Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

Crianças e BBs com leucomalacia vamos trocar experiencias

Autor Mensagem
pqna ruana
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 9 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 18 Dez 2011 14:05

Olá mamães
Meu nome é Ruana, tenho 23 anos, casada ha 2anos, tenho 2 filhas a Ana Julia com 1 ano e 11 meses e a Lívia de 10 meses. A Lívia nasceu prematura de 30 semanas, ficou 30 dias no UTI neo natal do H. Santa Joana (que ajudou muito ela e atenção excelente na neo natal com todos os bebes), com 15 dias de vida foi diagnosticado a Leucomalacia Periventricular por um US do cranio, foi encaminhada para neuropediatra, fisioterapia e oftalmo, hoje ela acompanha com TO e fisio, no NIR (Nucleo Integrado de Referencia) que é pelo SUS, e com neuro e oftalmo, não senta ainda mas interagem com a familia bem, a Ana Julia ajuda bastante na estimulação. A Livia vai fazer um eletroencefalografia na proxima semana para saber como que esta indo o cerebro dela, mas fora isso ela é muito esperta, chora bem e brinca com sua irmã que não descruda dela. Amo muito minhas filhas e resolvi fazer esse topico pra gente trocar ideias para estimulação, experiencias e e nossas historias de luta pelo melhor dos nossos pequenos guerreiros, que desde o nascimento vem lutando pela vida. Beijos a todas mamães
alov2011
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 30 Dez 2011 20:40

tbm tenho um filho de seis meses que nasceu prematuro de trinta e cinco semanas que foi diagnosticado com essa leucomalacia,ele tem a cervica hipotônica,os braços com espasticidade moderada,as pernas com espasticidade leve,um déficite no ouvido direito e na visão não fixa muito bem,ele interage,dá gargalhada e faz fisio e to. Sad

"Toda arma forjada contra ti, não prosperará".
ana verde
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 01 Jan 2012 23:51

up
drigobi
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 54 Tópicos: 166

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 12:26

opa to nessa! vms sim
mais tarde venho falar com vcs
agora só to matando a saudade do cantinho
bjs

betan

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 07 Mar 2012 15:37

oi Ruana tb tenho um filho que nasceu com trinta semanas de gestaçao. Ele passou 1 mes e 6 dias na emcubadora e 18 dias no mãe-canguru. Ele fez uma ressonancia magnetica e foi constatado sinais de leocomalacia. Hoje ele esta com 1 ano e oito meses, é um bebe muito esperto e alegre. Mais não anda ainda, mais se senta e se rasteja. Ele fala pouca coisa e faz fisio, terapia ocupacional e fono. Eu me chamo Roberta e Rolling Eyes Tenho 29 nos e sou separada, e hoje a minha vida e ele, pois sou mãe em tempo integral. Me dedico ele o tempo todo e tento fazer as coisas que as medicas recomendam. Eu o amo mais do que tudo nesse mundo. queria que nada disso tivesse acontecido a ele, um filho que esperei mais de 10 anos para ter e pra salvar a minha vida de uma eclâmpsia tiveram que tirar ele antes do tempo. as vezes me sinto tao sozinha. não conheço ninguem que tenha um filho com esse tipo de secuela. Mais e tao bom poder saber que tem outras maes que passam por situaçoes tao parecidas com a minha.
alov2011
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

MensagemEnviada: 07 Mar 2012 21:43

Olá betan!Como deve ser difícil encarar tudo sozinha.Meu filho tem tantas atividades que se não fosse meu esposo eu não sei se daria conta.Meu bebê tem 8 meses e ainda não rola,não senta e tem a cervical hipotônica.Tem dificuldade para fixar os olhos em algo.No ínicio tivemos alguns problemas no casamento,mas dia a dia estamos superando,também o nosso filho toma praticamente todo o nosso tempo que nem temos tempo de brigar,por exemplo.Sempre que quiser e puder participe do fórum,é muito bom,aqui recebemos muita força,atenção e carinho.Beijos

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas dar BICO pro bebe o que acham?vamos d... Gestantes no Segundo Trimestre 32 19 Mai 2012 10:46 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Vamos dar os Parabéns a "biaewil... AIA - Arco Íris da Amizade 10 19 Mai 2012 01:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas peso do bebe com 31 semanas...vamos c... Gestantes no Terceiro Trimestre 13 18 Mai 2012 15:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 29 Semanas vamos comparar?? Gestantes no Terceiro Trimestre 8 18 Mai 2012 14:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Eco 4D (Fotos) Vamos compartilhar? Gestantes no Terceiro Trimestre 21 18 Mai 2012 12:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas E la vamos nós tentar mais uma vez (3... Assuntos Gerais Treinantes 4 18 Mai 2012 11:17 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Dicas para criar filhos mais felizes
Autor(a): raquelblz

Hemangioma em bebês
Autor(a): maseenha

Querido Papai
Autor(a): marina4

Depressão Após Perda de Um Filho - Ganhe essa Luta
Autor(a): tatiana28

A importância do ensino de Arte na formação humana parte I
Autor(a): carol1612

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Blog: pri_martins
Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!

Blog: Tamy23M
Triste!