Dra House*
VIP Usuario 

Amigos.: 109 Tópicos: 244
 |
Enviada: 30 Jan 2012 13:58 |
|
|
|
Minha opinião:
Cadeirinha do castigo ou do pensar - A favor!
Ficar em pé no fundo da sala - Contra! (na minha época, ficavamos atrás da porta da sala... rs... mas acho mta humilhação)
Ficar em recreio - A favor, desde q não fique sem se alimentar!
Ficar em brincadeiras em horários livres - A favor!
Ser expulso da sala - Contra (alguém expulsa o filho de casa por ele estar de comportando mau? rs)
Advertência por escrito - Totalmente a favor.... principalmente pra ciencia dos pais!
Suspensão - Em último caso!!!!
Meus filhos, minha razão de viver!!!!

|
|
 |
mama09
Membro Diamante 

Amigos.: 3 Tópicos: 0
 |
Enviada: 01 Fev 2012 00:10 |
|
|
|
Bom, independente do tipo de sansão, eu sou a favor dos combinados. As crianças precisam conhecer claramente a regra e as consequências do seu descumprimento. Isso é um acordo prévio, que deve ser compreendido por todos os alunos da sala. Acho que desse jeito fica muito mais viável aplicar uma punição, que deve levar em conta a idade e a capacidade de compreensão do aluno.
Repudio qualquer tipo de 'castigo' que possa causar humilhação ou constrangimento. Assim, sou contra ficar em pé (em qualquer lugar da sala ou fora dela) e até mesmo a cadeirinha do 'pensar' (acho que funciona em casa, na escola não).
No ambiente escolar, acredito que privar a participação em atividades e momentos do interesse do aluno, como recreio ou brincadeiras em horários livres pode ser muito mais efetivo, sobretudo se, nesse momento, a escola puder fazer junto com essa criança uma reflexão do motivo do castigo (descumpriu um combinado - esse é o momento de pensar).
No meu ponto de vista, expulsar um aluno da sala é assumir que não pode controlá-lo, logo, acredito ser um caminho equivocado e arriscado, pois respeito perdido não pode ser recuperado.
As demais penalidades - advertência ou suspensão, devem ser utilizadas em casos extremos e bem específicos. A banalização também tira o efeito da penalidade.
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 11 Tópicos: 15
 |
Enviada: 01 Fev 2012 02:00 |
|
|
|
Na minha época... eu sempre era a errada! rs
Por mais que eu fosse a vítima, minha mãe e os professores me faziam culpada.. ahahaha
Eu sou a favor do bilhete e da suspensão.
Pensar na cadeirinha talvez, mas acho difícil um aluninho pensar MESMO no que fez de errado.
O resto achei um pouco humilhante mesmo.
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
June
Clube E-family  VIP Honorary 

Amigos.: 237 Tópicos: 699
 |
Enviada: 01 Fev 2012 02:13 |
|
|
|
Não sei se é pq eu era aquela aluna anjinho (uma peste em casa e uma santa na escola) mas odeio indisciplina.
Cadeirinha do castigo ou do pensar - Contra. Não acho q sirva de nada.
Ficar em pé no fundo da sala - A favor. Humilha um pouco, mas quem sabe o aluno não queira passar por outra humilhação na próxima vez e pense nisso antes de aprontar.
Ficar em recreio - A favor, come na sala de aula.
Ficar em brincadeiras em horários livres - A favor!
Ser expulso da sala - A favor. Manda de volta pra casa.
Advertência por escrito - A favor, junto com a expulsão ou suspensão.
Suspensão -Pq não expulsão da escola se o caso for grave como bulliyng com colegas ou professores, uso de drogas ou violência?
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade."
Leonardo da Vinci
"O mal triunfa sempre...Que os bons não fazem nada"...
Edmund Burke.
|
|
 |
ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
Enviada: 01 Fev 2012 13:38 |
|
|
|
sou a favor da cadeirinha pra pensar,porque assim o aluno pensa no que fez de errado,e não comente o erro novamente.
ficar em pé no fim da sala acho um absurdo..pelo menos seja sentado pois em pé cansa.
ficar sem sair pro recreio sou a favorecidíssima porque o aluno tem que entender que se ele ficou sem o recreio foi porque algo bom ele não fez.porem acho que ele deve sair merendar tomar água ir ao banheiro e depois passar o restante do recreio na sala.
ser expulso da sala eu concordo desde que o aluno tenha feito algo muito grave,como desrespeita alguém,xingar,bater.
advertência por escrito também sou a favor desde que seja por um motivo justo.
suspensão sou a favor desde que depois de todas as formas possíveis,o aluno persistir em fazer o que não se deve.. então ele deve ser suspenso pra em casa mesmo ele ser corrigido pensar no que fez e voltar diferente
|
|
 |
anapm
Membro Elite 

Amigos.: 52 Tópicos: 233
 |
Enviada: 04 Fev 2012 15:10 |
|
|
|
Cadeirinha do castigo ou do pensar - Concordo, não humilha, nem machuca, acredito que assim que a criança já consegue se sentar sozinha dá pra usar esse método, e sei que o correto é 1 minuto para cada ano da criança.
Ficar em pé no fundo da sala - horrível, eu tbm sou professora, mas eu mataria uma fulana se fizesse isso com meu Filho...
Ficar em recreio - Desde que a criança não fique sozinha na sala de aula, até concordo, Meu Filho já ficou sem recreio porque estava brincando de luta, rsrsrsrs.
Ficar em brincadeiras em horários livres - Concordo, mas tbm desde que a criança não fique sozinha.
Ser expulso da sala - Só vejo isso nas escolas do estado, acho uma palhaçada porque aí a criança fica zanzando pelo pátio e perturbando os outros alunos. Uma vez um menino terrível da escola onde trabalho foi expulso e ficou dentro do banheiro batendo nas crianças que entravam, isso em horário de aula, então ou liga pra mãe buscar ou fica na diretoria.
Advertência por escrito - Concordo, mas só funciona se a família é educada e tem estrutura, mandar bilhete pra uma mãe que mal se importa se o filho comeu ou tomou banho é perda de tempo. na escola do meu Filho tem advertência não só na agenda mas fica registrado também no site da escola, claro que com acesso restrito aos pais, cada aluno tem sua senha.
Suspensão - Também só funciona em família estruturadam senão a criança vai ficar pela rua. Eu concordo sim, mas tem que ser algo muito grave mesmo.

|
|
 |
luinha_
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 30 Tópicos: 60
 |
Enviada: 06 Fev 2012 22:56 |
|
|
|
Sou a favor do canto de pensar e ficar sem recreio sim. Essas punições não fazem mal e ajudam a formar um bom caráter.
|
|
 |
isanunes
VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 106 Tópicos: 124
 Artigos de usuário >>>isanunes<<< |
Enviada: 10 Fev 2012 15:59 |
|
|
|
Cadeirinha do castigo ou do pensar
sou a favor desde que bem explicado o motivo do castigo e a reflexão que a criança deve fazer. Serve bem pra crianças pequenas (2 a 6 anos)
Ficar em pé no fundo da sala
sou contra por nao ser pedagógico e ser humilhante pra criança.
Ficar sem recreio e Ficar em brincadeiras sem horários livres
Sou a favor de ficar sem as brincadeiras do recreio, não de ficar sem comer. Acho que esses dois funcionam bem pra crianças um pouco maiores, de 5 a 10 anos por aí, mas não pra crianças muito pequenas e nem pra adolescentes.
Ser expulso da sala
sou contra, porque muitas vezes o que o moleque quer é não assistir aula mesmo, então não vai ter o efeito desejado.
Advertência por escrito
sou a favor. Os pais tem que saber o que se passa na escola.
Suspensão
sou a favor em casos extremos e pra crianças maiores ou adolescentes que já tem bom senso de causa e consequencia.
|
|
 |
batatinha*
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 120 Tópicos: 190
 |
Enviada: 10 Fev 2012 19:38 |
|
|
| lolitta escreveu: | dessas punições vou dizer uma por uma pq sou a favor pq sou contra:
Cadeirinha do castigo ou do pensar
sou a favor da cadeirinha, mas nao gosto da expressao " p pensar" pq parece q pensar é algo ruim, algo q deve ser punido......acho q seria melhor completar a frase: "vc ficará aki para refletir no q vc fez, para pensar porque vc errou, pq vc esta de castigo e nao somente dizer: "cadeirinha p pensar"!!!
Ficar em pé no fundo da sala
sou contra, acho constrangedor.......
Ficar sem recreio
sou a favor , mas nao de ficar sem comer, mas sim de nao poder sair p brincar com os outros.....esse é um dos castigos q mais surte efeito!!
Ficar sem brincadeiras em horários livres
sou a favor tb pq nao é todo dia, seria em um caso extremo......
Ser expulso da sala
sou contra.
Advertência por escrito
a favor
Suspensão
a favor |
Concordo!
|
|
 |
|
|