alian
Membro Platina  Autor(a) 

Amigos.: 70 Tópicos: 32
 Artigos de usuário >>>alian<<< |
Enviada: 21 Fev 2012 21:13 |
|
|
|
Ola meninas, gostaria de uma informação de vcs.
Qto custa uma FIV nas IVI, Cenafert e na Genese, incluindo a medicação? Eu faço tratamento no Cephar e la custa em media 12 a 15mil. Gostaria de informações de outras clinicas, pq elas não dão preço por telefone. Estou partindo para a segunda IA, mas confesso que gostaria de fazer logo a FIV. Tenho as trompas enovelada e a tres anos tentando engravidar sem sucesso, como ja estou encaminhando para os 33 anos as coisas podem começar a dificultar.
Agradeço muito a vcs se poderem me ajudar.
Grande abraço.
|
|
 |
babylook
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 4
 |
Enviada: 22 Fev 2012 11:39 |
|
|
Querida, muito obrigada pelo apoio, só recebi de vc, do meu reumato, da minha psicologa e fisioterapeuta. Pensando bem tenho algum apoio sim. Amei trocar ideias com vc e receber suas palavras cheias de afeto.
De fato, amor de mãe independe de filhos da barriga ou do coração. Optei primeiro pela FIV pq queria muito vivenciar a experiencia da barriga, da amamentação, enfim, mas a adoção é sim a segunda opção certamente. Pois financeiramente não poderei bancar varias tentativas.
Bom, como vc perguntou, sou bancaria para sobreviver, mas sou Assistente Social e estudiosa da Psicologia JUnguiana, já fiz dois cursos de pos visando me aprofundar no trato a dependentes quimicos e na teoria propriamente dita. Devo me aposentar bem jovem, aos 52 no maximo e gostaria muito de trabalhar nessa área. Por outro lado, vou participar da palestra no Cidade da Luz para ser voluntaria no orfanato de lá. É apenas um dia da semana que temos que ir e elas precisam muito do nosso afeto. Tive uma experiencia com eles no natal lá mesmo e foi muito marcante. Sem pieguisse alguma, fui muito tocada pela felicidade deles naqueles poucos momentos que fiquei com eles lá. Na nossa lei deveria ser obrigtório: " a ninguém pode ser vedado o afeto". Um abraço, um beijo, uma risada numa simples brincadeira enchia aqueles olhinhos de alegria verdadeira. Bom mas esse é outroprojeto. Uma coisa de cada vez..
E quanto a vc querida, muita fé. Esses tratamentos são assim mesmo, parece que começam pelo fim. Tem coisas que acho deveriam ser no começo, daí lá no meio do caminho temos que voltar ao inicio.....vai entender. Eu tenho lido bastante, pensado bastante e as vezes até me antecipo, pois os custos são altissimos para ficar no vai e vem.
Mas tenha confiança, um primo meu tb tinha problemas com poucos espermatozóides, tentou FIV duas vezes e nada DEPOIS foi que os medicos lá na GEnesis viram que ele tinha varicocele, daí ele operou e depois do tempo da recuperação a mulher dele engravidou sem a FIV. credite. A fofinha deles fez um ano agora.
Então leia mesmo, questione, pergunte se não tem outras coisas antes pra fazer, etc, leia relatos que podem te dar uma luz tb.
Esse portal aqui tem me ajudado muitissimo. Amanha ireilá pagar e escolher o semem e chegarei cheeeeiiia de perguntas.....rsrsssrsrsrsr
Não farei nada sem certeza e pé no chão. E claro, com muita fé em Deus.
Que os anjos digam amém aos nossos desejos.
Bjs de bom dia.
Vamos continuar nos falando,ok?
Quero muito saber de vc. Me dá noticias tb.
|
|
 |
nathalie m
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 22 Fev 2012 12:38 |
|
|
|
Olá Alian !
Acho que o custo da FIV estão dentro desse orçamento que vc falou, pois a minha FIV no ano passado em julho na IVI não chegou a 15 mil, contando com os medicamentos e tudo mais. No Cenafert é o mesmo valor, pois estive lá tb. Na Gênese é um pouco mais caro, pois eles têm um pacote de medicamentos já pré-estabelecido, mas no final, com uns descontos que elas dizem que tem lá, fica mais ou menos a mesma coisa, fica perto dos 14, 15, 16 mil, dependendo do caso e dos remédios. Espero ter ajudado.
Beijos
|
|
 |
nathalie m
Membro 
|
Enviada: 22 Fev 2012 12:47 |
|
|
Olá baby, obrigada pelas suas palavras. Acho legal o trabalho voluntário, sempre tive vontade de fazer um. Sou psicóloga. Se precisar de mais palavras de conforto , pode contar comigo, estou nessa agonia com você também. Os nossos casos são diferentes, mas para mim é tudo igual, pois o objetivo que queremos é engravidar, e isso, só Deus irá determinar. Não importa a idade, ovúlos, espermatozoides e etc. Isso é muito complexo, não podemos dizer que temos mais chances do que o outra, pois muitas vezes as chances são ótimas, pois a pessoa está com tudo zerado, tem idade jovem, mas não consegue ficar grávida, vai entender,né ? Só Deus mesmo. Então, vamos nos falando, sim. Mande notícias. Preciso de forças para voltar a IVI de forma mais confiante. Vcs estando lá, de certa forma, me ajuda e me anima. Mande notícias !!!
Um beijo e te espero !
|
|
 |
babylook
Membro Bronze 
|
Enviada: 23 Fev 2012 20:46 |
|
|
Oi Nathalie, td bem com vc????
Então, hj escolhi o doador......que coisa maluca.....mas não perdi o humor, dra Genevieve se divertiu comigo lá.....é td muito rápido, prático, e eu querendo um doador que gostasse de filme argentino....kkkkkkktem que tirar bom humor nessa fase senão a gente pira com tanta ansiedade...rsrsrsrrs
Enfim, dei preferência ao perfil dos hobys, mas vai saber se eles falaram a verdade.
É entregar a Deus mesmo, pois escolher um desconhecidopara ser pai do seu filho pela cor do olho, cabelo, profissão e pq gosta de cinema é só precisando mesmo.
MAs foi tranquilo. Já tomei a medicação hj, vou tomar uma injeção no dia 27 e lá vamos nós. Hj vou "bater um papo" com meu baby pra ele entender que o caminho pra gente se encontrar já está aberto. Agora é cada um fazer a sua parte: eu e ele.
Um bj minha querida, e espero te encontrar lá em breve.
Fica com Deus.!!
|
|
 |
alian
Membro Platina  Autor(a) 

