veronesi

Ainda não tem. Tópicos: 1
 |
Enviada: 30 Jan 2012 15:13 |
|
|
|
Boa tarde queridas...
Preciso muito de ajuda.
Vinícius hoje tem 1a e 5m. Sempre dormimos juntos.
Abominava essa história de dormir junto (PAGUEI MINHA LINGUA BONITO) mas vou explicar meus motivos.
Estávamos num AP alugado, gastando um monte com construção e Vinícius a caminho. Fiz o quartinho dele, tudo muito lindo e certinho mas não pensei em pequenosgrandes detalhes. (ventilador e ar condicionado)
No começo ele dormiu conosco conforme o recomendado mas quando chegou a hora de dormir sozinho (a essa altura já era pra ter mudado com a casa nova), não conseguimos pq teríamos que comprar ar e ventilador pro quarto dele.
No AP alugado seria ar de caixa (Não pode split) e na casa nova somente split.
Resumindo: meu marido não aceitou, de jeito nenhum, ter mais essa despesa e a coisa foi indo!!!!
Mudamos pra casa nova e um novo dilema apareceu. Não ficava no berço, não ficava sozinho. Então montei sua mini cama e um colchão de casal no chão (isso no quarto dele).
Ele dorme mamando (mamadeira) comigo do lado, mexendo no meu cabelo, depois o coloco na cama.
Na maioria das vezes (99%) ele acorda no meio da noite, me procura, chora e só para quando vem deitar comigo.
A babá eletrônica chegou, e quero dormir com meu marido e deixar ele dormindo sozinho.
Minhas perguntas:
Alguém já enfrentou algo parecido? Será que vamos conseguir com ele já estando com 1a e 5m? O que devo fazer?
OBS: Ele já tem um ritual do sono bem estipulado. Dorme sempre no mesmo horário (+-9h30) e acorda as 6h30.
ME AJUDEMMMMMMMMM
|
|
 |
daday_del
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 65 Tópicos: 106
 |
Enviada: 30 Jan 2012 15:33 |
|
|
|
Ai amiga... a Rafa dorme no meu quarto no berço. To louca pra muda-la pro quartinho dela, mas ela ainda resmunga a noite qdo a chupeta cai (não sempre) no meu quarto ponho o berço perto da cama e qdo ela resmunga nem preciso levantar, só estico o braço e coloco a chupeta.
Por causa disso fico sem coragem de mudar, pq tenho medo de não escutar ela resmungando e ela acabar acordando de madrugada.
Pior... Ela ainda dorme no meu colo (de pé por vezes) ainda bem que é magrinha minha pequena.. rsrs
|
|
 |
aaz
Membro 

