Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

Alguém já engravidou depois da SINDROME HELLP e como foi

Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
priprisl
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 20 Dez 2011 17:38

Olá Meninas, eu me chamo Priscila e tive SINDROME HELLP com 20 semanas de gestação e consegui levar a té 24 semanas, meus bebês eram gemeas e uma viveu 10 dias e a outra 19 dias, pra mim foi uma tristeza muito grande que ñ tenho como colocar aqui em alguma linhas, mas só Deus pra cicatrizar. Já faz 3 anos e 5 meses que tive a S.HELLP e penso em engravidar em 2012, então gostaria de saber de pessoas que já tiveram SINDROME HELLP na primeira gestação e na segunda não ou teve também, mas conseguiu tratar com alguns medicamentos, gostaria de está aqui postando passo a passo as nossas historias e vamos nos ajudar, conto com vocês.
bjos Wink

nanyviana
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 30 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 24 Dez 2011 18:41

Tive s. Hellp com 28 sem, minha bb nasceu prematura e faleceu, na gestação do JV não tive muitos problemas, mas usei medicamentos durante todo periodo, fique de repouso absoluto desde 20 sem e ele nasceu prematuro de 34, Graças a Deus tirando os sustos correu tudo bem e ele é super saudável, um espoleta!!! é muito dificil ter Hellp mais de uma vez... tenha fé que vc terá uma gestação abençoada e tranquila, estou torcendo pelo seu sucesso..
bjssss Elaine

✿ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ʒRG CA: 109✿ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ʒ

ஐ✩ Isabela minha princesa sempre vou te amar ✩ஐ
cryss
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 85 Tópicos: 227

Reputação
MensagemEnviada: 25 Dez 2011 22:11

Estou aqui internada e com suspeita desta sindrome help, que ainda não sei o que é...estou internada dsde o dia 23 de dezembro, graças a Deus não tiraram meu bb, e eu estou com medo, pois estou de 29 semanas. Tudo depende do meu exame chamdo proteinura, uma coisa assim...estou com muito medo e sem previsão de alta.

daiaerapha
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 79 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2011 13:35

Fiquei interessada no topico pois nao sabia nesta possibilidade, para quem esta lendo aquie nao sabe da sindrome achei algo interessante!

http://guiadobebe.uol.com.br/sindrome-de-hellp/

priprisl
Membro
Membro

MensagemEnviada: 27 Dez 2011 17:51

nanyviana
obrigado tenho fé que ocorrerá tudo bem em minha gestação, assim que me casar vou começar a treinar e em breve vou está postando aqui pra vocês bjos
priprisl
Membro
Membro

MensagemEnviada: 27 Dez 2011 17:55

cryss
tenha fé em Deus que vai dar tudo certo a unica coisa que vc pode fazer no momento é ficar tranquila e vai dar tudo certo. torço por vcs
bjos
priprisl
Membro
Membro

MensagemEnviada: 27 Dez 2011 23:24

A Síndrome HELLP representa uma forma de pré-eclâmpsia grave e é caracterizada por um conjunto de alterações laboratoriais que incluem hemólise, elevação das enzimas hepáticas e trombocitopenia. A causa ainda não está clara para muitos médicos e muitas vezes a síndrome HELLP é subdiagnosticada. Acredita-se que a síndrome HELLP afeta cerca de 2% de todas as gestações.
Essa doença pode levar a insuficiência cardíaca e pulmonar, AVC (acidente vascular cerebral), entre outras complicações.

As gestantes mais sucetíveis a essa doença são as que tem mais de 25 anos de idade, deram a luz anteriormente, apresentam problemas de pressão alta, pré-eclâmpia ou eclampsia, ou já tiveram esses problemas em gestação anteriores.

