marcydf
Membro 

Amigos.: 2 Tópicos: 2
 |
Enviada: 30 Jan 2012 22:42 |
|
|
|
Alice faz 1 ano daqui a 5 dias. Hj passei o dia todo sem amamentá-la, preciso tomar medicamentos pra depressão e não posso mais o fazer. Meus seios doem mujito. O desmame está sendo abrupto e ela mama o tempo todo de dia e noite por isso está sendo mto difícil. Não sei se suportarei.
|
|
 |
valsp
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 11
 |
Enviada: 03 Fev 2012 09:07 |
|
|
|
é isso mesmo.. nem precisaria ler uma tese de mestrado p saber q ha mtas mulhere q nessa fase ficam mto neuroticas e em panico.. parecem q qrem se levrar logo do filho...deixem a natureza agir, pq memso q fale q nao é por instinto, chega uma hora q o bebe nao pcisa mais dos nutrientes da amamentacao, por volta de 2 anos, o leite esta c pouco nutriente.. e comecam a aparecer os dentinhos... por isso entrem c a alimentacao solida.. p incentivar a amamentacao...
|
|
 |
thaisfm

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 03 Fev 2012 15:30 |
|
|
|
ola gente sou novissima aqui no e-familynet, e parei pra ler esse forum do inicio ao fim, e amei! Tenho uma pequena de 1 e 3 meses que mama bem e come bem e eu a acho super independente, mais mesmo assim sempre tem aqueles que tentam me fazer desistir, eu nem penso nisso! fico com ela 24h e não teria pq eu parar... vou ate onde ela quiser!!sofri tanto pra dar o peito... rachaduras, empedramento, dores fortes, nossa um terror, e hoje eu vejo como tudo valeu a pena pois é o maior prazer da vida de uma mãe amamentar!!
e qndo alquem me vê dando o peito e me pergunta qndo eu vou tira-la do peito , respondo:
daqui a 10 minutos... qndo ela parar de mamar!!!
AMOOO AMAMENTAR!
beijo a todas vocês!
|
|
 |
thaisfm
|
Enviada: 03 Fev 2012 15:33 |
|
|
|
ola gente sou novissima aqui no e-familynet, e parei pra ler esse forum do inicio ao fim, e amei! Tenho uma pequena de 1 e 3 meses que mama bem e come bem e eu a acho super independente, mais mesmo assim sempre tem aqueles que tentam me fazer desistir, eu nem penso nisso! fico com ela 24h e não teria pq eu parar... vou ate onde ela quiser!!sofri tanto pra dar o peito... rachaduras, empedramento, dores fortes, nossa um terror, e hoje eu vejo como tudo valeu a pena pois é o maior prazer da vida de uma mãe amamentar!!
e qndo alquem me vê dando o peito e me pergunta qndo eu vou tira-la do peito , respondo:
AMOOO AMAMENTAR!
beijo a todas vocês!
|
|
 |
thaisfm
|
Enviada: 03 Fev 2012 15:38 |
|
|
|
AMOOO AMAMENTAR!
beijo a todas vocês!
|
|
 |
thaisfm
|
Enviada: 03 Fev 2012 15:42 |
|
|
|
nossa desculpa pelas 3 mensagens, tentei apagar mais não sei como faz....
|
|
 |
mi_rcb
Membro Bronze 

Amigos.: 7 Tópicos: 20
 |
Enviada: 03 Fev 2012 23:07 |
|
|
|
Muito bom o texto!
Minha filha está com 1 ano e 4 semanas e ainda amamento. Eu pensei em parar (aos poucos) após ela ter completado 1 ano. Resolvi não parar, porem, controlar um pouco o número de mamadas para adequar a minha rotina, se é que é possível. Como comecei hoje, não tenho como falar se estou conseguindo exito controlando algumas mamadas.
Fato é que deu muita peninha dela pedindo com carinha do gato do filme do Sherek (o gato de botas). Só amamentei ao acordar, depois, por volta das 19.30h, depois do jantar. Até ela dormir as 20.30h.
Meus seios ficaram cheios e senti um pouco de desconforto e sensibilidade, como nos primeiros dias que comecei a dar de mamar.
Mas eu confesso, eu gosto de amamentar. Sinto minha filha forte, mesmo não sendo cheinha. Ela é muito esperta. Para mim, a amamentação só trouxe benefícios, falo para mim, pois para minha filha não tem o que discutir, tenho certeza que está sendo muito importante para o desenvolvimento dela.
Vou chegar aos 2 anos de minha filha, amamentando-a.
Abraço.

|
|
 |
mamae_2o11
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 60 Tópicos: 50
 |
Enviada: 05 Fev 2012 01:07 |
|
|
|
Meninas preciso saber se isso é normal, eu tava amamentando e só dava a mimica 2 ou 3x ao dia, mas tive uma notícia desagradável e estou me separando do pai da minha bebê e meu leite em questão de horas secou completamente, mesmo fazendo ordenha manual e mesmo colocando a bebê pra produzir, o stresse realmente é capaz de secar o leite como no meu caso???
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 

Amigos.: 115 Tópicos: 192
 |
Enviada: 09 Mar 2012 02:52 |
|
|
|
Ainda bem que nunca li sobre desmame antes, senao estaria neurotica. Iria comecar a ler e me instruir a partir de 2 anos quando gostaria de parar de amamentar, porem tudo ocorreu de forma mega natural. Amamentei as gemeas com leite materno exclusivo ate quase 1ano. Como o leite diminuiu eu complementei com LA, mas continuei a dar peito. Aos poucos elas foram se desinteressando em mamar no peito e hoje eh so LA, pois nao pegam peito de maneira alguma. Foi super tranquilo e natural. Sem stress. So fiquei um pouco triste, pois queria amamentar ate 2 anos. Mas tudo bem, comem bem e sao saudaveis. O meu peito ainda tem leite, mas esta secando...nao empedrou.
|
|
 |
babi.vila
Membro Platina 

Amigos.: 15 Tópicos: 24
 |
Enviada: 15 Mar 2012 00:18 |
|
|
|
Minha mais velha desmamou naturalmente com 9 meses e pra mim foi muito difícil, fiquei muito triste porque eu amava amamentar.
A Luísa está com 3 meses e também só mama no peito, quero que com ela seja exatamente assim, naturalmente, não importa o quanto falem (e o povo fala heim), vou fazer o que estiver ao meu alcance para que o desmame seja quando ela quiser.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |