Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

birras ...existe alguma magica pra aguentar??me ajudem

Ir à página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
katiayuji
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 21:56

obrigada mamaes..no dia em que houver uma magica para acabar com as birras..se alguem descobrir posta aqui pra gente!!enquanto isso vou me descabelando aqui..só espero nao ficar careca..
obrigada mesmo viu adoro vcs!
luazevedo
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 201 Tópicos: 201

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 21:02

Aiii aki ta assim tbm amiga!!!!

e olha as vezes eu peço perdão a Deus,pois eu estou ficando sem paciencia pra isso,ando mto estressada por conta disso tbm,meu marido ñ ajuda aí fica difícil e eu me estresso +

Deus queira q essa fase passe logo né....eu tbm já tentei de tudo,meu filho é bem rebelde mesmo kkk,é pra tomar banho,pra por fralda ele disputa força comigo...tbm to querendo uma luz pq ñ ta nada fácil!!!

flaviajf
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 21:24

Meninas, meu bebê João Felipe vai fazer 13 meses dia 16 agora. Ele tambem faz essas pirracinhas, endurece o corpinho, sem querer acaba se beliscando de tanto nervoso. Eu tento chamá-lo, dizer q não pode, também já tentei o castigo, mas só por 1 minutinho - por causa da idade, mas tbm não funciona mais ( eu só dizia "agora já chega, né? senta aki no cantinho e nao sai enquanto a mamãe nao falar", ele fazia bico, mas sem chorar e depois de exatamente 1 minuto, voltava a sorir, me abraçar...). Agora ele só obedece meu marido, mas ele nao dá castigo, leva pro quarto, bota na cama e vai conversando com ele e depois fala pra ele ficar pensando na malcriação q ele fez. Peço perdão a Deus todos os dias por não conseguir ser a mãe q eu imaginei, a mãe que ele precisa...
nrpardo
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 41 Tópicos: 47

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 22:10

Olha gente, esses baixinhos só mudam de endereço! Estou ficando maluquinha... E quando o cansaço é muito, eu deixo ele com o meu marido e vou fazer outra coisa, nem que seja lavar louça, rs!

Bruninho não aceita a palavra 'não', é choro na certa! Mas essa não é a pior parte, ele faz birra, dessas de gritar e chutar o ar na hora das trocas de fralda, pra entrar e sair do banho e na hora de dormir! Com a maior paciência do mundo estou tentando conversar, explicar... E rezando pra que essa fase maluca passe logo! =)

Beijos!

Escrito com muito amor e carinho: http://adonacegonha.blogspot.com
edne
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 23:15

Nossaaaaaaaa!! Sei bem o que é isso!!Meu filho Enzo está com 1 ano e 2 meses e está a ponto de me enlouquecer...Ele grita, puxa os dentes com os dedos (kkkkkk), puxa os cabelos, gritaaaaaaaaaaa, chora, se joga no chão,etc. Acho que é o pior escandalo que já vi.
Tento deixar ele sozinho e sair, mas ele me segue gritando cada vez mais!Fico com medo dele passar mal. Um terror!!! Já estou procurando ajuda psicológica, para sber como lidar com isso, rsrsrss.
Sem falar que ele fica o tempo todo choramingando quando me ve, agarra minhas pernas, enfim...uma loucura.
Fiquei arrasada com a resposta de uma colega lá em cima dizendo que isso é só o começo!!Vou pirar!Queria ouvir que vai passar.
Vou tentar comprar o livro "Quem ama educa, de Içami Tiba" para me ajudar e conto parar vocês.
bjs
mai mai
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 24 Tópicos: 37

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 23:59

O autor do livro Quem ama educa, diz que devemos ignorar e não dar atenção as birras pois sem publico eles param.
O meu é bem teimoso, mas quando começa a birra eu deito ele na cama e fico arrumando o quarto, em minutinhos ele para e fica quietinho e eu ignoro como diz o autor do livro, depois brinco com ele normalmente.
Esses dias li em um site que quanto maior o bem estar da criança menos birra e agressiva ela não precisara ser, por isso concordo com uma amiga que disse aqui que devemos julgar sob os olhos da criança e entender o que eles querem na verdade segundo as suas necessidades. Para eles a mãe é tudo e tem ciumes do telefone, da internet, do celular, da tv ... rs o meu quer chamar a atenção sempre que uso algum desses aparelhos.

pimenta13
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 11 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 07:44

