Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

autismo

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
veveopo1

Amigos.: 4 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 02 Jun 2011 16:51

Gente me ajundem por favor.

Tenho um bebê de 5 meses que evita desde semrpe não olhar nos olhos. Estou muito preocupada com ele. Gostaria de saber como era seu filho autista quando bebê?

Desde já agradeço.
marist
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 03 Jun 2011 11:55

Poxa mulher, vc suspeita de algo assim tão novinho? Pq vc pensa isso, tem algum caso na família? Já ouvi falr da possibilidade de se perceber alguns comportamentos autistas em bebês, mas sinceramente não sei pq ainda não chegou na idade de engatinhar, andar, falar etc pra vc saber se tem algum atraso.
Fale c o pediatra e por via das dúvidas vá estimulando c brincadeiras, músicas e observando o comportamento.

Boa sorte!

Marília

veveopo1

Amigos.: 4 Tópicos: 1

MensagemEnviada: 03 Jun 2011 15:50

Pois é marilia mãe se preocupa ném? Vc tem filhos autista? se tiver me diz como ele era quando bebê?
marist
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 5

MensagemEnviada: 03 Jun 2011 20:38

veveo, meu menino de 3 anos é autista. A gente descobriu relativamente cedo, em torno de 1 ano e meio, mas não me lembro de achar ele diferente qdo bebezinho.
Tb não posso dizer muito pq ele foi meu 1º filho e não tenho outras crianças na família, então de repente até era diferente mas eunão tinha como perceber. Eu o q eu sei é q ele sentou, engatinhou, começou a falar mamãe, papai e depois estcionou e começou c um bocado de estereotipia.
Fala c o pediatra já q vc t´a c essa dúvida. É melhor pecar por excesso do q por falta
louhane
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 09 Jun 2011 12:01

oi veveo olha n se preocupa se for isso neh, mas vc perrcebe algo mas.....
lidfavitin
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 16 Tópicos: 14

Reputação
MensagemEnviada: 15 Jun 2011 15:23

amiga naums se desespere nem sofra por antecipação, fike atenta as atitudes dele,acompanhe-o com muita atenção..espera ele crescer pelo menos mais um poukinho, curtaa seu bzinho agora... mas fike atenta mesmo, é melhor pecar por excesso do que fingir q naum está vendo q algo naum está certo.. bjus

Victor Hugo,amamos vc incondicionalmente!!!!![IMG]

[Url = http://lilyslim.com] [img] http://swlf.lilyslim.com/dPYum3.png [/ img] [/ url]
catia1977
Membro Novo
Membro Novo

Amigos.: 4 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 22 Jun 2011 18:16

Olá veveo. Eu tenho um menino autista de 6 anos (tem a forma mais leve, a síndrome de asperger), que é uma figura! Adora um calendário e fazer contas. Nessa fase do seu bebê, não reparávamos nada de diferente nele, só perto de 1 ano é que notamos que ele era um pouco mais agitado que as outras crianças e com o tempo, apesar de não interagir, ele desenvolveu habilidades que as outras não tinham (como identificar desde muito pequenos símbolos e marcas).
Existe um documentário no you tube sobre autismo em bebês, um trabalho sério feito por um médico mineiro, mas sinceramente, não te aconselho a ver agora. Curta primeiro seu bebê intensamente, sem neuras, mas fique de olho, se com o tempo, as coisas não avançarem, perto de 1 ano vc procura um neurologista que tenha experiência no assunto. E mesmo que seja o caso, não se assuste, crianças com diagnóstico precoce têm grandes chances de ter um bom desenvolvimento, meu filho é um exemplo disso, batalhamos muito, mas hoje em dia, ele estuda, está sendo alfabetizado com crianças da mesma idade, faz natação e equoterapia, fala pelos cotovelos, gosta de dvd de músicas infantis, a diferença que ainda persiste é a dificuldade de interação, mas que se Deus quiser, será superada tb!
Boa sorte pra vc e seu bebê! Smile

