Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Cadeirinha do castigo (ou pensar) na escola, o que acham?

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
mônicamãe
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 79 Tópicos: 519

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 17:36

Meninas, sou professora e gostaria de saber a opinião de vocês sobre punições nas escolas.
Cadeirinha do castigo ou do pensar
Ficar em pé no fundo da sala
Ficar em recreio
Ficar em brincadeiras em horários livres
Ser expulso da sala
Advertência por escrito
Suspensão

Os que pensam a respeito, se concordam ou não. Com quais concordam e quais não e a partir de que idade etc...

"Tudo é do pai, Toda honra e toda glória, É dEle a vitória, Alcançada em minha vida"
"Eu e minha casa serviremos o Senhor." Josué 24:15

Sister da rose rj e da bebelzitah
lolitta
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 123 Tópicos: 207

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 17:56

dessas punições vou dizer uma por uma pq sou a favor pq sou contra:

Cadeirinha do castigo ou do pensar

sou a favor da cadeirinha, mas nao gosto da expressao " p pensar" pq parece q pensar é algo ruim, algo q deve ser punido......acho q seria melhor completar a frase: "vc ficará aki para refletir no q vc fez, para pensar porque vc errou, pq vc esta de castigo e nao somente dizer: "cadeirinha p pensar"!!!

Ficar em pé no fundo da sala
sou contra, acho constrangedor.......

Ficar sem recreio
sou a favor , mas nao de ficar sem comer, mas sim de nao poder sair p brincar com os outros.....esse é um dos castigos q mais surte efeito!!

Ficar sem brincadeiras em horários livres
sou a favor tb pq nao é todo dia, seria em um caso extremo......

Ser expulso da sala
sou contra.

Advertência por escrito
a favor

Suspensão
a favor

mônicamãe
VIP Usuario
VIP Usuario

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 18:00

lolitta do pensar é para pensar no que fez mesmo!

Beijos
pahti
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 25 Tópicos: 198

Reputação

Artigos de usuário
>>>pahti<<<
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 19:05

Eu respondi la no espaço mulher, mas vou postar aqui tb

Olha eu acho que quando a criança merece uma punição ela tem que vir de alguma forma que não vire chacota para os colegas ou motivo para futuras humilhações.
Lembro q quando eu era criança tinha alguma coisa de colocar uma orelha de burro e sentar no fundo da sala, achava aquilo horrivel.

Eu acho que a principio a punição deve ser leve, como conversar diretamente com o aluno, se nao adiantar mandar uma advertencia por escrito para o pai assinar (essa para mim funcionou mais que qualquer outra).

Para mim era mto embaraçoso ter que levar bilhete de bronca da professora para meus pais lerem, tanto que falsifiquei algumas assinaturas (e minha professora notou hauahuahuahu) ai o negocio ficou pior pois chamaram meus pais para conversar.
Expulsar da sala nunca fez efeito para mim, mto menos suspensão.
Nao fui uma criança e adolescente mto encrenqueira, mas era bagunceira rs, e já tomei diversos tipos de punições.

E as que mais funcinavam para mim era escrever na agenda para meus pais, chamar meus pais na escola e qdo adolescente estudei em um colegio que quando vc tomava uma advertencia alem de seus pais serem chamados para conversar e serem notificados da advertencia, vc tinha q ir a tarde na escola durante um periodo de 4H ficar fazendo atividades.
A primeira advertencia era igual 1 dia de atividades.
Srgunda advertencia eram 2 dias e terceira advertencia vc ficava 3 dias. Se tomasse a quarta vc era suspenso e na quinta expulso do colegio.

Para mim ter q ir na escola a tarde fazer atividade era uma droga, nao tinha como escapar, entao fazia de tdo para que isso nao acontecesse.

Beijos
mônicamãe
VIP Usuario
VIP Usuario

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 19:19

pahti escreveu:
Eu respondi la no espaço mulher, mas vou postar aqui tb

Olha eu acho que quando a criança merece uma punição ela tem que vir de alguma forma que não vire chacota para os colegas ou motivo para futuras humilhações.
Lembro q quando eu era criança tinha alguma coisa de colocar uma orelha de burro e sentar no fundo da sala, achava aquilo horrivel.

Eu acho que a principio a punição deve ser leve, como conversar diretamente com o aluno, se nao adiantar mandar uma advertencia por escrito para o pai assinar (essa para mim funcionou mais que qualquer outra).

Para mim era mto embaraçoso ter que levar bilhete de bronca da professora para meus pais lerem, tanto que falsifiquei algumas assinaturas (e minha professora notou hauahuahuahu) ai o negocio ficou pior pois chamaram meus pais para conversar.
Expulsar da sala nunca fez efeito para mim, mto menos suspensão.
Nao fui uma criança e adolescente mto encrenqueira, mas era bagunceira rs, e já tomei diversos tipos de punições.

E as que mais funcinavam para mim era escrever na agenda para meus pais, chamar meus pais na escola e qdo adolescente estudei em um colegio que quando vc tomava uma advertencia alem de seus pais serem chamados para conversar e serem notificados da advertencia, vc tinha q ir a tarde na escola durante um periodo de 4H ficar fazendo atividades.
A primeira advertencia era igual 1 dia de atividades.
Srgunda advertencia eram 2 dias e terceira advertencia vc ficava 3 dias. Se tomasse a quarta vc era suspenso e na quinta expulso do colegio.

Para mim ter q ir na escola a tarde fazer atividade era uma droga, nao tinha como escapar, entao fazia de tdo para que isso nao acontecesse.

Beijos

Sabe o que é estarrecedor amiga, é que hoje em dia algumas advertências não funcionam ou pioram a situação, por que hoje em dia os pais estão sempre achando que os anjos deles são vitimas.
Uma vez escutei de uma mãe se referindo a uma colega ao falar com o filho de uns 11 anos: Da próxima vez fala para aquela vaca que se vc levar bilhete sozinho quem vem conversar com ela sou eu, você conversa sozinho por uma acaso?
Então, hoje vejo colegas excluindo determinadas famílias pois essas não ajudaram e ainda irão desautorizar a professora.
Tá brabo amiga...
pahti
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 25 Tópicos: 198

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 19:43

Hahahahaha isso que vc me disse me fez lembrar de uma situação que eu passei quando tinha uns 15 anos.

Eu tinha uma amiga que era da pá virada, ela uma vez foi estudar em casa e as 18h minha mae saia para ir para faculdade. Qdo minha mae saiu essa minha amiga deu a ideia de bebermos, fizemos uma caipirinha com velho barreiro q tinha em casa, ficamos tribebados, tomamos tudo que tinha em casa. O pai dela foi buscar ela e ela estava mto bebada, mas mto msm...a mae dela me ligou mto brava, disse varias para mim...depois disse ela proibiu a filha dela de andar comigo.
No msm a ano a filha dela repetiu de ano e a mae dela cortou a amizade dela com todas as amigas dela e a mudou de escola...Eu e minhas amigas passamos de ano, continuamos amigas ate hj...ngm é louca, alcoolatra ou algo do tipo, ja essa menina passou por mal bocados, até LSD eu soube q ela usou...agora o problema nao estava nas amizades dela nao...

Hoje eu penso q os pais enxergam os filhos como santos, e esquecem de colocar a hipotese de que eles falham...pq se os filhos falham quer dizer q eles tbm estao falhando...entao talvez falta dar um pouco de castigo para esses pais tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sei la, na minha epoca funcionou mto as advertencias...meus pais nunca fizeram vista grossa comigo nao, e eu vou passar essa msm educação para minha filha.

Bjs
rose_rj
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 385 Tópicos: 422

Reputação

Artigos de usuário
>>>rose_rj<<<
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 21:17

Eu sou a favor de todas, claro, bem aplicadas. O colégio nao pode "bater na crianca", o que sobra sao essas formas de fazer a crianca entender que está errando, que isso traz consequencias pra ela... Acho muito útil sim as diversas formas de castigo. Claro, tudo isso sendo aplicado por uma pessoa que tenha bom senso, como tudo na vida. Agora, entendo que o professor precisa de autoridade, pois nós pais estamos tirando a autoridade do professor e tornando o trabalho dele impossível. Devemos dar crédito ao professor quando ele punir nossos filhos, nao devemos desautoriza-los.

bjs.

PS: A única ressalva tbm concordei com a lollita, de que "cantinho pra pensar", fazendo "pensar" ser associado a algo negativo é muito ruim. Melhor achar outro nome, "cantinho do castigo" já estaria bom pra mim.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://rose_rj.e-familyblog.com

Bettina manda um beijinho para seu namorado virtual, o Nicholas!
Madrinha virtual: do Guilherme da gli (Angela), da Giovana da anunes, do Vinícius da cacausp, dos gêmeos Isabela e Diego da crisprinc
Sister da: cacausp, patycout, babalinha, nani_dantas, kauany, ae3m, lili1980, alebueno, aleca, Isis08, monicamãe, *ju*, maristelag, frankcond, karon, lolitta, June, floralface, isesousa, chik*benhe, nat82, maarisa e ninanew.

**Podi: J23** / **CA: 143** / **CI: 6** / **CE: 110**
mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 22:58

Eu concordo de um cantinho pra pensar, na minha escolinha tinha, mas venhamos e convenhamos, eu era a capetinha rsrs
Conversadeira que só.
Eu sou a favor do tapetinho pra pensar, mas sem causar nenhum tipo de bullyng ofensas e nada de violência sempre.
Eu nunca apanhei, nem em casa, mas fui tratada muito no: "Você fez errado, pára pra pensar se está certa."

Babuzona
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 79 Tópicos: 83

Reputação

Artigos de usuário
>>>Babuzona<<<
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 12:04

Vamos lá:

Cadeirinha do castigo ou do pensar: a favor (principalmente p/ os pequenos)

Ficar em pé no fundo da sala: contra

Ficar em recreio: contra

Ficar em brincadeiras em horários livres: a favor

Ser expulso da sala : contra

Advertência por escrito : a favor e ao meu ver o melhor de todos (claro, depende da idade)

Suspensão : contra. Acho que é aceito em casos extremos, mas só quando as outras opções não tiverem efeito.

nika-
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 60 Tópicos: 34

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 12:37

Ficar numa cadeirinha p pensar no que fez de errado, ficar sem brincar no recerio e advertências por escrito, acho que surtem efeito positivo.

Ficar em pé no fundo da sala, expulsão da sala e suspensão acho exagero e constrangedor.

Ficar sem brincadeiras em horários livres, isso deve ser feito apenas pelos pais, na escola eles precisam ser mais pontuais, como ficar sem brincar no recreio.

"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra"
-Mario Lago-

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Treinante acima do peso o que acham?? Assuntos Gerais Treinantes 8 18 Mai 2012 12:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas O que vcs fariam? Escola perto paga o... Espaço Mulher 14 18 Mai 2012 09:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas escola publica ou particular? Espaço Mulher 19 18 Mai 2012 07:14 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pf opinem. O que devo pensar?????????... Assuntos Gerais Treinantes 4 17 Mai 2012 19:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Oque vcs acham? Preciso de opniões e ... Clube das Mulheres Separadas e Mães Solteiras 6 17 Mai 2012 19:06 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas O que acham do nome Flávia Eduarda? Gestantes no Segundo Trimestre 23 17 Mai 2012 16:44 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

A utilidade dos veículos elétricos
Autor(a): profbrenoaguiar

Infertilidade – Como lhe dá com isso?
Autor(a): negaveia

A criança e a importância do brinquedo
Autor(a): mãe3

Ofertas Aparador de Chute Curvo na internet? – Parte 2
Autor(a): ryanoseeho

Este post confirma minha titularidade do site e que este site está de acordo com regulamentos e os Termos e Condições do programa Google AdSense
Autor(a): emitie

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!