|
Enviada: 30 Jan 2012 15:35 |
|
|
|
Boa tarde Veronesi,
Meu pequeno está com 2a e 4m, faz um mês que está dormindo no quarto dele.
Moro na Serra Catarinense e aqui no inverno é muito frio, chegando a temperaturas abaixo de zero, fiz o quartinho dele e decorei bem lindo, mas quando fomos para casa era setembro, primavera, para você ter uma ideia, coloquei um berço menor no meu quarto ao lado da minha cama e também uma poltrona para amamentar.
Pois eu levantava à noite para trocá-lo e amamentar, o ar tinha que estar ligado e mesmo assim eu ficava encarangada, teve dias em novembro que dormia de roupão para poder levantar e fazer tudo, imagine que bem no invernão eu colava o berço na minha cama, aí já estava maiorzinho, eu apenas tirava o braço para fora para ver se estava coberto.
Não é fácil, mas há um mês conversei com ele disse:
Filho, hoje a mamãe vai arrumar o berço do seu quarto para você dormir lá, afinal um quarto todo lindo e decorado para você.
Ele mamou comigo na minha cama, quando dormiu coloquei-o no berço no quarto dele. Ele só chamou uma vez à noite para cobri-lo e acordou no outro dia com todo o bom humor que lhe é peculiar.
E continua dormindo no quarto dele, bem tranquilo, quem mais sentiu com certeza fomos nós (eu e meu marido).
O meu também tem o ritual dele: janta, toma banho, mama e cama, no mesmo horário que o seu (09h30min).
Mas, cada fofucho tem o seu tempo, boa sorte, você vai conseguir com que ele durma no quarto dele.
Beijos!
|
|
 |
veronesi
|
Enviada: 30 Jan 2012 15:42 |
|
|
|
Ai meninas...me conforta saber que não sou a única a viver o dilema.
Vou começar a tentar, REALMENTE, hj (pq a babá eletrônica chegou).
Me conforta ainda mais saber que vc está conseguindo aaz.
Eu imagino que quem mais vai sentir sou eu mesmo.
Fico sem ele o dia todo, e a noite era um momento nosso.
Mas quero voltar a ser esposaaaaaaa, além de mãe.
Então tudo tem seus sacrifícios né???
Depois volto pra contar como foi.
E quem puder me dê mais dicas.
Obrigada.
|
|
 |
daday_del
Amigos.: 65 Tópicos: 106
|
Enviada: 30 Jan 2012 15:44 |
|
|
|
Amiga boa sorte pra vc!
E volte mesmo contar como foi... pq to acompanhando pra pegar dicas pra qdo eu for mudar a rafa tb
|
|
 |
betania04
Membro Ouro 

Amigos.: 2 Tópicos: 15
 |
Enviada: 30 Jan 2012 16:35 |
|
|
|
E o meu que, além de dormir no meu quarto, é na minha cama...e detalhe: comigo. O pai foi para o colchãozinho no chão, rs, rs. Também foi o jeito que achamos de dormir bem e conseguir trabalhar no outro dia, porque fica muito apertado os 3 na mesma cama. Já tentei várias vezes colocá-lo no berço mas no meio da noite não tem jeito. Ele fica de pé me chamando e só dorme de novo se vier p/ minha cama. Tb não sei o que fazer...
|
|
 |
lilly35

Amigos.: 69 Tópicos: 36
 |
Enviada: 30 Jan 2012 16:44 |
|
|
|
Passo pelo mesmo dilema, deitar não necessariamente quer dizer que vou dormir, pois tenho que levantar várias vezes para pegar Mateus, eu coloco ele no berço, mas tenho q acordar 2, 3 vezes a noite para dar mama. É muito cansativo.
Minhas Sys - ciihszdiih e arossi
|
|
 |
gerana
Membro Diamante 

Amigos.: 14 Tópicos: 20
 |
Enviada: 02 Fev 2012 21:33 |
|
|
|
Vivo o mesmo dilema, só que minha filhota já tem 02 anos e eu trabalho a noite e na noite que estou trabalhando ela dorme com a minha mãe e detalhe na cama com ela, então já viu tirar da minha cama está bem difícil, criar uma rotina de sono então nem se fala.
|
|
 |
marcela23
Membro Ouro 

Amigos.: 8 Tópicos: 5
 |
Enviada: 02 Fev 2012 22:36 |
|
|
|
Acabei nao passando por essa situação, mas antes do Mateus nascer eu li um livro que chama "O sono do meu bebê". Achei as dicas interessantes, pode ser que te ajude!
Boa sorte!
|
|
 |
pepu
Membro Diamante 

Ainda não tem. Tópicos: 4
 |
Enviada: 03 Fev 2012 12:34 |
|
|
|
Pois é Veronesi, também estou nesse dilema, depois que ela pegou o primeiro resfriado, com 8 meses, a pai passou a dormir com ela, e está até hoje, ele num colchonete no chão do quarto dela. Resolvi comprar uma mini cama pra ver se conseguimos fazer ela dormir sozinha, mas fico com dor no coração dela chorar a noite e nós não escutarmos, tenho babá eletrônica, mas estar ali pertinho, no mesmo quarto é outra coisa. Tenho que tomar coragem....
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |