Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

birras ...existe alguma magica pra aguentar??me ajudem

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
katiayuji
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 19:09

oi gente,acho que é o segundo topico que abro pra falar disso!!Birras

eu to cansada gente,minha filha tem 1ano e 3 meses,quando contrariada se joga no chao de bater a cabeça,rola no chao,grita ,fica vermelha de tanto gritar,eu saio do comodo e deixo ela la chorando,mas nao adianta,ela vem chorando,e chega na minha frente e começa a se jogar de novo,se joga,grita,eu tento colocar umas almofadas pra ela nao bater a cabeça,mas nao adianta ela continua se jogando no chao,grita demais..
ela nao para..ja conversei com ela,ja falei alto,ja sentei na frente dela pra ficar da sua altura e conversei...mas nao adianta..ela nem ouve e grita berra chora..
alguem me da uma luz?estou sendo uma pessima mae deixando ela no chao se jogando?nossa to triste com isso,parece que nao sei educa-la...me sinto frustrada..
daiana mn
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 10 Tópicos: 79

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 20:22

Ihhhh Kati sinto te informar q isso é só o começo...
O Lilo ta com 2 anos e 3 meses e ainda continua fazendo birra, mas agora as coisas mudaram um poko, agora ele ja me entende e sabe q se fazer birra ou teimar vai pro cantinho da disciplina, agora ele me obedece e me entende mto mais, mas as birras continuam, em menos grau e mais leve no meu caso, mas isso faz parte da personalidade da criança, tds fazem, pelo menos eu acho...
Tenha calma nesses momentos de birra, e não sinta uma pessima mãe por isso. Birra é normal.

melissar
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 09:34

Nossa, estou nessa fase com minha filha, ela tem 1 ano e 9 mese, e na hora de trocar de manhã para ir para escola ou trocar fralda é um parto...

não sei o que fazer, será que devo conversar com ela, explicar que a mamãe precisa trocar ela?

ah e detalhe, com outras pessoas e na escola ela não da nenhum trabalho é só comigo e com meu marido, aff!
melissar
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 21

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 11:40

Acho que ela esta pedindo limite em casa, vou "conversar"com ela, começar pelo dialogo, vamos ver...
lanna_vida
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 206 Tópicos: 464

Reputação

Artigos de usuário
>>>lanna_vida<<<
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 13:32

Gnte kaíque até parou de fazer birras, o problema dele é que ele gosta de se amostrar, quando vê gnte aí fica todo gaiato começa fazer o que geralmente sozinho nao faz. Fica incontrolavel, Eu reclamo digo que vou colocar de castigo e ele continua fazendo a mesma coisa . O pior é que os outros acham; graça aí que ele se empolga e se solta.

"Ler para uma criança muda a sua historia".

bkopke
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 19 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 13:47

nataliaevi escreveu:
Flor geralmente essas birras são pedidos de atenção, vc poderia se perguntar de que maneira vc é causadora da situação, de que forma vc pode ter contribuido com isso... Muitos pais dizem que devemos ignorar as birras, mas não concordo, já que eles estão querendo atenção, chegam a se machucar as vezes para obter resposta...

Sei como é difícil, já ignorei birras aqui em casa, as vezes estamos no limite... Minha filha tb tem suas birras e tenho certeza que são faltas minhas, e como é difícil corrigir...

Não concordo que as birras são causadas simplesmente por faltas nossas, são reflexos da frustração dos pequenos, já que ainda não sabem lidar com esse sentimento...acho um pouco cruel dizer para a mãezinha que já se sente mal pela filha fazer birra que a culpa é exclusivamente dela.
katiaiuji, minha filha tem a idade da sua, ela também se joga no chão, chora compulsivamente, enfim, escândalo é pouco para ela; na maioria das vezes eu tento acalmá-la, mas as vezes a birra é tão forte que nada adianta para acalmá-la. Aqui em casa o que mais funciona é tentar distrair com outra coisa que ela curte, tipo, eu sei que ela AMA ficar com a capa do DVD da galinha pintadinha, ou levar ela para fora de casa e mostrar os gatinhos que moram no jardim do condomínio. Ah, tem que ter paciência mesmo e rezar para essa fase passar, já que elas ainda são muito pequenas e ainda não entendem castigo, mas daqui a pouco já dá pra começar a treinar o cantinho do pensamento.

Bjs

teracris
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 67 Tópicos: 217

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 22:20

Bom, a isabela tem 1 ao e 4 meses e não faz birra ainda, mas a Clarissa é birrenta demais, eu ignoro mas quando passa dos limites eu coloco no cantinho do castigo e digo para pedir desculpas para sair, as vezes dá certo outras não. Eu acho que faz parte do crescimento da criança tentar dobrar os pais, não acho que seja culpa nossa ou falta de atenção e sim a tentativa que as crianças fazem de nos dominar.

Bjss

slcabrante
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 21 Tópicos: 123

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 21:21

As birras são para chamar sua atenção. Até ai nada demais. O q não é legal é qdo cedemos após fazerem as birras. Eu normalmente chamo a atenção dele para outra coisa e ele se distrais. Mas, se isso não acontece, olho bem no olho dele e falo firme. Normalmente ele para na hora. Qdo para, na mesma hora, dou beijinhos, falo animada sobre outras coisas, etc
Se ficar descontrolada, ignore e deixe que se acalme, uma hora ela tem que parar. Qdo parar dê atenção, beijos e abraços. Pq ela vai entender q não precisa fazer isso para ganhar atenção e q ela vai ganhar atenção estiver comportada.
É assim mesmo amiga. Claro, que não é de uma hora para outra, mas seja constante.
bjs

analucia15
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 13 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 21:30

o meu com 11 meses ja faz birra, grita ...... se joga.. pelo visto vai longe!!!!!
katiayuji
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 9

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 21:55

obrigada mamaes..no dia em que houver uma magica para acabar com as birras..se alguem descobrir posta aqui pra gente!!enquanto isso vou me descabelando aqui..só espero nao ficar careca..
obrigada mesmo viu adoro vcs!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas mamaes experientes me ajudem Bebezinhos 3 17 Mai 2012 18:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem senão vou fazer uma crianci... Espaço Mulher 22 17 Mai 2012 18:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 3 17 Mai 2012 18:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas po favor me ajudem bebe doente Bebezinhos 5 17 Mai 2012 18:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Estou com uma dúvida! me ajudem meninas! Assuntos Gerais Treinantes 5 17 Mai 2012 16:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguma mãe de bebê de dois anos que n... Bebezões 25 17 Mai 2012 16:12 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Arrume sua geladeira e emagreça- com receitas
Autor(a): cacausp

Dicas de Loja Suplemento Alimentar
Autor(a): ryanoseeho

Vinícola Giaretta
Autor(a): joacir giaretta

Como conquistar uma carreira de sucesso
Autor(a): p_ flor

Acerte nos brinquedos de seu bebê.
Autor(a): Fernanda Aruh

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!