Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Gestantes no Segundo Trimestre Área publicamente visível

Comportamento da minha cachorra, preciso de dicas. =/

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
carol1984
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 30

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 13:35

Não sei mais o que fazer com minha cachorra, juro, nesse momento ela me deixou tão nervosa to chorando de raiva que fico com medo de fazer algum mal ao meu BB, eu não sei mais o que fazer com o comportamento dela, ela pula portão que separa cozinha do quintal entra aqui que nem uma louca, mija em tudo.
Ontem ela me deu maior susto e na Ale minha amiga que estava aqui, depois disso fiquei com um pouco de dor na barriga.
Você pode achar engraçadinho, mas não é quando se tem uma cachorra fazendo isso a meses e vc não consegue tirar essa mania dela por nada, eu estou grávida, e daqui a uns meses meu BB nasce, e ai? Um dia eu esqueço a porta aberta ela entra aqui como uma louca (pq é assim que ela faz, ela sai empurrando tudo e qualquer coisa que esteja na frente) e causa acidente grave.

Eu juro que não sei o que fazer, já vi dicas na internet, tentei sem sucesso, sinceramente eu estou desesperada pra tirar essa mania horrorosa dela, ela não faz isso todo dia e toda hora, a porta pode ficar totalmente aberta sem portões que ela não faz nada, mas no outro dia ela apronta 3x no dia... Estou no meu limite. Se alguém tiver dicas a me dar agradeço.

isanunes
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 106 Tópicos: 124

Reputação

Artigos de usuário
>>>isanunes<<<
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 14:06

Eu não sei que raça é a sua cachorra, mas tem alguns cães que são peraltas mesmo e aí vc tem que colocar uma barreira física que realmente a segure, no caso, um portão maior, pra evitar acidentes.
Mas uma coisa que percebo é que quando estamos grávidas ficamos menos tolerantes com os cães. Eu era um grude com minha cachorrinha, ela ficava comigo o tempo todo, subia no sofá pra ver
TV comigo, mas quando engravidei a primeira vez, passei a me preocupar mais com higiene da casa e aí não consegui mais aceitar ela em cima dos móveis. Foi difícil ensiná-la a não subir no sofá e nas cadeiras, a técnica que usei foi a de fazer um barulho alto toda vez que ela subia e depois de algumas semanas ela parou de subir.
Mas ela também era habituada a entrar nos quartos e pouco antes do meu primeiro bebê nascer nós optamos por colocar um portão na escada de acesso aos quartos pra não deixá-la ir mais lá.
Quanto ao xixi, a minha foi ensinada desde cedo a fazer só no tapetinho higiênico. O próprio tapete ajuda a ensinar, pois é absorvente, talvez seria uma boa vc tentar, apesar do pacote ser caro, um tapetinho dura uns 3 dias.

*caca*
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 14:16

Tente ser compreensiva com sua cachorrinha, afinal ela depende completamente de você e não tem capacidade de entender nossas mudanças de humor durante a gestação. Tb tenho um cachorrinho e estamos nos revezando para não alterar a rotina dele e não fazê-lo sofrer.

chandrix
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 22 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 14:36

Ao meu ver a sua cachorrinha esta assim por perceber que você está grávida e esta demonstrando ciumes, querendo chamar a sua atenção. O meu cachorro e assim também, ele e muito agitado e depois da minha gravides ele fica doido quando me ver, quer brincar comigo, morte meu calcanhar. Tente dar atenção a ela, não fique gritando pois isso só piora a relação entre você e sua cachorrinha.

Elis 22
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 62 Tópicos: 54

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 14:42

Eu tenho uma cachorrinha também, que é bem ciumenta e muitoo serelepe rss
Quando o bebê nascer , ela vai pirar , porque ela dorme na minha cama , e bem grudada comigo.
Hoje mesmo , acordei com ela me lambendo rs
Amiga, tenha paciência com ela , tenta colocar algo mais resistente , mas não fique brava não tadinha , ás vezes tudo isso é ciúmes , arrumando aqui e ali tudo irá se encaixar, tenho 2 gatos também, mas esses não entram em casa , eles ficam na casa deles e a note eu os tranco para eles não sairem e comer porcarias na rua , morro de medo da toxoplasmose, no começo foi dificíl , mas com muito jeitinho hoje os 3 convivem bem , e graças a Deus está tudo certo.
Eu amo meus animais , não imagino vivendo sem eles.

qelzinha
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 14 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 15:59

*caca* escreveu:
Tente ser compreensiva com sua cachorrinha, afinal ela depende completamente de você e não tem capacidade de entender nossas mudanças de humor durante a gestação. Tb tenho um cachorrinho e estamos nos revezando para não alterar a rotina dele e não fazê-lo sofrer.
Cool Cool
dbzcorp
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 85 Tópicos: 46

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 16:09

Amiga tenho duas assim deixo a porta da cozinha fechada o tempo todo, porque as duas eram de dentro de casa a gora coloquei lá fora por causa do bb que vai nascer mais sempre quando abro aporta uma escapa e entra correndo, mais não fique assim nervosa elas querem brincar e não tem noção do que estão fazendo coitadas faça como eu mantenha a porta fechada que uma hora ela se acostuma e para com isso.

Tenho 33 anos, meu marido 29 anos, casada à 10 anos e um filho de 9 anos chamado Guilherme. Sou muito feliz e agradeço à Deus tudo que tenho.
Deus mandou meu milagre, em meu ventre cresce uma nova vida.

carol1984
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 30

MensagemEnviada: 22 Fev 2012 17:16

Antes de tudo obrigadíssima pelas respostas, mas vou me explicar melhor, rs, minha cachorra é SRD, ela é porte grande tem 25 kg, ela fica no quintal, tenho mais uma gata que não sai na rua, os muros em casa são altos, peguei ela com 2 meses, desde então nunca foi pra rua, e tbm tenho uma cachorrinha de dentro de casa, que é uma lhasa, bem, esse comportamento dela não começou na minha gravidez, começou antes mesmo de eu engravidar, foi do dia pra noite, ela começou a entrar em casa com tudo sem motivo aparente, então não dá pra dizer que é ciúmes da gravidez, não sei se de repente ela precisa gastar mais energia, que eu não sei como fazer, pq meu marido comçou estudar esse ano e trabalha não dá mais tempo de sair dar uma passeadinha todo dia com ela, e como disse ela é grande, forte e ogra...rs não consigo segura-la.
Eu conversei com meu marido agora a pouco e ele falou que vai dar um jeito de adaptar o portãozinho e fazer uma passagem pra lhasa e pra gata passarem e temos de nos policiar em não esquecer o portãozinho aberto ou com uma abertura pequena que seja pq senão ela taca o terror...rs
Eu sofro muito em ficar com esse sentimento de raiva na hora que ela faz essas cosas, mas é tão incontrolável, mas me entristece muito, pq eu amo elas, e qualquer animal, já desci do carro no meio do trânsito pra brigar quando vi uma mulher maltratando a gata (que hj é a minha gata). Ai que situação complicada e delicada... =/ Bom meninas novamente obrigada pelas respostas, e vamos adaptar aqui o portão, depois eu venho contar como está a situação...rsss =P

larix
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 20:34

oi carol, com certeza é falta de exercicio... A minha qdo começa a ter comportamentos rebeldes eu a exercito mais e ela fica calminha calminha, então se ela já tinha esse comportamento antes fica a minha dica, mais exercicio fisico. Existem pessoas que trabalham com isso, levam cães para passear. Se vc tem um espaço grande em casa, descubra algo que ela goste... buscar bolinha... para ela correr bastante.

edukam
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 28 Tópicos: 37

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 21:41

Olha amiga!

Os cães sentem o momento que estamos passando, sentem tb rejeitadas pela chegada do bebê. Tenho 2 york em casa e elas são uns amores e mesmo assim qdo deito no sofá elas querem ficar pulando em cima ai tomo o maior cuidado.
Acho que p começar vc tem que fazer ela entender que é errado mas sem gritaria, pq gritando vc nao consegue nada. Fale com calma, dê carinho pq as vezes ela está fazendo isso para chamar sua atenção.
Os cães são nosso amigos e aliados, converse com ela que ela vai acabar entendendo. Com carinho não esqueça.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Gestantes no Segundo Trimestre -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Help: Preciso Escolinha / Berçario Ca... Bebezões 0 21 Mai 2012 16:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Preciso deixar esse cantinho mas não ... Bebezões 2 21 Mai 2012 15:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha história = "Novela mexican... Gestantes no Primeiro Trimestre 6 21 Mai 2012 15:05 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Preciso da opinião de vcs!!! Assuntos Gerais Treinantes 5 21 Mai 2012 14:23 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas É na hora de Deus (2)...Minha históri... Assuntos Gerais Treinantes 25 21 Mai 2012 13:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha filha não quer ir para escola, ... Assuntos Gerais Crianças 22 21 Mai 2012 12:58 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

QUANDO SUA VIDA PEGA FOGO, UMA BANHO DE AUTO ESTIMA PARTE FINAL
Autor(a): nal

Inclusão, o que seria afinal
Autor(a): tonho

Bebês de 7 meses
Autor(a): carolpsi

Vestibular : como superar esse desafio !
Autor(a): dra mariana

Repasse Sua Milhagem Por Uma Boa Grana
Autor(a): danikblrha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!