sharan
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 2
 |
Enviada: 04 Jan 2012 11:14 |
|
|
|
Oi , que saudades.....
O meu Afonso tem andado bem, mas não quer é andar sosinho; é teimoso vai dizendo tata(comida)té(mama e agua)e quando esta muito zangado tá teta (da a impressão que é esta quieta).
Esta numa fase que pega em tudo para atirar para o chão, mas não se interessa por uma coisa durante muito tempo.
beijos
|
|
 |
alov2011
Membro 

Amigos.: 4 Tópicos: 5
 |
Enviada: 04 Jan 2012 14:18 |
|
|
Meninas, meu nome é Andréia e sou nova por aqui, tenho lido bastante o tópico bloqueado do diario de novidades para saber de histórias parecidas com a minha e percebi que não estou sozinha nessa luta. Vou contar um pouco da minha história, sou casada a 14 anos. Nunca quisemos ter filhos, decisão mútua. Faz 05 anos decidimos ter um. Na primeira tentativa um aborto, na segunda, outro aborto. Na terceira, deu certo, mas tive que tomar vários remédios e ficar de repouso nos três primeiros meses. Tudo estava certo quando no sétimo mês a bolsa rompeu e meu sofrimento começou. No hospital, meu bebê entrou em sofrimento e fiz cesária de urgência, ele nasceu prematuro, 1940kg, teve asfixia grave, sangramento grau I, convulsão, fez transfusão de sangue, foi entubado, ficou 21 dias na UTI. Quase enlouqueci com as incertezas. Lutei, lutei juntamente com ele, e graças a Deus ele recebeu alta. Por milagre meu bebê saiu ótimo, apenas com complicações de prematuro mesmo. Mas a questão da asfixia e sangramento me preocupou. Fez transfontanela e acusou um aumento dos ventriculos mas nada de hidrocefalia. Fez EGG e acusou uma possibilidade futura de ter convulsão, fui em uma neoropediatra nova para ouvir outra opinião e ela de cara falou para mim e meu esposo que nosso filho teve paralisia cerebral espasmatica, pois o tonus muscular superior estava acentuado. Nas pernas estava leve. Disse que não poderia garantir nada no futuro, que depende dele. No mes de dezembro agora (2011) o Neuro dele confirmou mesmo a PC espasmatica. Ele, atualmente, faz fisio, t.o e está tendo uma boa evolução, mas tudo me preocupa, principalmente a parte cognitiva, será que afetou ou não? só o futuro mesmo. Eu confiei muito em Deus, mas me senti decepcionada com o diagnóstico, parece que Deus nunca me ouviu. É assim que sinto atualmente. Tenho dó do meu marido, ele tem um irmão especial (36 anos) totalmente dependente da mãe. E além de ter um irmão, parece que vai ter um filho. Desculpe o texto longo, mas não sei mais o que fazer, minha vida afundou. No desespero pensei em entregá-lo para adoção, mas já abortei essa ideia, principalmente após ler alguns comentários de vocês em um tópico especifico que criei. Eu amo meu bebê, ele é lindo, sorri pra mim, faz bisorinho, faz biquinho e tá bastante esperto. O problema mesmo é esta maldita espasticidade que tem afetado os 4 membros e a incerteza do futuro (visão, audição, fala, etc). É isso meninas, espero ser mais fortalecida por vocês que já estão nesta caminhada a mais tempo. Meu bebê nasceu dia 15.6.11, tem 06 meses. Moro no DF, quem quiser ter contato pessoal meu email é andreiakid10@yahoo.com.br
abraços a todas e a nossos guerreiros.
"Toda arma forjada contra ti, não prosperará".
|
|
 |
avgomes
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 23
 |
Enviada: 01 Fev 2012 17:35 |
|
|
|
Bem, a Fefê tb chorava muito na fisio, nossa teve um dia que ela saiu vermelha e cheia de pintinha vermelha de tão nervosa que ficou.
Eu parei de levar e do nada ela começou a andar tipo dois meses depois que eu desisti.
A fono ela vai na maior alegria , parece que está em casa.
Mas ela não gosta muito de médico e jaleco, será q esse tb não é o caso da sua filha.
Tenta levar em outro lugar se possível.
AHHH, já ia esquecer de falar Fefê tem atraso psico motor, anda mas ainda não fala, mas agora aponta tudo que quer, suco, tv e outras coisas.
Tem hora q ela entende o que a gente fala outras vezes parece nem aí.
Já marquei outro neuro pra ela, pra ter outra palavra sobre seu problema.
Desculpe o texto longo.
Abs
Angelica
|
|
 |
senide
Membro Prata 

Amigos.: 16 Tópicos: 26
 |
Enviada: 01 Fev 2012 21:55 |
|
|
|
Meninas, que bom que voltamos a agitar esse cantinho!!!!
Alov, lendo seus tópicos, cada vez tenho mais certeza que vc JAMAIS entregaria seu filho e que vc será ( na realidade, já é ) uma mãe maravilhosa!
Olha, a luta é grande, mas vale a pena, vc vai comemorar cada vitória do seu filhote.
Sei muito bem o que são essas incertezas. Minha filha foi prematura e teve todas as intercorrências possíveis. se vc ler meus tópicos vai conhecer nossa história. Os prognósticos que ouvi foram terríveis. E, no entanto, hj minha filha é uma sapeca! Ela tem hidro, colocou válvula e usa aparelho auditivo (ficou com uma perda parcial), mas tem o desenvolvimento adequado pra idade, exceto a linguagem, que está uma pouco atrasada, mas já está falando um monte. Até hj sinto medo. Acho que o trauma de um parto dificil e os riscos que tanto os médicos nos falam custam a cicatrizar. Permaneça firme, não esmoreça.
E olha, pelo pouco que aprendi com os tantos médicos que passei ( foram muitos amiga, em especial no primeiro ano e médicos considerados "estrelas") o comportamento do seu filho (bisourinho, o sorriso, a interação ...) já são ótimos sinais sobre o cognitivo do seu filho. Estimule muito, principalmente nos primeiros anos, vc vai se surpreender com ele!
Se precisar de qq coisa, estamos aí. Vou mandar por mp meu email!
bj
Denise.
|
|
 |
alov2011
Membro 
|
Enviada: 03 Fev 2012 00:01 |
|
|
|
Oi Denise!É muito bom dividirmos os nossos medos,incertezas e também as vitórias que eu espero que venham.Li no antigo tópico diário de novidades algo que você escreveu a respeito do preconceito e da luta depois que eles deixam a UTI.Esperamos ter os nossos filhos perfeitos e quando isso não acontece é muito dolorido e frustrante.Tenho essas cicatrizes do parto.Imaginei,ou seja tive fé que ao sair da UTI meu filho não teria nada,pois essa era uma possibilidade.Minha jornada é longa e espero ter muita força para fazer o que puder pelo meu filho,pois entregá-lo a outros não resolverá nada,apenas me trará problemas ainda piores.Peguei seu e-mail e entrarei em contato.Obrigada pela força e que dê tudo certo pra você e sua filha.
Bjs
|
|
 |
alov2011
Membro 
|
|
|
| | | | |