Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

AJUDA! Maes de PC com traqueo e gastro

Autor Mensagem
gnetto
Membro Novo
Membro Novo

Amigos.: 4 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 12 Jun 2011 21:16

Oi! Meu nome é Elisa e tenho uma filha de quase 4 meses que tem PC, traqueo e gastro.

Ela ficou na UTI ate os tres meses de idade e acaba de vir para casa. O pai dela, o Gustavo, ja inclusive postou a historia dela aqui quando estavamos decidindo se iamos ou nao autorizar a traqueo.

Moro em uma cidade longe da minha familia e tenho me sentido muito sozinha, perdida e cheia de duvidas. Como nao escuto a Alice chorando por causa de traqueo, passo as noites praticamente em claro vigiando ela. De dia tambem so cochilo quando ela dorme.

Gostaria de conhecer outras maes que tambem passaram por isso. Ela esta aqui ha pouco mais de 2 semanas e ja me sinto exausta, derrotada e com a sensacao de que nao vou conseguir dar para ela tudo o que ela precisa.

Como voces fazem para saber quando o filho de voces precisa de ajuda? Eles precisam ser aspirados muitas vezes por dia? E com relacao à gastro? A Alice muitas vezes chora quando passo leite e tem ansias de vomito, eu diminui o volume, mas sinto que nao melhorou o desconforto e tenho medo de que ela nao ganhe peso.

Ela tem feito fono, fisio e fisio respiratoria. Tambem temos um encaminhamento pata leva-la à AACD. Que outas dicas voces oodem me dar? Alguma de voces conseguiu reverter a traqueo ou a gastro dos seus filhos?

Beijo,

Elisa
taniamou
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 8 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 15 Jun 2011 09:04

Oi Elisa bom dia

Sou Tânia mãe da Taina ela tem 02 anos e 11 meses também tem PC e usa gastro
Eu sei muito bem o que você está passando eu tambem dizia que não iria conseguir mas Deus nos capacita e nos dá forças para cuidar destes anjos que Ele nos entregou
Minha filha tambem ficou internada 67 dias e quando foi para casa com a gastro os problemas começaram tinha e tem muuito refluxo hoje está com apenas 09 kg mas dia dia Deus tem nos mantido ela quando pequena chorava demais eu tabem nao conseguia dormir
Qaundo estava com 07 meses fi ou um problemas respiratorio grave e foi para UTI e queriam colocar traqueo nela mas'o otorrino disse que ela estava com uma adenóide muito grande mesmi assim queriam colocar a traqueo meu marido e eu lutamos para aque isso nao acontecesse e gracas a Deus resolveram fazer a cirurgia de para retirar a adenoide
Sei que nao tenho experi6encias com a traqueo mas muitas criancas depois que crescem um pouquinho conseguem respirar sem ela quanto a gastro a minha filha só usa para liquidos pois ainda engasga mas as outras coisas é poreciso bater no liquidificador e ela come por boca
Tenha fé que esta fase vai passar e virão outras que tambem passarão
Nós pais de criancas especiais precisamos ter muita paciencia pois nossos bebes depemdem muito de nós
Uma coisa qu eu sempre pedi a Deus foi que minha filha não ficasse internada sempre e até hoje gracas a Deus ela tem permanecido em casa com a gente
Voce mora aonde

Beijos
tinacris
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 44 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 15 Jun 2011 10:24

Que bom ter notícias da pequena Alice e que ótimo que ela já está em casa!
Amiga, na verdade não tenho experiência com traqueo ou gastro e peço desculpas se o que vou dizer é bobagem, mas quanto ao fato de você ter medo de dormir e não ouvir ela chorar, será que não funciona colocar uma babá eletrônica, daquelas com vídeo e som?
Digo isso porque eu tenho um sono muito pesado e quando meus filhos nasceram eu também morria de medo de não acordar de noite quando eles chorassem, morria de medo da síndrome da morte súbita e a solução para mim foi a babá eletrônica. Colocava em volume beeeem alto que eu acordava com o menor sussurro.
Torço para que tudo corra bem e que em breve vocês consigam retirar a traqueo e a gastro também, porque não?
bjs

kikafontes
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 12 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 04 Jan 2012 11:42

Olá gnetto!!! Moro no Rio. Meu nome é Jacqueline tenho um bebê que se chama Keirrison Victor, ele nasceu com hidrocefalia, ele tem 3 meses e 16 dias, passou por cirurgia para colocar a válvula, adquiriu infecção hospitalar ficou muito inchadoooooo e por isso teve que trocar a válvula, pois a pele dele ficou muito fina ao desenchar. Com isso foi indicado fazer a gatrostomia e do refluxo ele operou no dia 21/11/11 a cirurgia ocorreu tudo bem!!! No dia 29/11/11 fez outra cirurgia da hérnia ocorreu tudo bem!!! Por ele ter dificuldade de respirar sozinho foi indicado a fazer a traqueostomia. Pq os médicos desentubam e ele fica poucos dias bem e depois ele começa a ficar com a respiração ofegante, e tem que entubar novamente. Com isso acharam melhor fazer a cirurgia.
Gostaria de saber como é o procedimento em casa???
Como vc está fazendo para cuidar da sua filha com a traqueostomia??
Como é a limpeza???
O que vc está achando da traqueo???
Desculpe-me fazer algumas perguntas, pq tenho algumas dúvidas!!!
JESUS NÃO FAZ SUA OBRA PELA METADE!!!
DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!!
CONFIE EM JESUS!!!
Mande notícias!!!!
Caso queira entrar em contato comigo, pode me ligar!!
telefones:
tim: (21) 8282-9833 / 8302-7886
vivo: (21) 9554-5354
oi: (21) 9100-9269
e-mail: kika.fontes@yahoo.com.br / kika.fontes2006@gmail.com
MSN: kika.fontes19@hotmail.com

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas ajuda URGENTE por favor meninas, leit... Bebezinhos 9 19 Mai 2012 17:45 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ajuda para amamentar Bebezinhos 12 19 Mai 2012 15:46 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha BB está com SAPINHO!! Ajuda Por... Bebês Prematuros 0 19 Mai 2012 14:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha BB está com SAPINHO!! Ajuda Por... Bebês Prematuros 4 19 Mai 2012 14:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ajuda URGENTE - corpinho "empola... Bebezões 8 18 Mai 2012 23:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para MÃES de MENINA - Olhem Gestantes no Terceiro Trimestre 2 18 Mai 2012 21:45 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Dica para mamães que precisarão usar supositório no bebê
Autor(a): indkp

Gravidez e Hipotireoidismo
Autor(a): anjostata

Mala da maternidade - O que levar?
Autor(a): anne88

Reflexão sobre Educação inclusiva para surdos e o desenvolvimento de metodologias do ensino de Ciências para estas crianças!Minha vivência!
Autor(a): taportes

Uso obrigatório das cadeiras e assentos de segurança terá fiscalização
Autor(a): amanda31

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças