marcette
Membro 

Amigo.: 1 Tópicos: 1
 |
Enviada: 01 Fev 2012 17:02 |
|
|
|
Colegas de fórum,
mediante o atraso de minha menstruação e um teste positivo de gravidez de farmácia, fui na quinta feira passada a um médico de convênio fazer uma consulta.
Fiquei em torno de 3 horas esperando minha vez no atendimento e, para minha surpresa, enquanto as moças ficaram até 40 minutos dentro da sala, fui atendida (pasmem!) em uns 10 minutos.
Ele não me perguntou nada, eu que falei a data de minha ultima menstruação, não passou o exame de sangue Beta (disse que não era confiável) e deixou para que eu fizesse um ultrassom intravaginal apenas para a sexta próxima, me deixando sem uma prova oficial.
Fiquei muito desapontada e estou aguardando o dia para realizar tal exame, visto que estou com o pedido.
Estou pensando em procurar outro(a) médico(a), e levar o ultrassom, o que vocês acham?
Como foi a primeira consulta de vocês? Responderam a um questionário? Quais exames o GO pediu? Quando tempo durou?
Beijos em todas!
|
|
 |
elizsc
Membro Elite 

Amigos.: 65 Tópicos: 26
 |
Enviada: 01 Fev 2012 17:14 |
|
|
|
Eu me frustei total com a 1° consulta também..
O meu me pediu o beta quantitativo para ver a evolução e me passou outros exames de sangue e uma US..
Mas SÓ... o medico não me falou nada sobre gravidez... sobre alimentação... sobre algum cuidado agora no inicio da gestação..
Perguntei para as meninas aqui do meu trabalho e elas falaram que não é assim não que o medico foi mané mesmo..
Eu ja fiz os exames de sangue e a US faço amanhã cedo..
E ja peguei outra medica por indicação e ja marquei para quinta que vem..
Muda de medico amiga... Vc precisa sentir confiança no medico que vai acompanhar a sua gestação..
Os medicos hj em dia parece que nos consideram só mais um numero... Mais uma gravida "mané"
Foi assim que me senti...
Muda sim colega..
Bos sorte
|
|
 |
marcette
Membro 
|
Enviada: 01 Fev 2012 17:18 |
|
|
| elizsc escreveu: | Eu me frustei total com a 1° consulta também..
O meu me pediu o beta quantitativo para ver a evolução e me passou outros exames de sangue e uma US..
Mas SÓ... o medico não me falou nada sobre gravidez... sobre alimentação... sobre algum cuidado agora no inicio da gestação..
Perguntei para as meninas aqui do meu trabalho e elas falaram que não é assim não que o medico foi mané mesmo..
Muda de medico amiga... Vc precisa sentir confiança no medico que vai acompanhar a sua gestação..
Os medicos hj em dia parece que nos consideram só mais um numero... Mais uma gravida "mané"
Muda sim colega..
Bos sorte |
Eu liguei para uma amiga enfermeira e ela me indicou uma médica de confiança dela, e é isso que eu vou fazer.
O que mais me irritou é ver o tratamento desigual, a menina que estava aguardando disse que ele era chato, que perguntava muito, e eu achei bom, poderia me diagnosticar melhor, mas não foi assim, infelizmente.
Que tenhamos sorte na próxima consulta né?
|
|
 |
marcette
Membro 
|
Enviada: 01 Fev 2012 17:20 |
|
|
| elizsc escreveu: | Eu me frustei total com a 1° consulta também..
Muda sim colega..
Bos sorte |
Eu liguei para uma amiga enfermeira e ela me indicou uma médica de confiança dela, e é isso que eu vou fazer.
O que mais me irritou é ver o tratamento desigual, a menina que estava aguardando disse que ele era chato, que perguntava muito, e eu achei bom, poderia me diagnosticar melhor, mas não foi assim, infelizmente.
Que tenhamos sorte na próxima consulta né?
|
|
 |
eldora
Membro Ouro 

Amigos.: 16 Tópicos: 12
 |
Enviada: 01 Fev 2012 19:01 |
|
|
|
Oi meninas,
Amanhã vai ser minha primeira consulta depois que descobri que estou grávida, mas vai ser com minha ginecologista, ela não faz mais obstetrícia e vai me indicar um obstetra de confiança dela.
Confio 100% nela, ela é ótima, então mesmo não sendo minha primeira consulta com o obstetra que vai me acompanhar, vou abusar nas perguntas (fiz até uma lista... kkk) e ela sempre dá muita atenção, costumamos conversar bastante toda vez que vou lá e dessa vez então, vai ser mais ainda! kkkk
Eu também acho que deve mudar de médico, esse momento é tão sensível na nossa vida, precisamos de atenção e nos sentir bem, confiar em quem vai nos acompanhar por todos esses meses.
Bjsssss,
|
|
 |
reafaz
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 99 Tópicos: 129
 |
| | | | | |