priprisl
Membro 

Amigos.: 3 Tópicos: 2
 |
Enviada: 20 Dez 2011 17:38 |
|
|
Olá Meninas, eu me chamo Priscila e tive SINDROME HELLP com 20 semanas de gestação e consegui levar a té 24 semanas, meus bebês eram gemeas e uma viveu 10 dias e a outra 19 dias, pra mim foi uma tristeza muito grande que ñ tenho como colocar aqui em alguma linhas, mas só Deus pra cicatrizar. Já faz 3 anos e 5 meses que tive a S.HELLP e penso em engravidar em 2012, então gostaria de saber de pessoas que já tiveram SINDROME HELLP na primeira gestação e na segunda não ou teve também, mas conseguiu tratar com alguns medicamentos, gostaria de está aqui postando passo a passo as nossas historias e vamos nos ajudar, conto com vocês.
bjos
|
|
 |
nanyviana
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 30 Tópicos: 6
 |
|
 |
cryss
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 85 Tópicos: 227
 |
Enviada: 25 Dez 2011 22:11 |
|
|
|
Estou aqui internada e com suspeita desta sindrome help, que ainda não sei o que é...estou internada dsde o dia 23 de dezembro, graças a Deus não tiraram meu bb, e eu estou com medo, pois estou de 29 semanas. Tudo depende do meu exame chamdo proteinura, uma coisa assim...estou com muito medo e sem previsão de alta.
|
|
 |
daiaerapha
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 79 Tópicos: 29
 |
Enviada: 26 Dez 2011 13:35 |
|
|
|
|
|
 |
priprisl
Membro 
|
Enviada: 27 Dez 2011 17:51 |
|
|
|
nanyviana
obrigado tenho fé que ocorrerá tudo bem em minha gestação, assim que me casar vou começar a treinar e em breve vou está postando aqui pra vocês bjos
|
|
 |
priprisl
Membro 
|
Enviada: 27 Dez 2011 17:55 |
|
|
|
cryss
tenha fé em Deus que vai dar tudo certo a unica coisa que vc pode fazer no momento é ficar tranquila e vai dar tudo certo. torço por vcs
bjos
|
|
 |
priprisl
Membro 
|
Enviada: 27 Dez 2011 23:24 |
|
|
|
A Síndrome HELLP representa uma forma de pré-eclâmpsia grave e é caracterizada por um conjunto de alterações laboratoriais que incluem hemólise, elevação das enzimas hepáticas e trombocitopenia. A causa ainda não está clara para muitos médicos e muitas vezes a síndrome HELLP é subdiagnosticada. Acredita-se que a síndrome HELLP afeta cerca de 2% de todas as gestações.
Essa doença pode levar a insuficiência cardíaca e pulmonar, AVC (acidente vascular cerebral), entre outras complicações.
As gestantes mais sucetíveis a essa doença são as que tem mais de 25 anos de idade, deram a luz anteriormente, apresentam problemas de pressão alta, pré-eclâmpia ou eclampsia, ou já tiveram esses problemas em gestação anteriores.
O nome HELLP significa:
• H- hemólise (destruição de glóbulos vermelhos)
• EL- elevação das enzimas do fígado ( função hepática )
• LP- baixa contagem de plaquetas (plaquetas ajudam na coagulação do sangue )
Os sintomas mais comuns da síndrome HELLP são:
• Dores de cabeça
• Náuseas e vômitos, que continuam a agravar-se (isto também pode se sentir como um caso grave da gripe)
• Dor abdominal ou sensibilidade
• Fadiga ou mal-estar
Uma mulher com HELLP pode experimentar outros sintomas que muitas vezes podem ser atribuídos a outras coisas, como refere a gravidez normal, ou outras condições de gravidez.
Como posso evitar? (Prevenção)
A síndrome de HELLP não pode ser prevenida, mas a detecção precoce aumenta as chances de sobrevivência da mãe e do bebê. Esse é o motivo pelo qual a gestante deve informar o médico imediatamente sobre qualquer convulsão, dor abdominal ou sintomas semelhantes aos da gripe.
Algumas pesquisas anteriores indicam que o uso de uma terapia de baixa dose de aspirina, ou de suplementação de cálcio em mulheres com nutrição inadequada reduziu a incidência de pré-eclâmpsia, e, consequentemente, a incidência de HELLP, mas tais terapias ainda não são consideradas padrão.
|
|
 |
priprisl
Membro 
|
| | | | | | | |