reila
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 138 Tópicos: 182
 |
Enviada: 22 Jan 2012 19:27 |
|
|
|
Eu tive uma em julho de 2008. Perdi a trmpa direita. 1 ano depois engravidei naturalmente e quando meu bebê estava cdom 4 meses de vida engravidei de novo por acidente, ms perdi. Hoje estou super feliz e meu filhão e´stá com 1 ano e 9 meses. Bjos
|
|
 |
lori7
Membro 

Amigos.: 20 Tópicos: 6
 |
Enviada: 24 Jan 2012 17:01 |
|
|
|
carol ba, postou que usou metotrexate para tratar ectópica. Quantos meses depois engravidou? Minha médico pediu para esperar 1 ano por causa do efeito do medicamento, mas não queria esperar tanto tempo. Você fez histerossalpingografia para avaliar as trompas. Tenho medo de ter uma ectópica novamente. Ficarei agradecida se puder responder...
|
|
 |
midi_dias
Membro Novo 

Amigos.: 3 Tópicos: 1
 |
Enviada: 30 Jan 2012 20:06 |
|
|
Eu pensava que só tinha acontecido comigo!!!
Ainda estou me recuperando da cirurgia.
Passamos o ano passado todo planejando a gravidez, fiz as contas para a carencia do convenio e em setembro/11 começamos os treinos. Em dezembro/11, suspeitei que estava gravida pelos sintomas, pois a menstruação estava em dia e tive um Beta negativo. Menstruei em 23/12, entao estava descartada a hipotese de gravidez. Dia 04/01 comecei a sentir dores no abdomem que aumentavam a cada dia, passei por 3 hospitais e nao descobriam as causas da dor e minha barriga estava cada vez mais inchada. Ate que dia 09/01 a dor ficou insuportavel, e fui internada. Nesse mesmo dia descobri que estava gravida de 5 semanas, mas era tubarea, entao tinha que interromper. Foi um trauma atras do outro, pois descobri que perderia a minha trompa direita. Meu medico pediu exames, mas nao tive tempo de faze-los, no dia 10/01, minha pressão chegou a 6x4, cheguei no hospital em choque, estava com hemorragia interna pois a trompa estourou, e fui operada de emergencia. Perdi muito sangue, ainda estou fraca por conta disso. Foi muito traumatizante, estou ainda de cama e sinto dores.
Nao sei o que dói mais ... a dor da cirurgia ... a dor da perda ... o medo de tentar de novo e nao conseguir, ou entao, acontecer de novo. Nao sei se suportaria...
Fiquei um pouco mais tranquila ao ler alguns depoimentos de mulheres que passaram por isso e que hoje são mães lindas e felizes....
Meu medico disse que preciso contar 2 menstruações e ja estou liberada pra tentar de novo. Bom, operei dia 10 e nao menstruei ainda... mas... E SE...... ME AJUDEM
|
|
 |
moisesmsk
Membro 

Amigos.: 3 Tópicos: 2
 |
Enviada: 02 Fev 2012 10:18 |
|
|
|
Olá. Vim também dar um depoimento.
Minha esposa descobriu a gravidez em meados de novembro do ano passado, mas fomos acompanhando e vimos que não estava se desenvolvendo bem. Depois de muitas "lutas" descobrimos a ectópica. Ela teve que retirar a trompa direita também, dia 15/12. Estamos aguardando sua melhora e só poderemos voltar aos treinos em junho. Mas também estamos confiantes e querendo aumentar a família, já que temos 2 filhas (na verdade, pra mim, 1 filha e 1 enteada).
No mais, boa sorte a todas e fiquem com Deus!
|
|
 |
nany04
Membro Prata 

Amigos.: 13 Tópicos: 27
 |
Enviada: 02 Fev 2012 12:46 |
|
|
|
OLA MENINAS EO QUE OS MEDICOS DIZEM MAIS ESTA CADA VES MAIS COMU TEM DOIS ANOS QUE TIVE UMA ECTOPICA ate hoje nao engravidei denovo bo sorte para vcs
|
|
 |
joicecrys
Membro Prata 

Amigos.: 55 Tópicos: 0
 |
Enviada: 02 Fev 2012 21:20 |
|
|
Oi meninas,
Estou me recuperando de uma videolaparoscopia por causa de uma ectópica, tive que retirar a trompa direita. Hoje está fazendo uma semana.
Foi tudo tão rápido, soube q estava grávida numa semana, e na outra descobri q era ectópica e fui pra cirurgia.
A dor da perda é tão grande! Estou chorando todos os dias.
minha GO disse que daqui a 6 meses posso tentar de novo. Quero muito ter um bb, mas ao mesmo tempo morro de medo de acontece tudo de novo!
Desculpem pelo desabafo!
|
|
 |
lia_alves
Membro Novo 

