Olá mamães e futuras mamães
Estou grávida de 36 semanas e 5 dias, tenho diabetes gestacional e minha bebê está pesando 3,323KG e medindo 51,1CM (segundo a ultima US que fiz quando estava com 35 semanas).
Bom, no dia que completei 36 semanas fui na consulta com minha obstetra, e relatei que estava sentindo dores muito incomodas nas virilhas e muita pressão no osso púbico e vagina. Ela fez um toque e viu que minha filha tinha encaixado e eu já estava com 1CM de dilatação.
Eu teria tudo para ter um PN de sucesso, se não fosse minha DG, minha bebê grande, e o fato de o cordão umbilical está posicionado todo na frente do rostinho dela (o que poderia levar a um "Lapso do Cordão Umbilical" durante o trab de parto).
Minha cesária estava marcada para dia 07-02-12, data que eu estaria completando 39 semanas de gestação, mas devido ao encaixe, dilatação e as circunstâncias que citei acima, minha médica achou por bem antecipar meu parto para dia 24-01-12 (data que completo 37 semanas). Com medo de que eu entrasse em TPP durante as 36 semanas, ela mandou que eu ficasse de repouso total em casa e mandou eu tomar uma injeção de Celestone Soluspan exatamente com 36 semanas.
Já está tudo pronto, e serei internada dia 24-01 depois de amanhã as 07hs da manhã.
Mesmo assim estou muito apreensiva, com muito medo ;( meu marido tambem está temendo que ela não esteja pronta para nascer e isso me deixa mais preocupada ainda... Meu Deus gente, como é ruim esse sentimento. Eu gostaria muito de esperar no mínimo até 38 semanas, mas não posso arriscar a vida de minha filha... Minha médica disse que ela já estará prontinha para nascer na terça feira e que eu só precisava tomar uma injeção de corticóide... Mesmo assim estou com medo!
Alguém já passou por essa experiência?
Com 37 semanas minha filha estara prématura??