Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Amamentação (com leite materno exclusivo) Área publicamente visível

amamentação de bebezão

Autor Mensagem
adri_1929
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 135 Tópicos: 235

Reputação

Artigos de usuário
>>>adri_1929<<<
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 16:59

meninas,.... to com um probleminha

quero amamentar ate mais de 2 anos, mas o pai dela nao entende e acha que devo desmamar ela, mas eu nao quero e esta um impasse....
ha 2 meses ela perdeu peso porque eta naquela idade dificil de comer, ele fez uma pesquisa (com certeza nao veio aqui) e todo mundo disse que era pra eu tirar ela do peito, porque nessa epoca o leite é como agua, nao alimenta, nao sustenta, que é vicio, que é prejudicial pra mim, que deixa ela dependente etc...

contem suas experienias com bebezão que mama pra me ajudar...
quantas vezes por dia mama
se mama pra dormir,
se o bebe e dependente demais
se o bebe nao ganha peso
se o bebe nao come por causa da teta
se acorda varias vezes a noite
etc....

bjs
dr_thomas
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 17:23

Olá!

A amamentação prolongada não é fonte de problemas.

Se houver algum problema, pode haver um erro de condução da criança, mas não que seja culpa da amamentação:

## Criança dependente
## Criança acorda muito à noite
## Bebê não come por causa do peito
## Bebê de 2 anos que mama 8 vezes ao dia.

Tudo são coisas resolvíveis.
não precisa parar de amamentar, precisa só resolver os problemas com as técnicas que forem indicadas para cada caso.

Você está tendo algum desses problemas?

Abraço

http://www.ComoAmamentar.com
Encontre aqui tudo sobre aleitamento materno, como amamentar, amamentação e dicas de como emagrecer amamentando. Escrito por médicos.
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 91 Tópicos: 81

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 19:37

Adriiiiiiiiiiii!

Vc voltou, amiga???

Eu avalio. E vc?
jugiulinha
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 11 Tópicos: 39

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 00:03

Meu bebe tem 1 ano e mama pra dormir e toda hora...

andreya16
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 15:09

Olha, a minha ainda é bebezinha e mama às 09:hs da manhã, após o almoço ás 14:hs, por volta das 18 h:s, antes de dormir lá pelas 22:hs e acorda umas 3 vzs de madrugada para mamar, e está com 10 k, e é super saudavel graças à Deus. Pretendo continuar amamentando-a até 1 ano e meio.

cilinhamix
Colaboradora
Colaboradora
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 116 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 15:56

Adri, minha flor! Muito bom te ver de volta por aqui!

Amiga, voce, melhor do que a maioria aqui, sabe dos beneficios da amamentacao prolongada, e sabe tambem o quanto as pessoas mistificam a amamentacao e desconhecem os fatos. Seu marido esqueceu o quanto voce le, se informa e ajuda outras maes com a amamentacao? rs

O meu Leo esta com mais de 2 anos e meio e mama de vez em quando. Aos poucos, beeem aos poucos, esta desmamando naturalmente. Ele ganha peso MUITO devagar depois de um ano e meio. Nao chegou a perder, mas por alguns meses nao ganhou nada. Ele come bem, simplesmente nao tem estrutura de uma crianca grande. Ponto. Mas ele nao fica nem resfriado. Eu posso ficar de cama que ele esta saudavel, correndo pela casa.

Eu nao tenho a tabela de composicao do leite materno aqui comigo e agora estou na correria, mas no GVA nos temos e no album das moderadoras tambem. Mas seria interessante voce imprimir e mostrar para o seu marido para educa-lo com relacao a essa questao.

O leite materno continua sendo nutritivo da mesma forma, as varias vitaminas e anticorpos estao ali. A diferenca agora e que o organismo do bebe precisa tambem de outros alimentos para complementar as suas necessidades nutricionais, so isso. Se as pessoas acham que uma pessoa tem que tomar leite de vaca (redutor da absorcao do ferro e sem anticorpos) para ser saudavel, nao tem o menor cabimento achar que leite humano nao seria saudavel. Ve a discrepancia?

Se voce nao acredita que esta na hora de desmamar, nao desmame. Essa e uma decisao que cabe so a voce e mais ninguem. Nada melhor do que deixar as coisas acontecerem naturalmente, tanto para voce quanto para a bebe. Com relacao a alimentacao, o negocio e ter paciencia. Tem alguns bebes que sao mais seletivos com o que comem as vezes continuam sendo quando crescem. Tirar do peito de forma abrupta nao e solucao para o bebe comer melhor. O que voce pode tentar fazer e distrair a bebe com outras coisas quando ela quiser mamar com muita frequencia, ou entao comecar a utilizar a remocao gentil para um desmame noturno se ela ainda acordar para mamar, etc...

E mamar nao e um "vicio". Essa palavra voce usa para coisas prejudiciais e amamentacao nao tem nada de prejudicial, pelo contrario. Essa bobagem do bebe ficar dependente faz parte da lista de perolas que se diz sobre a amamentacao sem fundamento. Bebes sao (e devem ser) dependentes das suas maes, mamando ou nao. Tambem temos discussoes e textos sobre esse assunto no GVA. Voce pode imprimir o que achar pertinente, ver as sugestoes que funcionam para voce e mostre para o seu marido.

