katiayuji
Membro Bronze 

Ainda não tem. Tópicos: 9
 |
Enviada: 02 Fev 2012 19:09 |
|
|
|
oi gente,acho que é o segundo topico que abro pra falar disso!!Birras
eu to cansada gente,minha filha tem 1ano e 3 meses,quando contrariada se joga no chao de bater a cabeça,rola no chao,grita ,fica vermelha de tanto gritar,eu saio do comodo e deixo ela la chorando,mas nao adianta,ela vem chorando,e chega na minha frente e começa a se jogar de novo,se joga,grita,eu tento colocar umas almofadas pra ela nao bater a cabeça,mas nao adianta ela continua se jogando no chao,grita demais..
ela nao para..ja conversei com ela,ja falei alto,ja sentei na frente dela pra ficar da sua altura e conversei...mas nao adianta..ela nem ouve e grita berra chora..
alguem me da uma luz?estou sendo uma pessima mae deixando ela no chao se jogando?nossa to triste com isso,parece que nao sei educa-la...me sinto frustrada..
|
|
 |
daiana mn
Membro Diamante 

Amigos.: 10 Tópicos: 79
 |
Enviada: 02 Fev 2012 20:22 |
|
|
|
Ihhhh Kati sinto te informar q isso é só o começo...
O Lilo ta com 2 anos e 3 meses e ainda continua fazendo birra, mas agora as coisas mudaram um poko, agora ele ja me entende e sabe q se fazer birra ou teimar vai pro cantinho da disciplina, agora ele me obedece e me entende mto mais, mas as birras continuam, em menos grau e mais leve no meu caso, mas isso faz parte da personalidade da criança, tds fazem, pelo menos eu acho...
Tenha calma nesses momentos de birra, e não sinta uma pessima mãe por isso. Birra é normal.
|
|
 |
melissar
Membro Ouro 

Amigos.: 2 Tópicos: 21
 |
Enviada: 03 Fev 2012 09:34 |
|
|
|
Nossa, estou nessa fase com minha filha, ela tem 1 ano e 9 mese, e na hora de trocar de manhã para ir para escola ou trocar fralda é um parto...
não sei o que fazer, será que devo conversar com ela, explicar que a mamãe precisa trocar ela?
ah e detalhe, com outras pessoas e na escola ela não da nenhum trabalho é só comigo e com meu marido, aff!
|
|
 |
melissar
Membro Ouro 
Amigos.: 2 Tópicos: 21
|
Enviada: 03 Fev 2012 11:40 |
|
|
|
Acho que ela esta pedindo limite em casa, vou "conversar"com ela, começar pelo dialogo, vamos ver...
|
|
 |
lanna_vida
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 206 Tópicos: 464
 Artigos de usuário >>>lanna_vida<<< |
|
 |
bkopke
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 8
 |
Enviada: 03 Fev 2012 13:47 |
|
|
| nataliaevi escreveu: | Flor geralmente essas birras são pedidos de atenção, vc poderia se perguntar de que maneira vc é causadora da situação, de que forma vc pode ter contribuido com isso... Muitos pais dizem que devemos ignorar as birras, mas não concordo, já que eles estão querendo atenção, chegam a se machucar as vezes para obter resposta...
Sei como é difícil, já ignorei birras aqui em casa, as vezes estamos no limite... Minha filha tb tem suas birras e tenho certeza que são faltas minhas, e como é difícil corrigir... |
Não concordo que as birras são causadas simplesmente por faltas nossas, são reflexos da frustração dos pequenos, já que ainda não sabem lidar com esse sentimento...acho um pouco cruel dizer para a mãezinha que já se sente mal pela filha fazer birra que a culpa é exclusivamente dela.
katiaiuji, minha filha tem a idade da sua, ela também se joga no chão, chora compulsivamente, enfim, escândalo é pouco para ela; na maioria das vezes eu tento acalmá-la, mas as vezes a birra é tão forte que nada adianta para acalmá-la. Aqui em casa o que mais funciona é tentar distrair com outra coisa que ela curte, tipo, eu sei que ela AMA ficar com a capa do DVD da galinha pintadinha, ou levar ela para fora de casa e mostrar os gatinhos que moram no jardim do condomínio. Ah, tem que ter paciência mesmo e rezar para essa fase passar, já que elas ainda são muito pequenas e ainda não entendem castigo, mas daqui a pouco já dá pra começar a treinar o cantinho do pensamento.
Bjs

|
|
 |
teracris
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 67 Tópicos: 217
 |
Enviada: 03 Fev 2012 22:20 |
|
|
|
Bom, a isabela tem 1 ao e 4 meses e não faz birra ainda, mas a Clarissa é birrenta demais, eu ignoro mas quando passa dos limites eu coloco no cantinho do castigo e digo para pedir desculpas para sair, as vezes dá certo outras não. Eu acho que faz parte do crescimento da criança tentar dobrar os pais, não acho que seja culpa nossa ou falta de atenção e sim a tentativa que as crianças fazem de nos dominar.
Bjss
|
|
 |
slcabrante
Membro Platina 

Amigos.: 21 Tópicos: 123
 |
Enviada: 04 Fev 2012 21:21 |
|
|
|
As birras são para chamar sua atenção. Até ai nada demais. O q não é legal é qdo cedemos após fazerem as birras. Eu normalmente chamo a atenção dele para outra coisa e ele se distrais. Mas, se isso não acontece, olho bem no olho dele e falo firme. Normalmente ele para na hora. Qdo para, na mesma hora, dou beijinhos, falo animada sobre outras coisas, etc
Se ficar descontrolada, ignore e deixe que se acalme, uma hora ela tem que parar. Qdo parar dê atenção, beijos e abraços. Pq ela vai entender q não precisa fazer isso para ganhar atenção e q ela vai ganhar atenção estiver comportada.
É assim mesmo amiga. Claro, que não é de uma hora para outra, mas seja constante.
bjs
|
|
 |
analucia15
Membro Bronze 

Amigos.: 13 Tópicos: 7
 |
| | | | | | | | |