|
Enviada: 23 Fev 2012 21:06 |
|
|
|
Meninas fiquei sabendo sobre a doação compartilhada, na qual a receptora arca com o maior custo da fIV. Vcs sabem qual clinica aqui em Salvador tem a doação compartilhada? Só para vcs terem uma ideia uma FIV que custa em media 17mil pagariamos apenas 2500,00 e as usg e exames, vale muito apena. Por favor procurem se informar nestas clinicas particulares que vcs frequentam se trabalham com essa tecnica e depois tragam essa informação para compartilhar. Vou no Cepahr a semana que vem e procuro me informar com meu go e depois passo para vcs tb.
Beijosssssssss
|
|
 |
any_2008
Membro Diamante 

Amigos.: 5 Tópicos: 20
 |
Enviada: 23 Fev 2012 21:22 |
|
|
Alian, e quanto ao projeto acesso você já tentou? me parece que tem descontos de até 50% no valor da fiv e tb nas medicações, procure saber também na avaliação é observada a renda do casal, boa sorte amiga e vá a luta, bjs
|
|
 |
babylook
Membro Bronze 
|
Enviada: 26 Fev 2012 11:19 |
|
|
Alian,eu respondi pra vc com todos os detalhes. Vc responedu????
Me fala ok?
bj
Babylook
|
|
 |
alian
Membro Platina  Autor(a) 

|
Enviada: 26 Fev 2012 12:00 |
|
|
| babylook escreveu: | Alian,eu respondi pra vc com todos os detalhes. Vc responedu????
Me fala ok?
bj
Babylook  |
Valeu Baby, entendir tudo direitinho.
Beijossssssssss
|
|
 |
nathalie m
Membro 
|
Enviada: 26 Fev 2012 13:18 |
|
|
Baby, querida! Que bom receber notícias suas!!! Fiquei feliz. Então quer dizer que já escolheu um doador ????.rs. Eu ia ficar doida para escolher um com o olho bem azul, pois eu acho lindo..rs.rs.rs... E escolher um bem alto...rs.rs para o meu filho ficar bem grande..rs.rs. Tem que levar na esportiva mesmo. O importante é que dê tudo certo e que venha com saúde! Estou na torcida por você. Eu devo ir lá essa semana, pois meu marido fará um novo espermograma para ver se a cirurgia melhorou a qualidade dos espermatozoides. Depois disso, começarei a estimulação. Já estou com todos os exames OK, não tenho mais nada para esperar. Quero fazer logo esse negócio, pois não aguento de tanta ansiedade também. Entregue a Deus que ele estará lhe reservando um maravilhoso e lindo bebê saudável ! Ainda bem que com doador vc tem a certeza de que está muito bem selecionado e escolhido, tanto para a doação dos óvulos, como para os espermatozoides. Mentaliza sim, pois vc poderá entrar em contato com a alma reservada para o seu bebê. Quem sabe, não é ? Tem coisa que não sabemos, mas é bom imaginar que existe um campo energético capaz de fazer as coisas acontecerem. Me conte tudo !!!!! Quero saber tudinho !!!!...rs.. Vou lhe mantendo informada também. Por enquanto, estou na espera do resultado do meu marido.
Um super beijoooo!! Um ótimo domingo e fique com Deus você também. Espero convidá-la para o anversário do meu baby que irá nascer, ok ???..rs.. Vc com o seu e eu com o meu...rs...
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |