me cobrando muito
um filho, porque "eu nao quero", porque "fico nervosa" qdo perguntam isso.
O negocio é que gostaria de fazer uma surpresa para todos.
Mas essa demora esta me afastando dos meus amigos do Brasil e daqui.
Muito injusto tudo isso!
Mta força pra vc, e se vc nao tem problema em dividar com as pessoas, faça-o!
Beijos.
|
|
 |
ju maria
Membro Diamante 
|
Enviada: 04 Jan 2012 21:00 |
|
|
| flamon escreveu: | Ju, eu sei como vc se sente.
Minhas irmas e cunhadas engravidaram qdo elas queriam, qdo elas programaram.
Porque comigo tem que ser assim?
Eu moro na Europa, sem familia, sem amigos pra dividir
isso que estou passando. Esta soh eu e meu marido nessa.
O pior é que tenho 3 anos de casada e as pessoas ficam me cobrando muito
um filho, porque "eu nao quero", porque "fico nervosa" qdo perguntam isso.
O negocio é que gostaria de fazer uma surpresa para todos.
Mas essa demora esta me afastando dos meus amigos do Brasil e daqui.
Muito injusto tudo isso!
Mta força pra vc, e se vc nao tem problema em dividar com as pessoas, faça-o!
Beijos. |
Oi Fla!
Acho que quando a gente mora longe é ainda pior, não é?
Mudei de cidade quando eu casei e entendo um pouco disso também...
Mas quando vc fala que isso te afasta dos teus amigos é em que sentido?
As cobranças existem mesmo, meus pais não me cobram, pois sabem das minha dificuldades, mas no geral as pessoas falam mesmo.
Comigo, tenho sentido uma mudança quando elas vão falar da gravidez de alguém, de algum bb que nasce, fica meio que um tabu, sabe? Eu perdi minha filhinha há seis meses, estava com 11 semanas de gestação e era uma gravidez muito sonhada e esperada. Hoje sinto que as pessoas não se sentem confortáveis perto de mim quando vão falar nesses assuntos e isso é EXTREMAMENTE ruim...
Olha, força pra vc também, viu? Eu sei que isso pelo que vc está passando não fácil mesmo...
Um beijo
|
|
 |
ju maria
Membro Diamante 
|
Enviada: 04 Jan 2012 21:03 |
|
|
| mariaflor7 escreveu: | Meninas força e coragem!!
Vão conseguir!!É uma questão de tempo e vocês estão fazendo tudo o que podem,estão lutando...Eu abri um tópico hoje('Para quem realmente quer engravidar') falando justamente disso,tenho três BBs e quero mais um e não estamos conseguindo,lutei muito para conseguir minha gravidez e agora estou fazendo a mesma coisa,porém já se passaram 4 anos e estou mais velha...mais difícil ainda,
Beijosss meninas !! |
Oi Maria!
Obrigada pelo incentivo, viu??
Estou indo já dar uma passadinha no seu tópico!
Beijo
|
|
 |
delpiva
Membro Platina 

Amigos.: 87 Tópicos: 2
 |
Enviada: 05 Jan 2012 12:49 |
|
|
Amigas sei bem oque é isso....nao tenho mais como omitir o desejo de ser mae....mas a gravidez nao vem!   .......ja pensei em mudar de cidade ..pra nao ter que dar satisfação pra ninguem........pra não ter que ouvir : e ai nada ainda??????? isso dói muitooo! como se eue estivesse gravida e não quisesse contar! affff....
tá osso viu!
bjoo
Eu: 38anos endometriose leve , trompas tortuosas (tudo tratado em 2010)..
Ele: 46anos (varicocele descoberta em dez2011 em tto) resultado do espermograma( astenozoospermia e oligozoopermia leve)
Tempo de Treinante:4anos
O possível eu ja fiz! Agora Deus fará o impossivel!
***CTEF 36***
|
|
 |
flamon
Membro 
Amigo.: 1 Tópicos: 4
|
Enviada: 05 Jan 2012 17:46 |
|
|
ai Ju... sinto muito pelo seu bebe! So Deus pra te confortar! torço muito por vc viu!
Mas eu comecei a distanciar das pessoas porque elas perguntam d+. Toda vez que eu ligo pra um parente no Brasil, la vem a pergunta. Minha familia parou.
é como a Del ai em baixo disse, dar satisfaçao doi muito......
Por isso eu distanciei dos amigos, porque nao quero ficar mais magoada, me achando a anormal da turma.
Eu decidi em nao contar pra ninguém pra fazer uma surpresa. Mas esta dificil de ficar com esse segredo, mas vou manter até eu conseguir, e qdo eu conseguir nao vou contar pra ninguém que foi ia.
Tudo isso por causa das más linguas! Se ninguém tivesse me cobrando talvez meus sentimentos seriam diferente, mais abertos!
Um dia uma "prima" veio aqui em casa e perguntou porque eu nao quero, porque esta demorando, porque fico planejando tanto!!!! Eu fiquei sem jeito... até chorei. Ela disse que acha que eu tenho algum problema porque eu sempre fico nervosa qdo ela (me cobra) fala sobre gravidez! A partir dai, nunca mais! Nao falo mais com ela! Isso me doeu! Ela nao tem nada a ver se eu estou tentando ou nao, ninguém precisa saber! Distanciei!
Qdo eu fui visitar minha familia no Brasil, minha amiga que tinha ganho um bebe, disse pra mim, vai Fla, ja esta na hora né, ou melhor ja esta passando da hora!
Distanciei tbém....
Muito triste tudo isso. Gostaria de ser normal. Mas meu marido nao é! :s
Beijos, obrigada!
|
|
 |
gi moura

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 05 Jan 2012 21:59 |
|
|
Olá Ju Maria !!
não se sinta só nesta luta....estou me sentindo desta maneira hoje, pois a Monstra chegou e mais 1 vez meu desânimo, minha tristeza. Parecce que não consiguirei nunca realizar meu sonho, e penso : qual é o problema comigo?
Amiga, vamos tentar nos animar e tentar, quam sabe da próxima vez não conseguimos?
Bjs e fique com Deus!
|
|
 |
ju maria
Membro Diamante 
|
Enviada: 06 Jan 2012 09:01 |
|
|
|
Oi Meninas, Como estão?
delpiva, flamon - Acho que tudo que envolve um sonho é delicado demais, não é? Eu parei de omitir a vontade que eu tenho de ser mãe, acho aliás que nunca omiti, mas dessa forma vejo que as pessoas não se sentem confortáveis para falar de gravidez e bbs perto de mim. Apesar do cuidado que elas têm, ainda assim se torna uma situação delicada...
Se vcs acham que está muito difícil não falar, omitir, será que não era melhor começar a falar abertamente que vcs querem sim ser mães, mas que estão com dificuldades e que as perguntas das pessoas soam como cobranças ?
Eu não sei como é para vcs, mas é que eu nunca fui muito de recolher, sempre falei muito sobre os meus sentimentos. Como eu disse, acho que é só trocar um problema por outro... As pessoas não me cobram, mas ficam "cheias de dedos" comigo.
Mas olha, de uma coisa eu tenho certeza: Quando vcs tratarem abertamente essas questões as pessoas que gostam de vcs vão tomar mais cuidado ao tratar desse assunto!
Boa sorte, queridas!
flamon - Quando vc diz que seu marido não é normal, o que vc quer dizer com isso?
Meu marido tem alterações importantes no espermograma e estamos tratando junto com meus problemas de SOP e ovulação. Conseguimos engravidar. Pra tudo tem um tratamento. Vcs já foram ao médico?
gimoura - É amiga, como diz uma conhecida minha: "tem dia que parece noite!" Não é fácil essa luta, não é??
São muitos sonhos e sentimentos envolvidos!
Há quanto tempo vc é treinante?
Meninas, estou adorando as nossas conversas. Como é bom dividir isso com vcs!!
Um beijo e bom fim de semana a todas!
|
|
 |
nandinha.
Membro Diamante 

Amigos.: 22 Tópicos: 37
 |
Enviada: 06 Jan 2012 10:03 |
|
|
|
é assim mesmo, nos treinantes enfim temos que passar quase caladas ne se a gente fala eu faço tratamento e minha irmã e minha mãe sabiam até que na quarta decidi dizer a elas k tinha desistido do tratamento, mas pra sair pra ultra tenho k da mil desculpas e eu só pessima em dar desculpas, hj vou da uma deculpinha e vou la ver se os foliculos romperam, é amig... é dificil
|
|
 |
binabello
Membro Bronze 

Amigos.: 11 Tópicos: 5
 |
Enviada: 06 Jan 2012 11:29 |
|
|
Olá meninas. Estou passando por isso também. Meu marido possui baixa motilidade dos peixinhos e eu, bem, minha GO não quer me receitar os exames mais sofisticados enquanto não tratarmos o problema do meu marido. Fico pensando: E se eu também tiver algum problema?
Minha sogra, no Ano Novo, Me abraçou e me desejou bom ano novo e a primeira coisa que me disse foi: Em 2012, quero um neto, heim! Quero só ver!!! Eu fiquei muito triste, pois meu marido também é envolvido nisso, e ela não fala pra ele essas coisas. Certa vez tive que dizer a ela que o roblema não era só eu. Meu marido ficou chateado, mas eu tive que falar, porque sou cobrada demais.
De vez em quando ela e meu sogro falam que vão morrer sem ter um neto. Fico muito triste, pois eles sempre souberam que queria ter filhos, mas se não veio até agora é porque algum problema existe.
Como vcs vêem, também passo por isso! Vamos conversar para tentar superar estes problemas meninas.
***Aleitamento Materno Exclusivo***
Eu apoio!!!
CTEF 223
Apoiando a amamentação no HGB-RJ
|
|
 |
|
|
|
|
|