Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

Descolamento de placenta com hematoma

Autor Mensagem
cellinha28

Amigo.: 1 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 10:06

ola pessoal, gostaria de compartilhar com voces um pouco do que estou vivenciando na minha primeira gestacao. Tem sido dias muito dificeis, de muito sofrimento, mas atraves de alguns depoimentos pude percerber que varias gravidas superam problemas bem semelhantes aos meus.
Descobri um hematoma enorme na placenta quando estava com 12 semanas em funcao de um sangramento que tive.Pelo que entendi tb estou com descolamento do saco gestacional, nao sei se e muito, mas ja se passaram 4 semanas e continuo com um pouco de sangramento. O hematoma ainda nao regridiu, minha medica me explicou que pode demarar para ser absorvido. Alguem ja passou por isso? Quanto tempo de repouso precisaram fazer?
dabliored
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 9 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 17:07

Ola, tive tbm, fiquei 8 semanas de repouso absoluto e ultrogestam para ter a recuperação....tbm sangrei bastante,mas não era sangue vivo, era marrom, estava limpando e saindo o hematoma q o organismo não absorveu...faça tudo direitinho e tudo ficara bem....
debydowill

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 11 Fev 2012 18:26

Oi minha querida espero que vc já esteja melhor. Dia 20/01/12 tive um sangramento bem vermelho vivo fiquei apavorada,fui a emergencia a medica mandou eu ficar de repouso e tomando bactil-ob fiz US e eu estava com varios hematomas e descolamento parcial a esquerda da placenta, fiquei 15 dias em repouso absoluto e dia 26/01 sangrei de novo fiz outra US e já estava tudo bem o sangramento era porque o hematoma estava se desfazendo. Faça dastante repouso só levante p/ ir ao banheiro beba bastante agua e tome os remedios, não se esqueça de Deus nele podemos tudo. Estou curada graças a misericordia dele. Um forte abraço bjks na barriga. Wink
cacau2011
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 13 Tópicos: 77

Reputação
MensagemEnviada: 11 Fev 2012 23:27

Olá,
Tive esse problema na gravidez da minha filha em 2006 e na gravidez do meu filho em 2011. Nas duas fiquei dois meses em repouso absoluto, só levantava da cama para tomar banho e para fazer minhas necessidades. Usei Utrogestan até às 20 semanas, mas em ambas o hematoma absorveu antes das 12 semanas.
Sioga as recomendaões, em 99% dos casos d´´a tudo certo. Pelo que vi é bastante comum no início.

bjus
Cacau
cellinha28

Amigo.: 1 Tópicos: 1

MensagemEnviada: 12 Fev 2012 20:08

Meninas, muito obrigada pelas palavras de animo, de motivacao, com todos esses casos de superacao fico mais tranquila. Espero poder em breve contar que as coisas se resolveram para mim tambem. Que Deus as abencoe. Bjos!
biancafp
Colaboradora
Colaboradora
Membro Prata
Membro Prata
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 10 Tópicos: 5

Reputação

Artigos de usuário
>>>biancafp<<<
MensagemEnviada: 12 Fev 2012 21:04

Cellinha, eu também tive sangramento e descolamento da placenta na minha primeira gravidez. Pra te dizer a verdade não me lembro se foi na 9 semana ou na 12... o que eu me lembro bem é que fiquei de repouso umas boas semanas até o descolamento "colar" e o hematoma desaparecer. Não tomei nenhum medicamento. Hoje meu filho está com 16 anos. Smile

A parte mais difícil é ficar tranquila, a cada vez que a gente vai fazer xixi aquele pânico de ver mais sangue, a cada cólica um desespero... mas as chances de que a gravidez evolua em geral são boas. Aqui no fórum mesmo tem várias histórias parecidas em que tudo deu certo no final.

Um beijo

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://biancafp.e-familyblog.com

My Ovulation Chart

Set/09 - infecção ovular e perda com 22 semanas de gestação
Abr/10 - aborto com 10 semanas, sem curetagem - Tristeza e decepção... decidimos parar com as tentativas.
Fev/12 - pensando em tentar outra vez - medindo a TB

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Grau da placenta com 36/37 semanas Gestantes no Terceiro Trimestre 6 17 Mai 2012 14:57 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Não visualizou a placenta no USG Gestantes no Primeiro Trimestre 9 16 Mai 2012 22:36 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Hematoma Subcôrionico Gestantes no Primeiro Trimestre 7 16 Mai 2012 16:34 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas fim do repouso para combater o descol... Gestantes no Segundo Trimestre 11 16 Mai 2012 11:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas fim dias 10 dias de repouso e descola... Gestantes no Primeiro Trimestre 2 16 Mai 2012 11:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Placenta grau III com 29 semanas. Aju... Gestantes no Terceiro Trimestre 9 15 Mai 2012 12:06 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mulheres doadoras de vida
Autor(a): oxigenio

TORTA DE FRANGO DE LIQUIDIFICADOR
Autor(a): angeld

Iniciando um novo ciclo
Autor(a): jaquebrito

carne de panela á minha moda: by lisiê santos
Autor(a): lisisantos

O mais importante...
Autor(a): Sileal

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!