batatinha*
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 120 Tópicos: 189
 |
Enviada: 31 Jan 2012 20:27 |
|
|
|
Oi meninas!!
Queria saber se na escola do filho de vcs tem a opção de pagar taxa de material escolar de uso coletivo no lugar de comprar todo o material e qual o valor. Na escola dos meninos eles cobram 200 reais por criança, vcs acham caro? Fora o material individual que de um vai dar uns 90 reais e do outro uns 60 reais.
Beijos!!
|
|
 |
angel_rc
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 39 Tópicos: 13
 |
Enviada: 31 Jan 2012 21:00 |
|
|
|
Eu acho super prático pagar essa taxa, facilita muito nossa vida; porém, eu gastei em torno de R$ 150 com a lista inteira do meu filho... achei salgado o valor da sua, já que você vai ter que complementar...
O que eles pediram nesses materiais individuais?
Vamos fazer nossa parte... acesse todos os dias o site http://cancerdemama.com.br/ e clique no botão, pela Campanha da Mamografia Digital Gratuita!
|
|
 |
batatinha*
|
Enviada: 31 Jan 2012 21:44 |
|
|
| arcamargo escreveu: | Eu acho super prático pagar essa taxa, facilita muito nossa vida; porém, eu gastei em torno de R$ 150 com a lista inteira do meu filho... achei salgado o valor da sua, já que você vai ter que complementar...
O que eles pediram nesses materiais individuais? |
Aqui a lista individual
Jardim II
01 Caderno Brochurão capa dura
01 Caderno de desenho capa dura
01 Pasta Polionda
01 Pasta Catálogo
02 Caixas de lápis de cor gigante(jumbo)
03 Caixas de lápis de cor comum
01 Kit de marcadores (Pilot 850)
01 Pincel n 14
01 Tesoura sem ponta
01 Brinquedo pedagógico
04 escovas de dentes
02 Espaghettis de forma circular para natação
01 Bola resistente para natação
Maternal I
01 Caderno de desenho capa dura
02 Caixas de lápis de cor gigante(jumbo)
04 Caixas de gizão de cera
01 Brinquedo pedagógico
04 escovas de dentes
01 Copo com tampa próprio para sucção
02 Espaghettis de forma circular para natação
02 Pares de bóias para braços para natação
Beijos!!
Obrigada pela resposta!!
|
|
 |
lanna_vida
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 205 Tópicos: 464
 Artigos de usuário >>>lanna_vida<<< |
|
 |
*phenix*
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 99 Tópicos: 20
 |
Enviada: 31 Jan 2012 22:15 |
|
|
|
Batatinha eu trabalho em uma editora de livros didáticos e com isso conheço bastante o trabalho das escolas, como elas funcionam, até mesmo porque editora e escola são parceiras.
Essa taxa de material geralmente sai mais caro para os pais, é mais comodo pelo fato de que a pessoa não vai precisar ficar pesquisando ou até mesmo indo de livraria em livraria para comprar todo o material, já que sempre fica faltando alguma coisa. Geralmente a escola compra por preço de atacado e isso reduz bastante o valor, e no final acaba lucrando em cima dos pais.
Essa taxa que você pagou foi altíssima, sendo que nem o material individual do aluno estava incluso, eu paguei menos que esse valor na lista completa (sem os livros), e olha que a lista é imensa.
|
|
 |
primrl2
Membro Diamante 

Amigos.: 18 Tópicos: 7
 |
Enviada: 31 Jan 2012 22:50 |
|
|
|
Oi, batatinha...
Tenho uma escola de educação infantil na Z sul de SP, e te digo, com certeza, esse valor está bem... A lista de material dos meus alunos de maternal e jardim I é beeem grande e inclui esses itens que vc descreveu, mais todos os de uso coletivo, mais a taxa de impressão co 4 apostilas cada série e TUDo sai por 175,00 e olha que ainda tenho um pequeno lucro sobre o que eu gasto... Peça para dar uma olhada no que é de uso coletivo, questione pq de valor tão alto...Afinal são 2 crianças, né...
Bjs
|
|
 |
batatinha*
|
Enviada: 31 Jan 2012 23:35 |
|
|
| lanna_vida escreveu: | na escola de kaíque foi cobrado uma taxa de 200,00 Incluindo 02 livros e 02 diarios. e matreial pra uso na sala de aula .
só tive que comprar obejtos pesoais; sabonetes escovas d edentes, toalhas e toca da natação |
Amiga, fora essa taxa e todos esses materiais ainda tem 5 livros do mais velho que ano passado comprei com um bom desconto pela internet por quase 300 reais, o mais novo n~ao tem livros.
Beijos!!
|
|
 |
batatinha*
|
Enviada: 31 Jan 2012 23:38 |
|
|
| *phenix* escreveu: | Batatinha eu trabalho em uma editora de livros didáticos e com isso conheço bastante o trabalho das escolas, como elas funcionam, até mesmo porque editora e escola são parceiras.
Essa taxa de material geralmente sai mais caro para os pais, é mais comodo pelo fato de que a pessoa não vai precisar ficar pesquisando ou até mesmo indo de livraria em livraria para comprar todo o material, já que sempre fica faltando alguma coisa. Geralmente a escola compra por preço de atacado e isso reduz bastante o valor, e no final acaba lucrando em cima dos pais.
Essa taxa que você pagou foi altíssima, sendo que nem o material individual do aluno estava incluso, eu paguei menos que esse valor na lista completa (sem os livros), e olha que a lista é imensa. |
Fiz o or;amento em uma papelaria e uma lista saiu por 400 reais e a outra por 260, por isso optei por pagar a taxa, mas t'a bem pesado pro meu bolso.
Beijos!!
|
|
 |
batatinha*
|
Enviada: 31 Jan 2012 23:45 |
|
|
| primrl2 escreveu: | Oi, batatinha...
Tenho uma escola de educação infantil na Z sul de SP, e te digo, com certeza, esse valor está bem... A lista de material dos meus alunos de maternal e jardim I é beeem grande e inclui esses itens que vc descreveu, mais todos os de uso coletivo, mais a taxa de impressão co 4 apostilas cada série e TUDo sai por 175,00 e olha que ainda tenho um pequeno lucro sobre o que eu gasto... Peça para dar uma olhada no que é de uso coletivo, questione pq de valor tão alto...Afinal são 2 crianças, né...
Bjs |
Pois 'e, l'a eu tenho a op;ao de comprar a lista ou pagar a taxa, na lista completa ficou beeem mais caro, por isso optei por pagar a taxa, mas acho que aqui em Bras'ilia as coisas s~ao bem mais caras, pq todas as minhas amigas que teem filhos em outras escolas pagaram perto de mil reais em toda a lista mais os livros did'aticos. Minha irm~a faz ensino m'edio e n~ao tem lista de material, mas as apostilas todas do ano letivo ficaram em 1300 reais... AFF!!
Mas pelo que estou vendo aqui os materiais e todos os custos escolares s~ao bem mais altos.
Beijos!!
|
|
 |
alinhinha
Membro Elite 

Amigos.: 37 Tópicos: 96
 |
Enviada: 31 Jan 2012 23:45 |
|
|
|
Eu pago na escola do meu filho uma taxa de R$ 400,00 onde está incluso além de material, os impressos, agendas e assistência ambulatorial, pois a escola mantém uma clinica dentro da escola para atender os alunos ...
Eu acho caro, mas nunca questionei pq meu filhos faz atividades bem legais e todas as festinhas e etc da escola não é cobrada nenhuma taxa adicional....
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |