Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Cesária e alergia a analgésicos...

Autor Mensagem
nathypin
Membro Novo
Membro Novo

Amigo.: 1 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 28 Jan 2012 19:54

Olá meninas!!

Estou para ter minha filhota dia 02/02, através de cesária. Porém, além de todo nervoso, ansiedade e expectativa, tenho que lidar com o medo que tenho, por ser alérgica a analgésicos (AAS, dipirona e até mesmo paracetamol)... Meu obstetra já está avisado e me falou simplesmente que o melhor lugar para ter um choque anafilático é no centro cirúrgico (ninguém merece!).

Alguém já passou por qualquer cirurgia ou parto cesário, sendo alérgica a analgésicos?

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 50 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 15:13

Não sei qual é o seu caso, mas um PN sem analgésicos não seria mais seguro? Uma vez vi um caso no discovery HH de uma menina com alergia aos compostos da anestesia e o caso dela era um que tinha tudo para ser uma cesárea exceto por isso, e eles fizeram um PN mesmo com todas as condições adversas só para não correrem o risco de dar a anestesia e ela começar entrar em choque.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
nathypin
Membro Novo
Membro Novo

Amigo.: 1 Tópicos: 3

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 17:26

Na verdade comecei minha gestação bem resolvida a ter um PN, mas desisti agora no finalzinho. Faço pré natal e terei meu bebê em uma cidade que fica duas horas da cidade que eu moro (pois apresenta maiores recursos médicos, como UTI neonatal), o que tornou a cesária eletiva a melhor opção. Também acompanho alguns programas sobre parto no Discovery H&H e sabemos que aqui no Brasil, ainda mais em cidades pequenas, a situação é bem diferente. A minha alergia a analgésicos nunca chegou a um extremo (tenho urticárias e tive um edema nos lábios uma vez, que foi contornado com injeções de Fenergan). Porém nunca apresentei reações adversas a anestesias em dentistas, por exemplo, e ultimamente, paracetamol não tem me afetado. Meu medo não é da anestesia em si, mas dos analgésicos que posso precisar usar depois do parto.
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 50 Tópicos: 163

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 18:47

Nathypin eu tomei depois do parto profenid supositório de 12/12 hs, novalgina e luftal. Não senti dores após meu parto, por isso dei continuidade ao profenid depois que sai do hospital durante 1 semana (a quantidade da caixa) e no luftal. Não tomei antibióticos pois como meus pontos ficaram sequinhos nós não vimos essa necessidade. Mas lembro que a médica me deu uma lista de remédios que poderia tomar para diversas coisas, então certamente o médico ira te indicar o que ele achar melhor p vc.
mariamm
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 13:25

Nathypin Eu tenho a mesma alergia que você, mas já tive edema de glote. Você não pode tomar nem profenid nem novalgina, pois são todos AINEs (anti-inflamatórios não-esteroidais). Eu já passei o maior sufoco aqui no Brasil porque as pessoas desconhecem essa alergia que não é tão pouco frequente assim no mudno. Nos EUA, por exemplo, há até grupos de apoio.
Já me receitaram no Nove de Julho, um hospital bom de SP, Cataflan, sendo que eu havia explicado a minha alergia. O meu irmão que é médico ligou para o cara e explicou de maneira bem clara que assim como os animais tinham famílias, os remédios também tinham... juro, o cara não tinha a menor idéia.
Eu já tive reações com AAS, voltaren nimesulida. Testei os COX2 (atualmente só o Celebra não foi proibido) e posso tomá-los, você já testou?
Que eu saiba, a nossa alergia não aumenta a chance de termos uma reação à anestesia, mas temo, assim como você, os remédios depois. Vou explicar para o anestesista, mas só quem já teve um edema de glote e tomou adrenalina na veia sabe que essa coisa de ser ok ter um choque anafilático no centro cirúrgico não é bem assim... eu, por exemplo, fiquei cinco dias inchada: lábios, olhos, tudo que era tecido mole além da garganta. Ninguém merece.
Eu também preferiria o PN, mas devido à minha pressão alta o meu GO disse "no way"...

Mas vai dar tudo certo, viu? Vamos nos falando! Dê uma de chata e repita N vezes a sua alergia que você vai ver que o povo vai ficar esperto.

Bjs!

- Fator V de Leiden (heterozigoto)
- Mutação MTHFR A1298C (homozigoto)
- Hipertensão essencial

lilyh2011

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 15:49

Oi, eu sou alérgica também a acido acetil salicílico a famosa aas e alguns outros medicamentos. Tenho 24 anos sou mãe de duas crianças uma de 5 uma de 2,8 e estou grávida e vai ser a terceira cesaria, tive um pouco de coceira no corpo pela anestesia do parto e depois com os remédio que me deram não tive problemas. A coceira durou por uns dois dias mas não foi nada de anormal, incomodava um pouco, não ficava me coçando o tempo todo. Então, fique tranquila. Bjo e que dê tudo ce Smile rto pra você!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Cesária Humanizada. Parto Cesário (ou cesariana) 8 16 Mai 2012 17:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas O frio e a cesária Bebezinhos 27 15 Mai 2012 13:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém ai já fez cesaria em paracambi... Parto Cesário (ou cesariana) 0 12 Mai 2012 19:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Cesaria na casa de saúde nossa senhor... Parto Cesário (ou cesariana) 0 12 Mai 2012 17:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas cesária em nova iguaçu Parto Cesário (ou cesariana) 1 11 Mai 2012 22:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas exame alergia Bebezinhos 11 11 Mai 2012 17:22 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Ovários micropolicisticos
Autor(a): lycris

Economia Doméstica IV
Autor(a): Chef De Cordeiro

Pudins de microondas rápidos e práticos
Autor(a): monica uehara

Tabela Saco gestacional x Semanas de gestação
Autor(a): **Deh**

Onde Encomendar Transformadores Monofásicos - Linha Indusul
Autor(a): larr5fwkre

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!