O nome HELLP significa:
• H- hemólise (destruição de glóbulos vermelhos)
• EL- elevação das enzimas do fígado ( função hepática )
• LP- baixa contagem de plaquetas (plaquetas ajudam na coagulação do sangue )

Os sintomas mais comuns da síndrome HELLP são:
• Dores de cabeça
• Náuseas e vômitos, que continuam a agravar-se (isto também pode se sentir como um caso grave da gripe)
• Dor abdominal ou sensibilidade
• Fadiga ou mal-estar
Uma mulher com HELLP pode experimentar outros sintomas que muitas vezes podem ser atribuídos a outras coisas, como refere a gravidez normal, ou outras condições de gravidez.

Como posso evitar? (Prevenção)
A síndrome de HELLP não pode ser prevenida, mas a detecção precoce aumenta as chances de sobrevivência da mãe e do bebê. Esse é o motivo pelo qual a gestante deve informar o médico imediatamente sobre qualquer convulsão, dor abdominal ou sintomas semelhantes aos da gripe.
Algumas pesquisas anteriores indicam que o uso de uma terapia de baixa dose de aspirina, ou de suplementação de cálcio em mulheres com nutrição inadequada reduziu a incidência de pré-eclâmpsia, e, consequentemente, a incidência de HELLP, mas tais terapias ainda não são consideradas padrão.
priprisl
Membro
Membro

MensagemEnviada: 27 Dez 2011 23:29

quando eu engravidei tinha 21 anos, primeira gravidez, nunca tive problema de pressão alta, mas segundo os médicos teria sico por causa de gestação gemelar, mas só Deus sabe mesmo. Meninas conto com vcs aqui pra tá nos ajudando, sei que tem muitas mamães que tiveram sindrome hellp na primeira gestação e na segunda não tiveram, então peço que vcs postem seus depoimentos aqui para nos dar coragem e tbm nos alegrarmos com suas historias com o final feliz
bjoss
fathy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 51 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 28 Dez 2011 22:18

oi meninas
eu tive a hellp em 2009, perdi minha bebe com 28 semanas ela teve hipoxia intra utero e morreu na minha barriga....

1 ano depois engravidei, tratei com heparina tdos dias e meu arthur nasceu de 39 semanas, perfieito de parto normal....o q precisarem estarei aqui pra ajuda-las
beiojos

Fadinha de Luz do futuro bebê da *eliane*

saudades dos meus anjos....
priprisl
Membro
Membro

MensagemEnviada: 31 Dez 2011 08:30

fathy
É muito bom ouvir isso que ocorreu e que deu tudo certo, isso é um incentivo para cada uma de nós, como eu já disse em 2012 vou engravidar e pretendo colocar aqui cada passo da minha gestação, o que estou tomando, quais exames vou fazer e etc. Agradeço desde já e quem tbm estiver ou pretende em 2012 engravidar poste aqui tbm para trocarmos ideias bjos a todas...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 5 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Brincadeira, como será seu bebe!!! Clube das Mamães de Junho de 2012 e Apressadinhos 4 19 Mai 2012 13:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém ja fez tratamento de cisto ou ... Assuntos Gerais Treinantes 6 19 Mai 2012 12:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas morfologica 2° trimestre como esta se... Gestantes no Segundo Trimestre 2 19 Mai 2012 09:24 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Endrométrio fino, alguem já passou po... Assuntos Gerais Treinantes 8 19 Mai 2012 00:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem ja inventou desculpa para faze... Gestantes no Terceiro Trimestre 9 19 Mai 2012 00:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem vai tomar serophene neste ciclo? Assuntos Gerais Treinantes 8 18 Mai 2012 23:52 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Ofertas Material Esportivo super Barato – Parte 2
Autor(a): danihcappa

Estamos grávidos!
Autor(a): ElianaFDB

De que formar usar um Pingente?
Autor(a): jolie joias

Cheia de tantas cobranças...
Autor(a): hellen_aju

Conseguir engravidar depois dos 40...es a questão!!
Autor(a): barbara77

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças