Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Cesária com 37 semanas (muito medo e preocupação)

Autor Mensagem
sanyh
Membro Prata
Membro Prata

Amigo.: 1 Tópicos: 36

Reputação
MensagemEnviada: 22 Jan 2012 19:29

Olá mamães e futuras mamães Smile
Estou grávida de 36 semanas e 5 dias, tenho diabetes gestacional e minha bebê está pesando 3,323KG e medindo 51,1CM (segundo a ultima US que fiz quando estava com 35 semanas).
Bom, no dia que completei 36 semanas fui na consulta com minha obstetra, e relatei que estava sentindo dores muito incomodas nas virilhas e muita pressão no osso púbico e vagina. Ela fez um toque e viu que minha filha tinha encaixado e eu já estava com 1CM de dilatação.
Eu teria tudo para ter um PN de sucesso, se não fosse minha DG, minha bebê grande, e o fato de o cordão umbilical está posicionado todo na frente do rostinho dela (o que poderia levar a um "Lapso do Cordão Umbilical" durante o trab de parto).
Minha cesária estava marcada para dia 07-02-12, data que eu estaria completando 39 semanas de gestação, mas devido ao encaixe, dilatação e as circunstâncias que citei acima, minha médica achou por bem antecipar meu parto para dia 24-01-12 (data que completo 37 semanas). Com medo de que eu entrasse em TPP durante as 36 semanas, ela mandou que eu ficasse de repouso total em casa e mandou eu tomar uma injeção de Celestone Soluspan exatamente com 36 semanas.
Já está tudo pronto, e serei internada dia 24-01 depois de amanhã as 07hs da manhã.
Mesmo assim estou muito apreensiva, com muito medo ;( meu marido tambem está temendo que ela não esteja pronta para nascer e isso me deixa mais preocupada ainda... Meu Deus gente, como é ruim esse sentimento. Eu gostaria muito de esperar no mínimo até 38 semanas, mas não posso arriscar a vida de minha filha... Minha médica disse que ela já estará prontinha para nascer na terça feira e que eu só precisava tomar uma injeção de corticóide... Mesmo assim estou com medo!
Alguém já passou por essa experiência?
Com 37 semanas minha filha estara prématura?? Crying or Very sad
jeskaren
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 38 Tópicos: 67

Reputação
MensagemEnviada: 22 Jan 2012 21:14

Fica tranquila!!! com 37 semanas não é mais prematuro!!! minha prima teve com 37 semanas pelos mesmos motivos que o seu! e deu tudo certo!

_paula_
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 127 Tópicos: 41

Reputação
MensagemEnviada: 22 Jan 2012 23:30

fique tranquila to com risco de tpp e meu médico me falou que preciso chegar ate as 37 semanas!! vai dar tudo certo!

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 50 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 19:08

Não é o ideal, mas se houver uma necessidade médica em que vc ou o bb ou ambos corram risco de vida...(+ de 37 semanas não é considerado mais prematuro, mas não se pode descartar um eventual erro na contagem real de suas semanas) De qualquer forma torço para que dê tudo certo com vcs e que logo vc esteja de volta para poder relatar somente coisas boas. Bjs e bom parto

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
*ise*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 125 Tópicos: 240

Reputação
MensagemEnviada: 24 Jan 2012 07:11

Sua filha não nascerá prematura. Sua GO jamais marcaria a cesárea se não estivesse certa disso. Fica em paz. Logo logo ela estará linda e grandona em seus braços!

Sisters: ♥ sementinh@, veraverao, tatisant, tifany2009, waleska13, lilah, arethai, lili0910, lolitt@, camilabila, Juliet_, lindarose1, june, rose_rj, mah_baby ♥
mob2011
Membro
Membro

Amigos.: 7 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 24 Jan 2012 07:48

Fica tranquila! Sua bebê é uma bebezona forte! Tenho uma amiga que as gestações dela só chegam a 37/38 semanas, tem 3 filhos, dois deles de 37 semanas. Todos nasceram maiores que a minha de 40 semanas, não tiveram nenhuma complicação e saíram com ela da maternidade.
Vai dar tudo certo! Confie nos médicos
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 26 Jan 2012 22:54

DEpois dê notícias para a gente...acho que todo mundo está curiosa para saber de vcs.
sanyh
Membro Prata
Membro Prata

Amigo.: 1 Tópicos: 36

MensagemEnviada: 30 Jan 2012 12:48

Oi gente... Minha bb nasceu com 38 semanas e não com 37 como indicava o US. Graças a Deus, Apgar 8/10. Pesando 3,470KG e medindo 41 CM. Muito fofa e esperta, no mesmo dia foi pro apto ficar comigo, estou muito feliz e realizada. Bjos.
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 31 Jan 2012 18:54

Sanyh Graças a Deus que ótima notícia fico feliz por tudo ter dado certo no final. Parabéns pelo bb. Beijos Lu e Gabi
jeskaren
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 38 Tópicos: 67

MensagemEnviada: 31 Jan 2012 22:39

Que felicidade...parabéns!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Espermograma,GO só daki a 2 semanas! ... Assuntos Gerais Gravidez 3 21 Mai 2012 22:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Espero que meu testemunho as ajudem m... Assuntos Gerais Treinantes 6 21 Mai 2012 21:23 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Muitas contrações e colicas é normal ... Gestantes no Terceiro Trimestre 7 21 Mai 2012 20:38 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas muito decepcionado com o US do lab A+ Gestantes no Terceiro Trimestre 3 21 Mai 2012 18:43 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas peso do bebe e preocupação Gestantes no Terceiro Trimestre 3 21 Mai 2012 18:38 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Gravidez muito tranquila Gestantes no Primeiro Trimestre 8 21 Mai 2012 18:24 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Ovários micropolicisticos
Autor(a): lycris

Economia Doméstica IV
Autor(a): Chef De Cordeiro

Pudins de microondas rápidos e práticos
Autor(a): monica uehara

Tabela Saco gestacional x Semanas de gestação
Autor(a): **Deh**

Onde Encomendar Transformadores Monofásicos - Linha Indusul
Autor(a): larr5fwkre

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!