mil1804
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 3 Tópicos: 38

Reputação
MensagemEnviada: 02 Jul 2011 17:42

ola,
Tenho um filho hj com 5 anos, ele tem autismo atipico. A sindrome do autismo e muito complexa e cada caso e um caso, portanto, se pintar a duvida procure medicos sim, neuropediatras e psiquiatras que tenham experiencia com a sindrome, quanto mais cedo for diagnosticado mais rapido comecam terapias que vão permitir que ele venha a ser uma crianca normal. Quando meu filho era bebe eu notava que ele era ausente, além de não me olhar nos olhos não fazia festa quando chegava do servico. Ele adora brinquedos com luzes e movimentos. Conforme foi crescendo ele não engatinhou, a crianca autista não costuma engatinhar e demorou a andar, comecou a andar com 1 ano e 8 meses. Bem nesta epoca eu ja tinha levado ele a inumeros medicos e todos diziam que ele era normal. Consegui fechar o diagnostico dele com 3 anos e hj ele frequenta um centro terapeutico onde esta se desenvolvendo maravilhosamente. Se quando ele tivesse comecado com 1 ano ou menos o resultado hj seria outro. Por isso t aconselho a procurar profissionais capacitados e não deixar p amanha.
bjs
louhane
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

MensagemEnviada: 02 Jul 2011 21:09

oi pessoal olha so ja postei inumeras mensagens mas quase sem resposta, olha so gostaria que vcs que tem filhos autistas q bb o que vcs perceberam de imediato quais sao as caracteristaicas que todos tem que ter sei que cada caso é um caso so que o autismo ele é algo repetitivo e ausente ao mesmo tempo...e ainda é um diagnostico dificil de se dar, entao o que o smedicos avaliaram de seus filhos p que els sejam autistas... pq acho que n é o fato de uma criança ainda n falar que ela seja autista, n é o fato dela n andar que seja... acho que deve vir uma serie de coisass relacionadas.... me falaram que o principal é a interaçao com outras crianças ou pesoa adultas.... ai gente me digam algo pq tem medicos que falam isso é normal, so que nos maes ficamos preocupadas... eu to perguntando tudo isso pq tenho uma bb que tem 1 ano e 10 meses ja vai fazer 1 ano e 11 e ainda n ta falando como deveria agora que ela veio me dizer mama, ela emite muitos sons aponta, brinca com outras crianças ta na escola age normal, n tem manias n, gosta muito de ta na rua passeando, age como bb ainda tudo que pega poem na boca, n é nervosa, n se agride, chora q se machuca a unica coisa que me deixa aflita é fator dela ainda n ta falando e n ta andando sosinha, super esperta mas insegura, ela tb ainda n bate palmas e n da xau... mas entende tudo, faz festa q ver o pai se joga nos seus braços....o geneticista me disse que pode ser so o atraso mesmo pois tem crianças que demoram mesmo a falar....
biagomes
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 50 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 02 Ago 2011 11:48

existe um estudo muito no inicio que esta tentando diagnosticar características de autismo em bebe. Na verdade uma tendencia, que caso tenha a dúvida se começa a terapia podendo avançar bastante o desenvolvimento. Os médicos dizem que se a criança com seis meses não interagir, não olhar nos olhos, não ter chamada a sua atenção com sons pode sim ter o autismo. mas isso só é cogitado quando exames de surdes ja foram feitos (o bera) exames profundos de visão já foram feitos e sobre outras doenças. Quanto a não falar pode ser inumeras doenças ou só atraso. eu aconselho vc a levar no neuro. Uma grande amiga ouviupor três anos que o filho dela não falava pq cada criança tem seu tempo. mudou de pediatra que é a minha e foi encaminhada para a neuro imediatamente que constatou um atraso na fala com exames e vai fazer estimulação. Por mais que os médicos digam que é normal ouç seu sexto sentido.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Sindrome de asperger/ autismo de alto... Crianças Especiais 4 30 Abr 2012 18:40 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Tabagismo na gravidez pode aumentar r... Arquivo de Tópicos 0 28 Abr 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Obesidade na gravidez aumenta risco d... Arquivo de Tópicos 0 26 Abr 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Obesidade da mae = autismo no bebe... Bebezões 2 18 Abr 2012 08:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebê de 02 meses, pode ser autismo? a... Crianças Especiais 8 16 Abr 2012 15:52 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Síndrome que pode levar ao autismo é ... Arquivo de Tópicos 0 12 Abr 2012 06:00 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Sinais de problemas na gravidez
Autor(a): alevaz

Será que vou dar conta?
Autor(a): pri amor

Como ser uma boa mãe
Autor(a): patbar

Chegou a hora de ir para escola, e agora?
Autor(a): pri amor

Para ser sempre positivo
Autor(a): gals2

Artigos dos usuários

Sugestões de Suplementos Alimentares
Autor(a): ryanoseeho

PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO
Autor(a): nal

Todo político é corrupto!
Autor(a): kkazinha

COMO DIVULGAR SEU SITE NA Internet
Autor(a): parra123

Vivendo um verdadeiro milagre
Autor(a): lucivida

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!