Boa sorte!!!

Uso minha experiencia pessoal e profissional aliada a conhecimentos adquiridos atraves de pesquisa e observacao para oferecer ajuda voluntaria e apoio incondicional a amamentacao e a alimentacao saudavel de bebes apos os 6 meses.
Enfermeira (Registered Nurse), Tecnica em Nutricao e moderadora do Grupo Virtual de Amamentacao (GVA).

Nao estarei tao presente porque comecei a trabalhar em periodo integral. Caso queira entrar em contato, me mande uma MP. Obrigada! ^_^**
tentantedf
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 34 Tópicos: 37

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 14:01

minha filha tem 2 anos, e mama...
estou pensando em desmamar. mas não estou convencida. Nem um pouco!!! daí estou com a receita da medicaçaõ para secar o leite, ainda não usei.
Fiz o desmame noturno com 11 meses. Hj, ela dorme direto, não acorda para mamar. Amamento pela manha e a noite. A coisa boa que vi na amamentaçao é que quando esta doente (ela vai pra creche, adoece mais, não é?) o leite sustenta quando está chatinha para comer.
ela não substituiu o peito por refeição...nada. Acredito que o peito seja mais o afeto do que propriamente o alimento.

Salmo 127:3 - Eis que os filhos são herança do Senhor....
Com o nosso milagre nos braços: a Giulia!!!
Você já visitou meu blog?
umacaixadesurpresas.blogspot.com/

cilinhamix
Colaboradora
Colaboradora
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 116 Tópicos: 29

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 14:55

tentadef,

Nao aconselho tomar qualquer medicamento para tomar o leite, ainda mais quando nao ha necessidade extrema de se fazer um desmame imediato (quase sempre nao tem). No seu caso, entao... Voce esta progredindo para um desmame natural tao perfeito...

Nao ha nada de mal um bebe mamar depois dos dois anos. Eles mesmos, aos poucos, vao desenvolvendo outros interesses e deixando o seio, sem ansiedade ou pressao. Um desmame saudavel acontece no decorrer de varios meses ou ano ate.

Existem indicios de que medicamentos para secar o leite, alem de produzirem outros efeitos colaterais, podem provocar uma reducao na producao em gravidezes posteriores. Um risco desnecessario.

Beijos!
Vampirella
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 98 Tópicos: 90

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 18:35

O Pediatra da milha filha me disse que se ela estiver mamando 5 vezes por dia, e comendo duas refeições salgadas, mais os lanches posso continuar sem problemas, e que é perfeito continuar, Liliht está com 1 ano e quase 7 meses.

Presente da minha amiga Kellen, 1º amigo oculto do CEA
adri_1929
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 135 Tópicos: 235

MensagemEnviada: 12 Fev 2012 16:17

dr_thomas escreveu:
Olá!

A amamentação prolongada não é fonte de problemas.

Se houver algum problema, pode haver um erro de condução da criança, mas não que seja culpa da amamentação:

## Criança dependente
## Criança acorda muito à noite
## Bebê não come por causa do peito
## Bebê de 2 anos que mama 8 vezes ao dia.

Tudo são coisas resolvíveis.
não precisa parar de amamentar, precisa só resolver os problemas com as técnicas que forem indicadas para cada caso.

Você está tendo algum desses problemas?

Abraço

ola meninas ts bem? desculpe a demora pra responder....

## Criança dependente - ela é muito apegada a mim mas nao e dependente
## Criança acorda muito à noite - não acorda a noite, dorme as 22:00h e acorda mais ou menos 6h mama e volta a dormir ate as 9h
## Bebê não come por causa do peito - antes ela estava trocando a comida pelo peito mas agora não mais
## Bebê de 2 anos que mama 8 vezes ao dia. - ela mama umas 3 vezes ao dia, as 6h da manha, 14h e antes de dormir

bjjsssss

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Amamentação (com leite materno exclusivo) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Amamentação até 6 meses X voltar a tr... Amamentação (com leite materno exclusivo) 0 20 Mai 2012 11:25 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Amamentação até 6 meses X voltar a tr... Bebezões 2 20 Mai 2012 11:25 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Amamentação até 6 meses X voltar a tr... Bebezinhos 5 19 Mai 2012 21:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Amamentacao exclusiva LM - nao desista! Bebezinhos 5 19 Mai 2012 05:39 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas cadeira de amamentação ter ou não ter... Gestantes no Segundo Trimestre 11 18 Mai 2012 21:51 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Us de 36 semanas, um bebezão!!! Gestantes no Terceiro Trimestre 9 17 Mai 2012 14:09 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Segundo Filho depois de 11 anos.
Autor(a): Jumanda*

Dicas para não ter Ejaculação Precoce Dicas Aprovadas
Autor(a): larr5fwkre

A volta pra casa depois do parto
Autor(a): pridiasmen

Escolhendo o sexo do seu bebê!!!!
Autor(a): eclache

Uma novidade reveladora
Autor(a): ariadnevrc

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!

Blog: Lening
Diet e light para grávidas e crianças