Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

Diferença entre Enoxaparina e Heparina

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 50 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 17:14

Oi cassiana, eu apliquei Clexane desde o dia que descobrí a gravidez. 24 Horas antes do parto parei, o parto foi às 15:00, às 22:00 já retornei as aplicações até 40 dias após o parto...

Vc já está grávida???

Bjs

cassiana
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 39 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 17:20

Oi tati ctba estou! Fiz fertilização, então comecei a aplicar antes da tranferência, mas ainda não sei exatamente quando parar e recomeçar, por isso perguntei.
Fico muito feliz em saber que correu tudo bem contigo e com o baby!! Vc tomava AAS ou somente as injeções? Foi cesárea? Muitas perguntas.... hehe

tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 02 Fev 2012 17:29

Oi!

Pode perguntar quanto quiser!!! Surgem muitas dúvidas mesmo. Eu só usei as injeções, mas lí que algumas mulheres tomavam AAS, mas acho que depende o caso de cada uma.

Sim fiz cesárea, é que como o clexane é um anticoagulante, tem que parar pelo menos 24 antes do parto (depende de médico para médico) por isso quem usa o Clexane não pode fazer parto normal, tem que ser programado mesmo.

De onde vc é?

Bjs
cassiana
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 08:42

Eu também só estou usando as injeções...
Sou do RS, Porto Alegre e vc?
Que tipo de alteração vc teve nos exames? Minha alteração é no ACL.
Graças a Deus está indo tudo bem comigo tb...
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 09:36

Oi cassiana !!!

Eu tenho mutação no fator MTHFR. Sou de Curitiba.

Olha, estou torcendo por vc, e tenha certeza, tomando as injeções bem certinho, vc passará uma gestação bem tranquila, a minha foi super tranquila. Curta ao máximo esse período, eu estava um tanto quanto tensa de mais, por medo de uma nova perda, mas por sorte ouví alguns amigos, tirei fotos do barrigão, comprei roupas de grávida, arrumei o quartinho pessoalmente, então o que eu posso te dizer é CURTA CURTA CURTA MEEESMO... é uma fase muito gostosa. Passe os cremes no barrigão, alimente-se direitinho, pq no final, mesmo com a barriga toda roxinha de picadinhas, vc verá que vale muuuuito a pena.

Vamos manter contato!!! Vc já sabe se é menino ou menina???

Grande beijo,

Tatiana.
cassiana
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 13:59

Muito obrigada querida, pelos conselhos!! Já te adicionei!
No início fiquei com medo também... pois nos primeiros meses precisei de repouso, enfim... agora está tudo ótimo.
Cheguei no meio da gestação e me dei conta de que realmente passa rápido... quando vemos já foi. Agora é aproveitar cada dia desse milagre!

Beijos
adrist
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 15 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 09:57

Posso me meter no papo de voces? É que eu li que a tati ctba escreveu que quem toma anticoagulante tem que fazer cesarea e não é bem assim. Eu tambem tive que tomar nas gestacoes dos meus dois filhos, depois de ter perdido quatro vezes, e acabei de ter a minha filha de parto normal.

Na verdade, o parto normal é mais indicado para quem tem trombofilia e é a regra em outros paises. No Brasil, os medicos preferem fazer cesarea sob o argumento de que precisam controlar o momento de suspensao da medicacao, mas no caso do Clexane ou do Fragmin, basta 12 horas e isso se a mulher for tomar anestesia.

Minha medica me explicou que o risco é tomar anestesia sob o efeito do anticoagulante, mas é raro que a mulher precise de anestesia e tenha tomado ha menos de 12 horas.

Meu caso: eu tinha tomado pela manha e entrei em trabalho de parto a noite. Quando eu tomei a anestesia, ja fazia mais de 24 horas que eu havia tomado a ultima injecao. Nao tive nenhum problema.

tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 10:33

adrist eu não sabia disso, inclusive me o meu médico foi bem convincente quando me orientou dessa forma sobre o parto cesárea, eu fico tão chateada, pois a cada dia que passa estamos nas mãos de médicos que não estão nem aí prá gente, se importam mais com o conforto deles e é óbvio diheiro. Isso que fora de brincadeira, eu acho que passei por mais de 10 médicos para descobrir a tal da trombofilia...
adrist
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 15 Tópicos: 1

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 12:54

tati ctba: voce tem toda a razao. Infelizmente existe uma cultura cesarista no Brasil e os medicos usam qualquer pretexto para nos convencer. Se nao fosse o anticoagulante, seria outra desculpa. Eu acho que a maioria deles realmente acredita que é melhor, mas porque é melhor para eles e nao para nós e nossos bebes.

Eu tambem passei por muitos medicos para descobrir a trombofilia e, mesmo depois de descobrir, ainda perdi dois bebes porque o tratamento nao foi correto. Depois de quatro abortos, muitos exames, diferentes diagnosticos e tratamentos que não deram certo, aprendi a nao confiar tanto nos medicos, sabe?
cassiana
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 17:53

adrist Nossa que barra menina!! e qual foi o tratamento correto para o seu caso? Foi com dose aumentada de heparina? Suas perdas foram em que período? Fico feliz que no fim na deu certo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Diferença de NAN Pro e NAN Comfor Bebezinhos 2 16 Mai 2012 09:45 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem quer ganhar um presente??Entre a... Espaço Mulher 42 16 Mai 2012 00:54 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Heparina Complicações e tratamentos 2 14 Mai 2012 00:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas amigas entre e deixe sua opniao.. po... Bebezinhos 16 11 Mai 2012 20:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para descontrair um pouco: Diferença ... Espaço Mulher 15 11 Mai 2012 17:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como está sendo o relacionamento entr... Bebezinhos 33 09 Mai 2012 09:12 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Amamentação
Autor(a): cacausp

como fazer o potinho caseiro da (nestle)
Autor(a): mãe2

A Odisséia da Amamentação
Autor(a): danycs

Classificação dos Embriões num Processo de Fertilização in Vitro
Autor(a): rose_rj

Infertilidade – Como lhe dá com isso?
Autor(a): negaveia

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias