|
Oi meninas,
Decidi escrever esse tópico para que saibam que hoje em dia, quase nada impede a amamentação.
No primeiro mes tive dificuldade em amamentar, com fissura e mastite e quase desisti... mas insisti...
Quando minha bebe estava com 2 meses tive uma gripe forte, queria dormir, amamentar era um tormento... Daí meu bebe tb ficou gripado... Fui persistente e não desisti... continuei firme amamentando...
Dai tive duas crises fortes de dor no estomago, achei que era gastrite... Tomei remedios e fui num gastro, que me deu remedio que impedia eu de amamentar por 5 dias... Foi horrivel, minha bebe tomou nan e sentia falta do contato comigo... Meu leite diminuiu e achei que não ia mais amamentar... Quando me liberaram para dar o peito, fiquei dois dias com ela grudada no meu peito, e a produção voltou ao normal e o nan foi abandonado...
Tive que fazer endoscopia e a anestesia foi diferente pois estava amamentando, foi propofol...
Mas daí veio os resultados dos exames do gastro: pedra na vesicula, tinha que operar!
Na ida para o Centro cirurgico eu só repetia uma coisa o tempo todo... estou amamentando! cuidem de mim para meu leite nao secar...não me deem qualquer remedio!
Fiz a cirurgia. O anestesista cuidou bem de mim. Durante a cirurgia o medico disse que escorreu leite. Foi anestesia geral. Tive que esgotar o leite uma vez apos a cirurgia e assim que cheguei em casa dei um mama gostoso!
E a produção de leite está ótima! Ainda sinto dores da cirurgia, mas tudo bem!
Meu bebe está mamando bem e o peito tem ficado duro de tanto leite!
A batalha tem sido dura, mas é possivel amamentar mesmo com algumas pedras no caminho! É necessário apenas muita mas muita persistência!
Escrevi pois sei que quando estamos nas epocas dificeis amamentando, quando lemos que no fim tudo dá certo, isso nos enche de esperança e força e era isso que eu queria transmitir!
Beijos a todas e não desistam, mesmo que as vezes pareca impossivel!
02/2010 - Início dos treinos
06/2010 - Histerosalpingografia
03/12/2010 - IA (negativa em 16/12/2010)
02/2011 - já fez 01 ano que o bebe não vinha...
16/03/2011 - Beta POSITIVO: 43mUi
09/11/2011 - Nasceu Leticia, amor da minha vida, com 3.620kg e 48 cm de 37 semanas...

|