É Gratuito, é Divertido e Seguro!
Álbum de fotos
Usuario: sonia19
Minha gatinha
Moda Feminina
Amamentação

Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes

Pesquisa de preços em
Lojas Especializadas

E-familynet Forum topic RSS feed 

Atenção:Mamães de Campinas e Região

Novo Tópico   Responder Mensagem    E-familynet Forum - Índice do Fórum -> Gravidez
Exibir mensagem anterior :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
zamza
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 129

Reputação:
zamza está participando positivamente 
MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2008 9:04 pm 

Meninas...uma colega do Grupo de Parto Alternativo da Unicamp está precisando de gestantes voluntárias para realizar uma entrevista. As gestante precisam estar de preferência em início de gestação. Abaixo deixo uma carta de apresentação da pesquisa dela. O tema é lindo e muito importante!!!! Ela quer estudar o desejo das mulheresm em parir naturalmente.
Por favor divulguem, ok!?
E quem se interessar, favor enviar email diretamente para a Rosa!
Muito obrigada!!!
Renata Olah

Proposta de Pesquisa

Em minha tese de doutorado junto ao Departamento de Ciências Sociais da Unicamp pretendo abordar o discurso e a prática da humanização do parto a partir do ponto de vista das gestantes, parturientes e de seus companheiros (casal grávido). Pesquiso o desejo do parto natural, suas razões e como ele se manifesta. Para isso, conhecer como as mulheres e os casais se prepararam, ou estão se preparando, para o nascimento ao longo da gestação, o que buscaram, como se comportaram, o que sentiram e como foi o parto (para aquelas que já deram à luz) é de extrema importância para minha pesquisa. Eu acredito que a tese pode contribuir para a difusão do ideário do parto humanizado (ao menos esse é um dos meus objetivos). Para além disso, me parece muito importante debater o tema no interior das ciências sociais, já que muito se produziu nas ciências da saúde e pouco em outros ramos. Por isso, estou buscando mulheres e casais, grávidos ou que já tiveram os seus bebês, que estejam dispostos a me contar suas experiências. Eu esclareço que me desloco até vocês para a realização das entrevistas e que atuarei de acordo com suas orientações. O assunto é bastante intimo e merece todo o cuidado e respeito possível, por isso lhes digo que estou consciente da importância do momento e da atenção que ele merece. Espero poder contar com a ajuda de vocês.

Rosamaria Carneiro, Doutoranda em Ciências Sociais – IFCH. Unicamp

Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo email rosagiatti@yahoo.com.b r ou pelo telefone (19) 92119905.

Para aquelas e aqueles que desejarem e puderem, espero o contato por email ou por telefone para o agendamento das entrevistas

zamza
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 129

Reputação:
zamza está participando positivamente 
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 1:02 pm 

up
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
   E-familynet Forum - Índice do Fórum >> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Futuras Mamães que São Espíritas suelizbeth Planejando a Gravidez (Treinantes) 21 Sex Jul 04, 2008 2:35 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamães de São Paulo (capital), onde f... taniay Bebês 2 Sex Jul 04, 2008 1:35 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas PAra as mamães que usam allivium (ibu... patilorenz Crianças 8 Sex Jul 04, 2008 1:29 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para as mamaes que usam allivium (ibu... patilorenz Bebês 11 Sex Jul 04, 2008 1:27 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas URGENTE MAMÃES be mundim Bebês 3 Sex Jul 04, 2008 1:16 pm Exibir a última mensagem