Gente, muitas mães já deram a solução e vocês não conseguiram enxergar e ainda estão a espera da mágica ...
O negócio é utilizar o cantinho da disciplina a partir de 1 ano e 6 meses, falar firme e baixo e não ceder quando a birra começar e ainda distrair o bebezão com alguma coisa, essas "mágicas" dão certo.
Eu faço assim, Davi tbém gosta bastante de fazer manha, só que diminuiu muito mesmo de uns tempos prá cá, quando ele começa de "gracinha" eu digo firme e baixo : "se você não parar agora eu coloco você no cantinho prá ficar pensando, é isso que você quer?" Aí ele balança a cabeça com um NÃO e para de chorar, se não parar eu coloco conforme ameacei, porque senão ele acaba não acreditando que isso realmente vai acontecer, entenderam? Sempre que eu ameaço eu cumpro, seja pro bem ou não, por exemplo, se eu disser : "filho, para de chorar, se você parar de chorar, assim que a mamãe acabar de fazer tal coisa, eu te levo lá no quintal, tá" (digamos que seja isso que ele queria), aí ele para de chorar e quando eu acabo o que estava fazendo eu levo, sempre cumpro. Outro detalhe, se o Davi está fazendo escândalo prá tomar o banho, prá trocar a fralda ou prá ter algo que ele quer e não pode, eu começo a falar alto e com alguém, mesmo quando estamos sozinhos em casa eu falo com "alguém" e falo bem alto : "PAPAI, ME ESPERA AÍ, EU JÁ VOU!" ou então : "AHHH ... TUDO BEM ... EU VOU LÁ NO QUINTAL CONTIGO, TÁ, MAS ME ESPERA, HEIN!", aí ele sempre para de chorar ou de se jogar prá trás, e ainda vai correndo em direção ao quarto prá ver se tem alguém lá com quem estou conversando. Tem horas que o Davi já começa a chorar antes mesmo de pedir alguma coisa, aí eu tenho feito assim: "Davi, para de chorar, enquanto você estiver chorando eu não dou" Isso se eu puder dar o que ele quer, né, isso tbém tem funcionado bem aqui, ele sempre para de chorar e fala direitinho o que quer.
Se vocês acostumarem seus filhos atendendo as manhas, ou seja, chorou, se jogou prá trás, bateu a cabeça no chão ou na parede, aí vão lá e cedem ao pedido deles, eles sempre vão continuar a ter essas atitudes, se eu disser não é não até o fim, por isso prefiro sempre pensar rápido se vou negar, porque senão a gente acaba negando alguma coisa que não tinha necessidade de criar um conflito a toa para a criança, fazendo-a sofrer e chorar sem necessidade.

mai mai
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 24 Tópicos: 37

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 09:28

pimenta13 escreveu:
Gente, muitas mães já deram a solução e vocês não conseguiram enxergar e ainda estão a espera da mágica ...
O negócio é utilizar o cantinho da disciplina a partir de 1 ano e 6 meses, falar firme e baixo e não ceder quando a birra começar e ainda distrair o bebezão com alguma coisa, essas "mágicas" dão certo.
Eu faço assim, Davi tbém gosta bastante de fazer manha, só que diminuiu muito mesmo de uns tempos prá cá, quando ele começa de "gracinha" eu digo firme e baixo : "se você não parar agora eu coloco você no cantinho prá ficar pensando, é isso que você quer?" Aí ele balança a cabeça com um NÃO e para de chorar, se não parar eu coloco conforme ameacei, porque senão ele acaba não acreditando que isso realmente vai acontecer, entenderam? Sempre que eu ameaço eu cumpro, seja pro bem ou não, por exemplo, se eu disser : "filho, para de chorar, se você parar de chorar, assim que a mamãe acabar de fazer tal coisa, eu te levo lá no quintal, tá" (digamos que seja isso que ele queria), aí ele para de chorar e quando eu acabo o que estava fazendo eu levo, sempre cumpro. Outro detalhe, se o Davi está fazendo escândalo prá tomar o banho, prá trocar a fralda ou prá ter algo que ele quer e não pode, eu começo a falar alto e com alguém, mesmo quando estamos sozinhos em casa eu falo com "alguém" e falo bem alto : "PAPAI, ME ESPERA AÍ, EU JÁ VOU!" ou então : "AHHH ... TUDO BEM ... EU VOU LÁ NO QUINTAL CONTIGO, TÁ, MAS ME ESPERA, HEIN!", aí ele sempre para de chorar ou de se jogar prá trás, e ainda vai correndo em direção ao quarto prá ver se tem alguém lá com quem estou conversando. Tem horas que o Davi já começa a chorar antes mesmo de pedir alguma coisa, aí eu tenho feito assim: "Davi, para de chorar, enquanto você estiver chorando eu não dou" Isso se eu puder dar o que ele quer, né, isso tbém tem funcionado bem aqui, ele sempre para de chorar e fala direitinho o que quer.
Se vocês acostumarem seus filhos atendendo as manhas, ou seja, chorou, se jogou prá trás, bateu a cabeça no chão ou na parede, aí vão lá e cedem ao pedido deles, eles sempre vão continuar a ter essas atitudes, se eu disser não é não até o fim, por isso prefiro sempre pensar rápido se vou negar, porque senão a gente acaba negando alguma coisa que não tinha necessidade de criar um conflito a toa para a criança, fazendo-a sofrer e chorar sem necessidade.

Cool certissima

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas mamaes experientes me ajudem Bebezinhos 3 17 Mai 2012 18:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem senão vou fazer uma crianci... Espaço Mulher 22 17 Mai 2012 18:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 3 17 Mai 2012 18:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas po favor me ajudem bebe doente Bebezinhos 5 17 Mai 2012 18:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Estou com uma dúvida! me ajudem meninas! Assuntos Gerais Treinantes 5 17 Mai 2012 16:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguma mãe de bebê de dois anos que n... Bebezões 25 17 Mai 2012 16:12 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

ITIO – Cursos de Massoterapia – Parte 3
Autor(a): briapyvrda

Quando chega o momento de ser mãe?
Autor(a): simy

Quando o bebê chega em casa... o certo e o bom senso!
Autor(a): erica adv

5 meses
Autor(a): marga.machado0412

Somente voc^;decide e escolhe
Autor(a): Escritor Carlos Aurino

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!