Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Contrações com 30 semanas - quem passou por isso?

Autor Mensagem
taís tina
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 22 Tópicos: 32

Reputação
MensagemEnviada: 23 Abr 2009 20:11

Meninas,

Fui ao meu GO hoje, quando ele fazia us, notou que tive 2 contrações, depois examinou o meu colo do útero. Resultado: Estou de repouso e tenho que fazer uso de utrogestan 200 g e buscopam plus, devido a risco de parto prematuro. Quem já passou por isso? Conseguiu levar a gravidez até quantas semanas?

Ajudem-me por favor!

beijos!

dreds
Membro Platina
Membro Platina

Amigo.: 1 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 24 Abr 2009 16:58

Taís,

Eu passei por isso duas vezes.
Na gestação da minha filha entrei em TP prematuro com 25 semanas. Conseguimos segurar, com repouso e medicação, até as 36 semanas.
Atualmente estou grávida e entrei em TP prematuro de novo, desta vez com 30 semanas. Estou mais uma vez de repouso e medicada, amanhã completo 32 semanas, minha meta são 36.

Seu médico te deu injeções de corticóides para amadurecer os pulmões do Bebê?? Se não, sugiro que vc fale com ele sobre isso. Repouso é fundamental.
beijos e boa sorte.

Três anjos olham por mim

taís tina
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 22 Tópicos: 32

MensagemEnviada: 25 Abr 2009 08:22

dreds escreveu:
Taís,

Eu passei por isso duas vezes.
Na gestação da minha filha entrei em TP prematuro com 25 semanas. Conseguimos segurar, com repouso e medicação, até as 36 semanas.
Atualmente estou grávida e entrei em TP prematuro de novo, desta vez com 30 semanas. Estou mais uma vez de repouso e medicada, amanhã completo 32 semanas, minha meta são 36.

Seu médico te deu injeções de corticóides para amadurecer os pulmões do Bebê?? Se não, sugiro que vc fale com ele sobre isso. Repouso é fundamental.
beijos e boa sorte.

Obrigada por me tranquilizar e esclarecer, dreds!

Infelizmente, o meu GO descredenciou o meu plano e agora estou em busca de outro, tenho consulta marcada no dia 06/05 com esse outro, espero que eu goste dele, vou falar com ele sobre os corticoídes. E quanto ao repouso, o meu GO recomendou o repouso relativo, o seu foi assim?

beijos!
dreds
Membro Platina
Membro Platina

Amigo.: 1 Tópicos: 1

MensagemEnviada: 25 Abr 2009 20:00

O meu é repouso relativo também. Até porque, com uma filha de 2 anos em casa, fazer repouso absoluto é impossível.
Mas se vc puder, evite ao máximo ficar caminhando e pegando peso.
Beijos e boa sorte.
ajardim
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 36 Tópicos: 55

Reputação
MensagemEnviada: 02 Mai 2009 03:07

Oi Tais,

Eu entrei em TPP com 29 semanas com contrações e 8 em 8min e 1cm de dilatação. Fiquei internada por 3 dias e tomei cortisona, Adalat (para inibir as contrações) e Buscopan. A partir daí comecei o repouso relativo. Duas semanas depois lá fui eu de novo pro hospital. Mais uma semana de internação e mais Adalat e Buscopan. Alta com recomendação de repouso absoluto (levantar só pra ir ao banheiro, sentar só o tempo suficiente pra comer e uso de laxantes pra não forçar nem na hora de evacuar). Hoje, estou com 36 semanas e 6 dias e já nem estou mais fazendo taaanto repouso. Fique tranquila e siga a orientação do seu médico que vai dar tudo certo!

Beijos, Smile

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://ajardim.e-familyblog.com

Aline Jardim - A mãe do Marcus

RG 55

*** Namoradinha do Marcus: A gatinha Rafaela da amiga Lisacpp***
rosangelat

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2012 18:58

Estou de 30 semanas e começaram as contrações. A barriga fica dura por uns 15 segundos, fiquei apavorada. A GO me deu Buscopan e Dactil-OB, que é um medicamento que não afetará as contrações para o parto normal no final. Estou tomando desde ontem e as contrações já quase não ocorrem mais.
ana*tha
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigo.: 1 Tópicos: 30

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 18:38

Meu utero começou a dilatar agora com 32 semanas e a afinar tbm. Estava tendo muitas contrações sem dor nenhuma.

Minha médica me passou um remedio para inibir, injeçoes para o pulmão do bebe e repouso absoluto.

Nossa meta é 36 tambem, pelo menos né

Thata S2S2
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 02:03

Gente é minha primeira gestacao...nao sei se o q eu to sentindo é contracao..mais depois q limpei casa fiquei com dor na bacia e tipo uma colica no ventre sabe!!a dor na bacia passo mais a colica ainda vem de vez em quando depois ja de tres dia!!! sera q é normal??? o meu baby mexe muito ainda eu ja to com 32 semanas....

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Chegandooo ... com 9 semanas!!! Gestantes no Primeiro Trimestre 18 15 Mai 2012 19:54 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 35 semanas resultado da ultra! Gestantes no Terceiro Trimestre 7 15 Mai 2012 19:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Que susto! corrimento marrom com 14 s... Gestantes no Segundo Trimestre 9 15 Mai 2012 18:57 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para quem gosta de artesananto,recicl... Bebezinhos 5 15 Mai 2012 18:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dinamic Girl's - Quem está sem equipe... AIA - Arco Íris da Amizade 47 15 Mai 2012 17:41 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 11 Semanas : Tremidinhas no pe da bar... Clube das mamães e futuras mamães de Minas Gerais 2 15 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

QUANDO SUA VIDA PEGA FOGO, UMA BANHO DE AUTO ESTIMA PARTE FINAL
Autor(a): nal

Inclusão, o que seria afinal
Autor(a): tonho

Bebês de 7 meses
Autor(a): carolpsi

Vestibular : como superar esse desafio !
Autor(a): dra mariana

Repasse Sua Milhagem Por Uma Boa Grana
Autor(a): danikblrha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!