gente meu filho só tem 4 dentes 2 em cima e 2 em baixo. estao nascendo os outros mais já escovo esses, ou pelo menos eu tento. ele quer ficar segugando a escova e chupando a pasta . noto q os dentinhos ficam sempre sujinhos com uma massinha sabe. como vcs fazem?
Eu consegui uma escova elétrica, e com essa o Felipe adora escovar os dentes, e eu também consigo massagear a gengiva dele, e uma maravilha!!
Nossa, aqui em casa também é uma guerra toda vez que eu tenho que escovar os dentinhos da Belli. Já troquei de escovas e cremes dentais, mas mesmo assim não tem jeito! A elétrica é legal, mas ela logo enjoou.
O pior é que a Belli tem desmineralização no esmalte do dente, e alem de escovar, tenho que passar flúor todos os dias... imagine a dificuldade! Mas se eu não passar o dentinho vai corroendo até acabar... então é melhor "brigar" com ela mesmo...
A odontopediatra dela disse que se a criança ainda tem o reflexo de sucção muito forte, ou se mama no peito, fica mais difícil de eles aceitarem quando a gente tenta mexer na boquinha deles... ela disse para insistir que eles acabam desistindo de brigar, que a gente tem que explicar todas as vezes que eles entendem e logo começam a aceitar. Não vejo a hora.. rsrsrs...
Com o Dudu também é uma tristez, ele não para quieto, geralmente eu dou um brinaquedo na mão dele ou a minha escova, então ele escova o meu dente e eu o dele, sempre funciona.
Gente.. Miguel detesta escovar os dentes...
Logo qdo eu comprei a escova do cocoricó ele escovava, mas agora toda vez q eu pego ele no colo p escovar ele deita no meu colo e chora...
Será que os dentinhos que estao nascendo estao doendo qdo pega a escova? Mas eh tão macia, e eu faço bem de leve.... não quero forçar pra nao deixar ele cismado com a escova.. quero que ele ache legal.. mas nao tem jeito....
Amiga, seu filhote tem um aninho, né?! Nessa idade vale mais a estimulção para criar o hábito da higiene bucal...
Com 1 aninho eu usava uma escovinha bem macia que a gente coloca no dedo, tipo uma dedeira (não sei se é esse o nome)...
Depois com 1 ano e meio passei para escovinha nº 1 da Oral Dente. Nessa idade, até 2 anos usei uma pasta da Weleda. Hj uso a BITUFO da Cocoricó.
Mas aqui tb é uma luta. Ele quer escovar sozinho, então eu estimulo escovando junto e mostrando como se faz, depois tento escovar.
Amiga, seu filhote tem um aninho, né?! Nessa idade vale mais a estimulção para criar o hábito da higiene bucal...
Com 1 aninho eu usava uma escovinha bem macia que a gente coloca no dedo, tipo uma dedeira (não sei se é esse o nome)...
Depois com 1 ano e meio passei para escovinha nº 1 da Oral Dente. Nessa idade, até 2 anos usei uma pasta da Weleda. Hj uso a BITUFO da Cocoricó.
Mas aqui tb é uma luta. Ele quer escovar sozinho, então eu estimulo escovando junto e mostrando como se faz, depois tento escovar.
O importante é manter a rotina...
Beijokas!
E meu filho tem um anao e 5 meses. eu uso a escova 1 da oral B é bem macia e a pasta malvatrikids baby sem fluor. ele deixa eu colocar a escova na boquinha sabe, mais não consigo fazer o movimento para cima e para baixo. ele fica chupando a pasta!