Amigos.: 3 Tópicos: 1
 |
Enviada: 06 Fev 2012 09:01 |
|
|
|
Joycecrys, não precisa pedir desculpas. Sabemos como a situação é difícil. Também passei por uma ectópica, como meu marido citou acima (moisesmsk) e foram dias bem difíceis.
Descobrimos a gravidez através do exame do beta, mas a ultra não mostrava nada. depois fizemos outra e nada. Foram mais de 2 semanas sem saber ao certo o que estava acontecendo. O transtorno psicológico foi imenso. Até que a 3ª ultra mostrou a gravidez na trompa direita. No dia seguinte fui cirurgiada para retirar a trompa, pois estava próximo de romper.
Nossa, foram momentos de muita tensão e a dor da perda é indescritível. Já passaram quase 2 meses, mas isso ainda mexe demais comigo. Pra completar, minha cirurgia está inflamada ainda.
São muitas as emoções: tristeza, sensação de perda e de carência... a partir de junho podemos tentar de novo, mas bate o medo de passar por isso novamente. Mas estou disposta a tentar.
Tive muito apoio do meu marido, que segurou a barra quase que sozinho em casa. Tivemos ajuda da minha mãe, mas mesmo assim foi "pesado".
Bom, por isso te entendo e sei o quanto é complicado. Mas Deus sabe o que faz e com fé tudo se resolverá.
Fica com Deus!
|
|
 |
joicecrys
Membro Prata 
Amigos.: 55 Tópicos: 0
|
Enviada: 06 Fev 2012 10:32 |
|
|
|
Oi Lia, meu caso é bem parececido com o seu. Descobri a gravidez pelo beta (166), tava sentindo algumas cólicas e marquei minha GO. Como o beta ainda tava um pouco baixo, pois eu estaria entrando na 5ª semana, ela pediu pra repetí-lo, e pediu tbm uma endovaginal, mas pediu q eu fizesse na outra semana q já estaria quase entrando na 6ª semana. Repeti o beta 3 dias depois (445), e 6 dias depois da minha consulta fui fazer a us. O sacod geatacional não tinha sido visualizado, e no ovário direito tinha 2 bolinhas, que poderiam ser 2 corpos lúteos, ou 1 corpo lúteo e 1 gestação ectópica. Meu mundo caiu. Sa´li de lá chorando, mal dormi. No outro dia fui levar o resultado pra minha GO, ela dpediu q repetisse imediatamente, e ligou pra uma ultrassonografista e duma GO de confiança dela, fiz o exame, e não estava no ovário e sim na trompa direita, e no mesmo dia já fiquei internada, no outro dia foi a cirurgia. Chorei demais, pois além de saber q meu sonho estava indo embora ainda teria q passar por uma cirurgia.
Tem uma semana e meia q operei, e a minha cirurgia tbm está inflamada, doendo bastante. Meu marido tbm me apoia muito, tdá segurando a barra bem e tem se mostrado bem forte. Sem ele dnão sei como seria!
Tenho fé q vamos superar tudo!
Fica com Deus tbm!
Bjs
|
|
 |
lori7
Membro 
Amigos.: 20 Tópicos: 6
|
Enviada: 06 Fev 2012 14:43 |
|
|
Fico intrigada quando leio os depoimentos de quem teve ectópica:praticamente todas fizeram cirurgia e retiraram a trompa. No meu caso usei Metotrexato e não precisei de cirurgia. Criei um fórum para saber de experiências parecidas com a minha e ninguém responde. Vocês fizeram cirurgia porque optaram ou o médico não falou da possibilidade do tratamento clínico? Quero engravidar e como não retirei a trompa afetada tenho medo de ter uma ectópica novamente.
|
|
 |
nany04
Membro Prata 
Amigos.: 13 Tópicos: 27
|
Enviada: 06 Fev 2012 16:22 |
|
|
|
LORI no meu caso nao tinha mais jeito ja tinha rompido a trompa e pelo que eu entendi ate um certo tempo pode ser retirado com medicaçao mais a maior parte e por cirurgia pelo fato do bebe esta com mais de seis 6semanas e a trompa ja te rompido foi oque a medica me falou eles segui um protocolo como dizem os medicos boa sorte para vc a pei para fazer uma histerosalpigografia antes de tentar engravida
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |