mah_82
Membro Diamante 

Amigos.: 21 Tópicos: 67
 |
Enviada: 15 Fev 2012 17:00 |
|
|
|
Meninas,
Daqui a pouco vocês se enchem de mim!
Estou ouvindo, lendo, procurando todos os tipo de informações sobre "Parto vaginal" e parto natural.
Quanto mais eu leio, mais eu entendo que não entendo é nada!! rss
Mas vamos vamos lá!
Meu sonho é fazer o parto normal,que será num hospital, sem nenhuma intervenção desnecessária.
Pela maioria dos relatos, vi que a dor é suportável até 7 cm de dilatação. Até aí tudo bem. Vi que são cólicas mais fortes. (acho que entendi..)
Quem conseguiria me descrever detalhadamente qual é o sentimento, dor e o que acontece na mente das mães quando chega a hora de separar-se da sua cria?
Quero relatos de mamães que não usaram nenhuma anestesia antes do TP, por favor!
Não estou preocupada com a dor, mas quero estar preparada psicológicamente para tudo que possa vir. Quero vivenciar essa experiencia o mais intensamente possível, e não quero me desesperar no momento do TP.
Já agradeço para quem puder responder!
Beijos.
|
|
 |
debyee
Membro Elite 

Amigos.: 55 Tópicos: 15
 |
Enviada: 15 Fev 2012 17:07 |
|
|
|
Vc tem q ler relatos... a maioria das mamães entram na partolândia conforme o aumento da dilatação, a partolândia, te deixa meio grogue, super concentrada no parir e vc esquece um pouco o lado racional, é como se virasse bicho, os instintos a flor da pele... são os hormonios agindo na nossa cabeça... é muito bom estar lá, e ir pra partolândia é o sonho de consumo de muitas mulheres... kkk
Lembre-se q o parto começa entre as orelhas... leia bastante, estude, pergunte, não tenha vergonha, informação nunca é demais!!
*A favor da humanização do parto e ao respeito à fisiologia do parto e à mulher.*
Fadinhas, dindas e minha história no meu quadro de anotações!!
|
|
 |
mah_82
Membro Diamante 
Amigos.: 21 Tópicos: 67
|
Enviada: 15 Fev 2012 17:16 |
|
|
|
Opaaa!
Em Julho vou dar uma voltinha na Partolândia!
Meu sonhooo!!
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 

Amigos.: 144 Tópicos: 70
 |
Enviada: 16 Fev 2012 11:28 |
|
|
|
Complicado descrever...
Eu suportei bem as contrações do início ao fim, pois achei que fossem ser muito piores. Massss, a dor é subjetiva né? Sempre fui muito forte e acho que por isso que não me descabelei / desesperei...
Até os 6 cm elas estavam com um intervalo decente (3 em 3 min), então dava pra relaxar entre elas. Qdo elas vinham, a dor na lombar era forte e parecia que ia me rasgar. Recebi muita massagem e pressão na região - o que aliviou muito.
Depois que entrei na fase transacional do TP (depois dos 7 cm), acabei entrando na Partolândia também. Eu lia muito sobre a tal Partolândia e tentava entender o que poderia ser... só vivendo pra ter idéia!!! rs... eu fiquei meio dopada, grogue, me concentrei na minha dor, no meu momento. Ficamos que nem um bicho... nos fechamos. Não escutava nada, não falava... o Brad Pitt podia aparecer ali na delivery e eu não ia dar a mínima... me lembro que as contrações ficaram muito fortes e por um momento pensei em pedir analgesia... mas tava no final, faltava pouco... eu queria conseguir o parto natural que tanto desejara... fiz muita força nas contrações... comecei a sentir os puxos... nesse momento não sentia mais dores - por mais incrível que isso possa parecer. O bebê coroou e junto senti o círculo de fogo. Minha vagina queimou, ardeu... e então a cabeça do meu bebê saiu. Coloquei a mão e senti seus cabelinhos... mais uma contração, mais uma força e ele saiu. Senti tudo... o corpinho junto com aquela água quente... muita emoção, muitas lágrimas de felicidade. Depois disso não senti mais nada... nem na expulsão da placenta senti contrações.
No final do TP recebemos uma enxurrada de hormônios, o que nos faz ficar meio "fora do ar". Se o parto não for induzido com ocitocina, eu tenho pra mim que as dores são completamente suportáveis. Após o expulsivo, somos dominadas pela ocitocina natural, fabricada pelo nosso corpo... o sentimento de amor mais puro e sublime nos invade... é algo indescritível.
Eu amei meu parto natural... foi lindo. É uma experiência que toda mulher deveria tentar passar.
Espero poder ter contribuído.
Bjs

|
|
 |
miiih
Membro Diamante 

Amigos.: 133 Tópicos: 38
 |
Enviada: 16 Fev 2012 16:53 |
|
|
re querida!
parabéns pela sua coragem e dedicação..
aqui no e-family ainda vejo várias mulheres que querem ter PN, mas pessoalmente conheço só uma pessoa que é a favor como eu do nascimento natural.
no meu primeiro parto levei analgesia apenas no momento da expulsão, coisa mais desnecessária... cheguei na maternidade com 9 de dilatação, praticamente ganhando, mas por inexperiência pedi pela tal da analgesia, sobre o que eu pensei durante o TP? só na minha Mariana, queria só ela e mais ninguém...
é um sentimento muito louco, vc não precisa de mais nada, só do seu amor pelo babay...
Sou uma mamãe que defende o Parto Normal!!
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 
Amigos.: 144 Tópicos: 70
|
Enviada: 16 Fev 2012 17:14 |
|
|
|
Amiga de cima... rs
Não sei quem é essa única pessoa que vc conhece, mas eu tb sou super adepta ao parto super hiper mega natural... ;o)
|
|
 |
mariana-so
Membro 

Amigos.: 16 Tópicos: 5
 |
Enviada: 16 Fev 2012 17:53 |
|
|
|
Menina que lindo seu relato!!!! me dá muuuuuita vontade de q o meu seja assim!
Estou na primeira gravidez e não conheço muita gente que defenda parto normal... quem diria natural! sem anestesia... eu acho lindo! é NATURAL como deve ser!
Estou no primeiro trimestre, você tem alguma indicação para que eu consiga pelo menos um parto normal? Como faço para achar médicos dispostos?
|
|
 |
debyee
Membro Elite 
|
Enviada: 17 Fev 2012 09:40 |
|
|
|
dre... foi perfeita sua explicação!!!
Eu tbm não via nada... tanto q lembro da parteira mostrar os cabelinhos da minha filha no espelho e eu olhar e não ver nada, ela falava "aqui ó, pretinho, cabeluda..." e eu "não tô vendo nada" kkkkkkkkkkkk... mas me concentrei muito na música, isadora canto... "É a hora esperada, vamos nos conhecer..." Linda linda, ainda me emociona qdo escuto a música!!!
miiih... pessoalmente tbm conheço poucas... que não são profissionais da humanização só conheço 1 q tbm teve PD 10 meses antes de mim... infelizmente... mas virtualmente somos muitasss pelo Brasil todo, por isso estou sempre tentando plantar a sementinha do parto natural nas pessoas!!
|
|
 |
debyee
Membro Elite 
|
Enviada: 17 Fev 2012 09:41 |
|
|
|
mariana... de onde vc é? Logo alguém te indica um bom médico proximo a vc...
|
|
 |
vanecbi
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 110 Tópicos: 74
 |
Enviada: 17 Fev 2012 11:34 |
|
|
| *dre* escreveu: | Complicado descrever...
Eu suportei bem as contrações do início ao fim, pois achei que fossem ser muito piores. Massss, a dor é subjetiva né? Sempre fui muito forte e acho que por isso que não me descabelei / desesperei...
Até os 6 cm elas estavam com um intervalo decente (3 em 3 min), então dava pra relaxar entre elas. Qdo elas vinham, a dor na lombar era forte e parecia que ia me rasgar. Recebi muita massagem e pressão na região - o que aliviou muito.
Depois que entrei na fase transacional do TP (depois dos 7 cm), acabei entrando na Partolândia também. Eu lia muito sobre a tal Partolândia e tentava entender o que poderia ser... só vivendo pra ter idéia!!! rs... eu fiquei meio dopada, grogue, me concentrei na minha dor, no meu momento. Ficamos que nem um bicho... nos fechamos. Não escutava nada, não falava... o Brad Pitt podia aparecer ali na delivery e eu não ia dar a mínima... me lembro que as contrações ficaram muito fortes e por um momento pensei em pedir analgesia... mas tava no final, faltava pouco... eu queria conseguir o parto natural que tanto desejara... fiz muita força nas contrações... comecei a sentir os puxos... nesse momento não sentia mais dores - por mais incrível que isso possa parecer. O bebê coroou e junto senti o círculo de fogo. Minha vagina queimou, ardeu... e então a cabeça do meu bebê saiu. Coloquei a mão e senti seus cabelinhos... mais uma contração, mais uma força e ele saiu. Senti tudo... o corpinho junto com aquela água quente... muita emoção, muitas lágrimas de felicidade. Depois disso não senti mais nada... nem na expulsão da placenta senti contrações.
No final do TP recebemos uma enxurrada de hormônios, o que nos faz ficar meio "fora do ar". Se o parto não for induzido com ocitocina, eu tenho pra mim que as dores são completamente suportáveis. Após o expulsivo, somos dominadas pela ocitocina natural, fabricada pelo nosso corpo... o sentimento de amor mais puro e sublime nos invade... é algo indescritível.
Eu amei meu parto natural... foi lindo. É uma experiência que toda mulher deveria tentar passar.
Espero poder ter contribuído.
Bjs |
Ela descreveu examente o que eu senti...nunca tinha ouvido falar dessa partolândia, mas é assim mesmo...pra mim as dores foram bem suportáveis até os 7 cm...dps disso me colocaram no soro, e o intervalo ficou bem menor e ficou mais difícil, mesmo assim ainda perfeitamente suportável, não gritei, não chorei, não me desesperei nem nada, apenas me concentrei nas contrações e sabi que estava muito próximo de ver meu amado bebe, cada contração ia ficando mais e mais perto...bem no final eu cheguei a pedir analgesia, mas claro que não dava mais...nisso já tinha dilatado tudo, aí não tem mais dor e sim uma vontade incontrolável de se fazer força, é involuntário...o corpo faz sozinho...eu senti o tal círculo de fogo, arde bastante, mas muito rápido aí sai a cabecinha, vc já sente o corpinho deslizando, a água e fim...vem a sensação mais maravilhosa que eu já senti na minha vida...impossível descrever...só quem passa mesmo...
Mas vc está no caminho certo, informação é muito importante, procure tirar todas suas dúvidas, esteja ciente de tudo que vai acontecer, fique tranquila e calma que tudo dá certo, quanto mais preparadas psicologicamente melhor é o parto viu...
boa sorte.
Guilherme DN: 09/12/2010 16:51
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |