Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Gestantes no Primeiro Trimestre Área publicamente visível

Descolamento de placenta sem sangramento é perigoso?

Autor Mensagem
letygarcia
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 19:03

Olá meninas, meu nome é letícia, eu tenho 28 anos. Estou com 9 semanas de gestação e estou com um descolamento de placenta de mais ou menos 20 porcento.

to com muito medo... a média me deu 10 dias de afastamento do trabalho pra ficar em repouso em casa.. mas eu queria saber o que eu posso fazer em casa... tipo... arrumar a cama, lavar louça... tomar banho... essas coisas... ou eu devo passar mais tempo sentada?

eu não tenho sangramento.... o fato de não ter sangramento é melhor do que se tivesse ou não?

por favor.. alguem que já passou por isso poderia me dizer como foi?? se ocorreu tudo bem e quanto tempo levou pra cicatrizar?

e tb não me receitaram nenhum remédio... eu tava lendo que muitas aqui que tiveram o mesmo problema tomaram remedios....

e ficar em pé e caminhar é perigoso... é que ontem eu nao sabia e caminhei bastante... até corri pra pegar o onibus....

preciso de uma luz!!!
obrigada!!!

erikaeivo
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 69 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 19:39

Tem que ficar em ksa, deitada, repouso. Não pegar peso, não fazer esforço, ficar mesmo de beleza. Até mesmo sentada pode forçar o saco gestacional no utero. Fazendo tudo certinho, seu bebê nascerá saudável, com Fé em Deus!

Treinante Oficial a partir de Julho de 2010.
POSITIVO em 08 de Janeiro de 2012! Minha Benção de Deus! Muiiiiiito Feliz!

carola31
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 20 Tópicos: 147

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 19:44

amiga
passei exatamente por isso algumas semanas atras, quase entrei em depressão, mas minha Go me acalmou e disse que isso acontece sim, qd o utero cresce mais rapido que o saco gestacional.
no meu caso eu tb nao tive sangramento, depois de 10 dias repeti o us e ja tinha diminuido, depois de mais 7 dias o us ja estava normal
eu usei 200mg de ultrogestan e fiz mais ou menos repouso, tenho 3 filhos pequenos, de ferias, entao imagina que o repouso foi praticamente impossivel, ne?
fique calma e relaxa daqui a pouco some
na parte de problemas na gestação do forum tem um topico de mãe que passaram por isso, TODAS deu tudo certo no final
entre la e da uma olhada
bjs e boa sorte

letygarcia
Membro
Membro

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 20:36

obrigada meninas... já estou mais calma.... ufa... vou fazer tudo certinho e volto pra contar!!! bjos
Marinana
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 440 Tópicos: 135

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 20:44

Amiga tive descolamento e há pouco sumiu.

Nao pode fazer nada pois pode descolar mais e sangrar a qualquer momento.

Fique deitada, so levante para banheiro.

repouso absoluto e uso d e progesterona direitinho.

Logo estará coladinho

Postar UP ou MAIS ALGUEM sem antes agradecer as respostas é falta de educaçao e consideraçao com quem te ajudou.

Deus é fiel!!! Apos 4 perdas estou grávida! Toda honra e gloria a ti amado Deus!

Minha filhota!
http://www.youtube.com/watch?v=Kx9TNkHWvgg&feature=youtu.be
jukelly
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 21:45

Estou de repouso já faz um mês e uma semana. Descolamento sem sangramento. No meu caso, fiquei de repouso absoluto por 15 dias, o que significa só levantar para ir ao banheiro e para o banho. Depois disso o repouso tem sido relativo. Mas ainda assim não faço nenhuma atividade, nem me abaixo, nem nenhum esforço... além de usar utrogestan 200, três vezes ao dia. A princípio fiquei desesperada.... mas depois estudei muito o assunto e entendi que é mais comum do que imaginava. Fique tranquila... td vai dar certo!! Ahhh... eu como muito ovo... soube que ajuda. A gelatina tbm... mas não gosto...

Grande abraço...

P.s.: REPOUSOOOOOO

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/i2ziqe9ue5ka5tet.png[/img][/url]
camilla-3
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 23:19

Oi, olha só, eu também estou com um leve descolamento da placenta, sem sangramento. Meu médico também não passou nenhuma medicação, pois disse que não foi tão significativo. Só me pediu pra que fizesse um repouso relativo, ou seja, não pegasse peso, fizesse esforço físico ... coisas assim! Me disse que inclusive eu podia trabalhar normalmente, já que minha profissão não exige muito esforço (sou dentista, ortodontista). Então assim ... varia muito de caso pra caso! Acho que o mais importante é você ficar tranquila, confiar no seu médico e seguir as recomendações que ele te passou, afinal, ele estudou e muito e entende-se que ele sabe o que fazer, sabe o que é melhor pra você e pro seu bebê! Se ele não te passou medicação, não tome nada! Outra coisa ... ficar pesquisando sobre isso pode só te deixar mais nervosa e encucada! Imagina se você acha algum depoimento de uma amiga que seja negativo? Vai achar que a qualquer momento pode acontecer algo ruim com você também! Aí vai ficar preocupada e não vai ser bom nem pra você e muito menos pro bebê! Relaxa, flor .... vai dar TUDO certo!

Se cuida! Beijos!
letygarcia
Membro
Membro

MensagemEnviada: 16 Fev 2012 22:08

Meninas.. segunda feira passada fiz uma nova ultra.. e fiuquei mto contente.. pois o descolamento havia sumido... com apenas 10 dias de repouso que fiz... fiquei tanto tempo deitada q ja estava louca para voltar ao normal.. ainda bem que a minha mãe fazia tudo pra mim.. e pude realmente repousar!!!

e agora já voltei ao trabalho e mto feliz por saber que está tudo bem....

é que eu fazia aula de jump quando não sabia que estava grávida... e o impacto é mto forte....
mas Graças a Deus probleminha resolvido!!!
Dreia_81
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 110 Tópicos: 49

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 00:44

Lety, por isso sempre digo, repouso é o melhor remédio para o descolamento de placenta...cola rapidinho.
Fico feliz de estar tudo bem com vc.
Bjs

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Gestantes no Primeiro Trimestre -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Aborto - expulsão, sangramento - qt t... Gestantes no Primeiro Trimestre 2 21 Mai 2012 14:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sangramento na gravidez...Ajuda!! Gestantes no Primeiro Trimestre 8 20 Mai 2012 17:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sangramento Gestantes no Terceiro Trimestre 4 20 Mai 2012 12:34 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas placenta prévia total - 30 semanas - ... Complicações e tratamentos 4 19 Mai 2012 20:58 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas placenta prévia total - forte hemorra... Gestantes no Terceiro Trimestre 6 19 Mai 2012 20:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Desespero - Sangramento Assuntos Gerais Gravidez 27 19 Mai 2012 11:07 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mulheres doadoras de vida
Autor(a): oxigenio

TORTA DE FRANGO DE LIQUIDIFICADOR
Autor(a): angeld

Iniciando um novo ciclo
Autor(a): jaquebrito

carne de panela á minha moda: by lisiê santos
Autor(a): lisisantos

O mais importante...
Autor(a): Sileal

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias

LUTO: Perdi meu bebê as 24 semanas!