Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Planejando a Gravidez (Treinantes) Buscando a Fertilidade (Tratamentos) Área publicamente visível

Doação de óvulos e sêmem

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
babylook
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 12:19

Meninas, postei esse assunto ontem. Alguem para compartilhar esse momento da escolha dos ovulos e semem???
bjs a todas.
Fé sempre!!!!
claucaraba
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 39 Tópicos: 54

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 12:47

Olá!

Bom, meu caso não é completamente igual ao seu, quer dizer, mais ou menos!
Meu marido tem azoospermia e optamos por realizar nosso sonho com semen de doador. Não é uma decisão fácil, mas meu marido foi super tranquilo com a escolha, partiu dele e ele está tão empolgado. Já escolhemos na lista um perfil bem próximo e espero que seja tudo 100%!
Eu vou ser ovodoadora na clínica e a receptora vai custear meu tratamento. Ela é mais ou menos da minha idade, mas tem menopausa precoce!
Espero que dê tudo certo para nós! Beijos

Eu: 31 anos, sem problemas
Ele:37, azoospermia
Depois de um ano de angústia e sofrimento, decidimos ir à luta e buscaremos nossa Fiv!!!
babylook
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 20 Fev 2012 19:31

Que bacana Clau. Eu vou receber ovulo doado de alguem que por sua vez vou ajudar no custeio do tratamento dela. É a doação compartilhada. Fico muito feliz. Mas se importa de me dizer como é feita a escolha do doador?? Quais parâmetros e informações do doados estão disponíveis para lermos? Farei essa escolha na quinta feira agora. Obrigada peloretorno e muito boa sorte pra vcs....Tenham muita fé...
bjs........ Smile
claucaraba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 20 Fev 2012 22:21

Imagina! EU sinto que algumas meninas tem receio em falar!
Bom, vem uma lista de homens brancos, negros, e tal....aí é separado por tipo sanguíneo. Em cada um vem características simples, como altura, peso, cor dos olhos, tipo e cor do cabelo, hobby, religião e profissão. Na minha modesta opinião, deveria ter uma foto dele quando criança para, pelo menos, nossos médicos possa ver e terem uma idéia de qual perfil é mais aproximado.
Espero que tenhamos muita sorte! Beijos
babylook
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 21 Fev 2012 16:32

Nossa.... pensei que tinha mais dados.....numa clinica de BH o doador faz uma especie de redação sobre a vida dele, hábitos, como ele é com a família, formação, hobby, valores, pq está sendo um doador, etc....Sei que não teremos um perfil exato da pessoa, mas pela letra,palavras que usa e tb pelo relato podemos identificar um pouco mais do perfil....

Enfim, que Deus nos ajude!!!!
Que o amor esteja presente em nossos corações e nossa vida....
Eles estão chegando.... eu converso com eles todos os dias.....peço que tb me ajudem a encontrar um caminho para nos encontrarmos.

Muito obrigada Clau. Na quinta darei retorno de como foi.
bjsss
Fica com Deus!!!!
alian
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 70 Tópicos: 32

Reputação

Artigos de usuário
>>>alian<<<
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 21:23

claucaraba escreveu:
Olá!

Meu marido tem azoospermia e optamos por realizar nosso sonho com semen de doador. Não é uma decisão fácil, mas meu marido foi super tranquilo com a escolha, partiu dele e ele está tão empolgado. Já escolhemos na lista um perfil bem próximo e espero que seja tudo 100%!
Eu vou ser ovodoadora na clínica e a receptora vai custear meu tratamento. Ela é mais ou menos da minha idade, mas tem menopausa precoce!

Oi Claucaraba, vc pode me explicar como é ser ovodoadora e a receptora é quem custeia o seu tratamento? Essa é uma boa informaçõa para que não tem tantos recursos para realizar uma FIV, que por sua vez são bastante caros.
Aguardo sua explicação.
Grande abraço.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://alian.e-familyblog.com

claucaraba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 21 Fev 2012 22:04

alian escreveu:
claucaraba escreveu:
Olá!

Oi Claucaraba, vc pode me explicar como é ser ovodoadora e a receptora é quem custeia o seu tratamento? Essa é uma boa informaçõa para que não tem tantos recursos para realizar uma FIV, que por sua vez são bastante caros.
Aguardo sua explicação.
Grande abraço.

Alian
Eu estava bem desiludida, quando descobri por uma pessoa muito abençoada sobre a ovodoação compartilhada. Na clínica que eu vou doar funciona assim: eu doo metade dos óvulos que eu produzir e em troca, a receptora custeará todo meu tratamento. Eu tenho o gasto dos exames, mas remédios e todo o resto é com a receptora.
Eu sei que algumas clínicas não trabalham desta forma, algumas permitem que a receptora pegue apenas a medicação da doadora, mas para mim, continuaria caro.
Na clínica que tem na minha cidade é dessa forma, então, opetei em viajar para me tratar e não me arrependo.
Vc mora em que cidade?
alian
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 70 Tópicos: 32

MensagemEnviada: 21 Fev 2012 22:40

Sou de Salvador. Nunca tinha ouvido falar sobre isso é uma boa maneira para as pessoas com baixo poder aquisitivo realizar o sonho da maternidade. Não sei dizer se aqui em Salvador as clinicas trabalham dessa forma.
Pode-se dizer então que a receptora tem um gasto maior? Vc paga o procedimento? Mas para ser compartilhada é necessario que haja pessoas compativeis tanto a doadora quanto a receptora ao mesmo tempo? Ou sempre existe pessoas em busca de doação compartilhada?
Obrigada por compartilhar essa informação, tenho certeza que muitas mulheres desconhecem essa informação.
Jesus te abençõe e que em breve vc tenha em seus braços o seu sonho realizado.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://alian.e-familyblog.com
claucaraba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 21 Fev 2012 22:57

alian escreveu:
Sou de Salvador. Nunca tinha ouvido falar sobre isso é uma boa maneira para as pessoas com baixo poder aquisitivo realizar o sonho da maternidade. Não sei dizer se aqui em Salvador as clinicas trabalham dessa forma.
Pode-se dizer então que a receptora tem um gasto maior? Vc paga o procedimento? Mas para ser compartilhada é necessario que haja pessoas compativeis tanto a doadora quanto a receptora ao mesmo tempo? Ou sempre existe pessoas em busca de doação compartilhada?
Obrigada por compartilhar essa informação, tenho certeza que muitas mulheres desconhecem essa informação.
Jesus te abençõe e que em breve vc tenha em seus braços o seu sonho realizado.

Eu também não fazia idéia, até que duas meninas aqui do fórum me contaram que fizeram nesta mesma clínica. Eu acho que as clínicas não divulgam, mas tente se informar, ligue para as que vc conhece.
A minha médica me explicou que geralmente as doadoras são encaixadas no perfil da receptora pela proximidade física e sanguinea. Mas muitas são mais velhas e já não ligam tanto para a semelhança.
Eu tive que fazer a tipagem sanguinea( precisa ser combinar com da receptora) e deixei minha foto de criança. Pelo que entendi, sempre tem receptoras precisando!
Sobre os gastos, eu só vou gastar com a anestesia e o valor do sêmen, o resto é com a receptora, mas não sei como é o gasto para ela, enfim, não sei se o valor dobra, ou se há algum desconto.
Obrigada pelos votos! Torço para que vc consiga o seu positivo também!!!!
babylook
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 22 Fev 2012 11:16

Oi Alian,
eu vou passar por doação compartilhada agora em MArço. Como eu farei 45 anos em Abril e sofro de Artrite reumatóide, e além disso não tenho parceiro e vou buscar banco de semem, optei pela doação de óvulos de uma mulher jovem e com o tipo sanguineo e fenótipo parecido com o meu(fisionomia). Então, ela me doa os óvulos dela e eu pago a medicação dela, ou seja, como isso ocorre: primeiro eu concordo com a doação de óvulos. depois achamos a doadora compatível, daí assumo o contrato. Daí ela é preparada para estimular a ovulação dela e eu que pago isso. Ao mesmo tmepo meu utero está sendo preparadopar receber o embrião. Qdo os ovulos são gerados daí alguns serão meus e serão fecundados com o semem que eu escolher. Depois da fertilização in vitro, os embriões melhores serão implantados em mim.

A doação de óvulos é voluntária, não se recebe por isso aqui no Brasil. Só que é dolorosa pois depois da estimulação que é tb desconfortável, há a punção.Ou seja, uma pessoa não chega a esse ponto de altruísmo se não precisar, não acha?? Então essa mulher que tem dificuldade de engravidar, não tem recursos, mas é jovem, aceita doar seus óvulos excedentes da sua estimulação e doa para uma mulher (no caso eu) para ajudá-la na reprodução. Entendeu????

A IVI adota esse procedimento. Entra no site ou então vai lá e marca uma consulta com dra ISa ou Genevieve. Elas explicam tudo.

Espero ter ajudado.

Um beijo, e sempre muita fé em Deus. Smile

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Buscando a Fertilidade (Tratamentos) -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Doação de medicamento Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 3 18 Mai 2012 08:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem aqui vende conceive??? Doação ... Assuntos Gerais Treinantes 7 18 Mai 2012 08:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguns itens para venda e outros para... Gestantes no Terceiro Trimestre 4 17 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguns itens para venda e outros para... Gestantes no Segundo Trimestre 5 17 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguns itens para venda e outros para... Gestantes no Primeiro Trimestre 5 17 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguns itens para venda e outros para... Bebezinhos 2 17 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Amamentação
Autor(a): cacausp

como fazer o potinho caseiro da (nestle)
Autor(a): mãe2

A Odisséia da Amamentação
Autor(a): danycs

Classificação dos Embriões num Processo de Fertilização in Vitro
Autor(a): rose_rj

Infertilidade – Como lhe dá com isso?
Autor(a): negaveia

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias